Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bananarj

AJUDA COM VOLTIMETRO

Recommended Posts

Seguinte galera.. a pouco tempo (1 mes) eu tenho acessado o forum diariamente porém nunca tinha postado nada. Tenho um brava com um kit cd57s + upgrade de 10" numa dutada de 29l (sepacheco q indicou) e um banda 4.8 ligados num pioneer 5250 (to trocando por um 5550MP ou um 670MP).

Ontem eu tava num sitio com amigos e acabei abrindo a mala para fazer um sonzinho ambiente e até que me surpreendi com o som!!!

Minha bateria já está meia boca. Tem qse 3 anos. Bateria com as mesmas caracteristicas que a original (nao me pergunte qual) pq eu coloquei o som tem 2 semanas (amp + kit novo + sub).

Eu to qrendo colocar um voltimetro no carro. As duvidas sao:

1) Um voltimetro da autogauge tem precisao?

2) Tem diferenca entre precisao?

Pensei em um voltimetro de "copinho mexmo" pq vai ficar dentro do porta luvas (não vai ter utilidade diariamente). Vi um da autogauge por 40 reais que me chamou a atencao (achei no ML).

A marca eh boa? teria alguma outra marca nessa faixa de preco (ateh 60 reais)??

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei voltímetro. Acho uma mão na roda. Tinha vendido o meu e semana passada comprei outro na Folego Turbo. Com som + DVD + telas + outros equipamentos elétricos não posso nem pensar em ficar sem um brinquedo desses.

Eu comprei da Cronomac e recomendo.

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre usei voltímetro. Acho uma mão na roda. Tinha vendido o meu e semana passada comprei outro na Folego Turbo. Com som + DVD + telas + outros equipamentos elétricos não posso nem pensar em ficar sem um brinquedo desses.

Eu comprei da Cronomac e recomendo.

[]s.

Como é feito a ligacao?

DIreto no borne da bateria? no borne do amp? no player? em qlqer positivo e negativo?

tava vendo... soh axei cronomac com faixa de voltagem muito grande. Indo até um pouco mais de 24V.. pra mim uma q marcasse de 8v ateh 16v (consequentemente com melhor definicao) estaria ohtimo.

Qdo saber q nao tenho mais bateria par aligar o carro utilizando o voltimetro? encontro informacao da voltagem para ligar o carro no manual ou ... ?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguem sabe me informar?

[ ]

Tem um multimetro digital da Minipa que vc acha por no máximo R$20,00.Eu tenho um ja faz quase 3 anos, muito bom pelo preço (na época paguei R$16,00)

ele mede tensão e corrente ac/dc, resistencia ,faz teste de transistor.é uma boa é só pega o + e ligar no + bateria e - com -

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro um voltimetro. Encontrei um da autogauge preto (serie economica) por 40 reais. Pra mim está ohtimo esse visto que ele vai ficar escondido (dentro do cinzeiro ou no porta luvas).

Minha pergunta eh: esse voltimetro eh preciso? Como saber ql a voltagem necessaria para virar o motor e reabastecer a bateria?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu prefiro um voltimetro. Encontrei um da autogauge preto (serie economica) por 40 reais. Pra mim está ohtimo esse visto que ele vai ficar escondido (dentro do cinzeiro ou no porta luvas).

Minha pergunta eh: esse voltimetro eh preciso? Como saber ql a voltagem necessaria para virar o motor e reabastecer a bateria?

[ ]

Sim amigo, o voltímetro é preciso.

Eu comprei Cronomac que mede até 16 volts. Eles tem dois modelos, um com 8 a 16 volts e outro com 16 a 32 volts. Pode comprar o de 8 a 16 que vai estar bem servido. Dá uma olhada nessa página que tem mais informações:

http://www.cronomac.com.br/volt.asp

Comprei o meu na Fôlego Turbo. Pessoal de lá é muito gente fina e eu recomendo a loja. Com frete e tudo o meu ficou em R$91,00.

Quanto à voltagem necessária para ligar o motor, não sei se varia de carro prá carro, mas eu tinha um gol que se o voltímetro estivesse marcando abaixo de 10V ele já não dava mais a partida.

Até mais,

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor ligação (acredito eu) é aquela em que você pega a medição direto da fonte, ou seja, liga direto no borne da bateria. Aterra no negativo também e seja feliz... heheh Além disso, tem que puxar uma ligação prá iluminação também. Essa é mais fácil por que você pega do painel do carro. Assim, o voltímetro só acende quando você acender o painel do seu carro.

Aqui tem um manual de instalação do volt da Cronomac:

http://www.cronomac.com.br/manonovo.pdf

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

91 reais? poxa... se fosse pra pagar isso eu comprava um multimetro da minipa (esse presta) e ligava na bateria do carro com um tranformadorzinho pra 9v... facil de fazer.... e faria um acabamentozinho pra por no painel... qualquer coisa que acontecesse eu ainda teria uma ferramenta de teste... e nao sairia muito mais que 91 reais nao... :/

Compartilhar este post

Link para o post
91 reais? poxa... se fosse pra pagar isso eu comprava um multimetro da minipa (esse presta) e ligava na bateria do carro com um tranformadorzinho pra 9v... facil de fazer.... e faria um acabamentozinho pra por no painel... qualquer coisa que acontecesse eu ainda teria uma ferramenta de teste... e nao sairia muito mais que 91 reais nao... :/

Cara, você tá pagando por várias coisas além do voltímetro: beleza, acabamento, modismo (tuning) que não é o meu caso, funcionalidade, enfim, muita coisa mesmo.

Eu só comprei outro por que já tive e gostei muito. Acho que não consigo ficar sem. Mas se o multímetro faz a mesma coisa e é bem mais barato, é uma alternativa a ser pensada....

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

smoke_volts.gif

Voltímetro 52mm

AutoGauge SMOKE

R$ 130,00

Fonte

é caro mas é lindo pra por num painel...

Compartilhar este post

Link para o post

já que vai trocar de player, pega um pioneer 7700mp ou 770mp que ele já tem a função de medir a voltagem da bateria, eu tenho e funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...