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piracwb

CHT Turbo! (Presta?!)

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Pessoal tenho um gol cht 1,6... a principio pensei em trocar o motor e colocar um ap... porem um outro pessoal me disse que vale a pena turbinar o cht mesmo que ele fica muito bom... o que vcs acham?

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Opa , vira sim !!

 

Antigamente arrancavam 160cv do cht na formula ford !!!! ASPIRADOS !!

 

TODO motor vale a pena , as vezes oq deixa de fazer valer a pena e o gasto que vc vai ter...

 

tudo e uma questào de acerto , mas cht fica baum sim !! vai na fé

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Concordo com o maresca.

 

Sendo bem feito , tudo "presta".

 

Vai tranquilo que vai fica bom sim.

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So que bota um limitador em 6500 RPM nele senão ferra as varetas ehehehehe.

Nossa ja andei em CHT turbo e o carro fica estupido d+. Torque alto na baixa e quando o turbo entrava em ação o torque subia mais ainda. O carrinho pode não ter desempenho real tão bom mas eu lembro que a sensação de entortar o pescoço era bacana ehehehe. Enfim acho que vira e fica muito bom.

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Guest Blackout

eu particularmente, deixaria seu motor guardado e compraria um ap no desmanche com nota a preço de banana

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eu tmb tenho um cht, o meu e manco 1000, mais para os 1,6 soluçao, eu ja vi muito cth forte tmb, o bom e que o torque em baixa eu acho excelente, e ainda mais que o cht se nao me engano usa uma turbina menor que dos ap ne, acho que a t2, nao estou certo disso mais me parece que e isso.

o unico problema mesmo e o giro, por causa das varetas nao e bom segurar com o pe embaixo, e e bom trocar aquela bendita corrente do comando tmb que pode dar zica ... boa sorte vai nessa :legal:

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Fica bom sim, o maior problema deles são as varetas, bom seria varetas novas ou tentar conseguir varetas melhores...

 

zoozero tem um cht turbo se não me engano

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Tenho um amigo que turbinou um cht 1.6 (um XR3) e nao fico mto agradavel... tomava para monza 1.8... :banghead derrepente num "bom" preparador a historia mude..

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vira...

todo motor bem feito vira... eh questao de preparador e de acerto...

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Vai fundo, so nao esquece de ser bem acertado, todo motor da, e so estar bem acertado que vai !!!!

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eu particularmente, deixaria seu motor guardado e compraria um ap no desmanche com nota a preço de banana

:+1

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vale a pena turbinar, mas claro que o desempenho não será igual de um ap

 

Já andei num cht 1.0 q recebeu o kit cofap pra ficar 1.4 e daí o cara meteu uma T2, o danado ficou estúpido! E super econômico (no álcool)

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vale a pena turbinar, mas claro que o desempenho não será igual de um ap

 

Já andei num cht 1.0 q recebeu o kit cofap pra ficar 1.4 e daí o cara meteu uma T2, o danado ficou estúpido! E super econômico (no álcool)

discordo...

 

tudo vai depender da praparaçào do AP e da preparaçào do CHT...

 

não podemos generalizar cada carro e um carro , cada preparador um preparador...

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Eu tenho um CHT Turbo, meu motor era 1000 e eu transformei ele em 1.3 e coloquei uma turbina kkk, olha ficou bem agradavel... o Zed e o Davi louco já deram uma voltinha nele...

 

Na minha opinião valeu muito apena, mas eu já peguei uma oficina com experiencia em preparação de CHT pra não ter dor de cabeça no futuro...

 

Se quiser o endereço da preparadora eu te passo...

 

falow

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vale a pena turbinar, mas claro que o desempenho não será igual de um ap

 

Já andei num cht 1.0 q recebeu o kit cofap pra ficar 1.4 e daí o cara meteu uma T2, o danado ficou estúpido! E super econômico (no álcool)

discordo...

 

tudo vai depender da praparaçào do AP e da preparaçào do CHT...

 

não podemos generalizar cada carro e um carro , cada preparador um preparador...

:+1:+1

 

eu concordo com o mário, o preparador e tbm a qualidade das peças usadas influenciam muito no resultado final do motor... E tbm não é todo AP que é forte pra kct igual a muita gente pensa...

 

essa é a minha opinião...

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bom eu num sou mt fan desse motor...ele não aguenta mt giro...

no meu ver compensa turbinar ele se for algo basico, nada mt estupido.

se quizer algo mais forte eu ia de ap...

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Hiahiahiahia...

 

Cadê o Zoozero nessas horas?!? *rs*

 

Ow...

 

Um "falecido" membro da SCBR ( Parece falecido mesmo! Tah pior que eu! Nem posta mais!!! :angry: *rs* ) tem um Escort CHT 1.6 turbo... E numa "puxada" até Alphaville uma vez ( Uns 3 anos atrás ), deu para ver que o bichinho não era para qualquer um não. Andava bem sim!

 

Pontos críticos no CHT 1.6: Varetas e temperatura da água.

 

As varetas, se vc achar umas de aço inox, seria mais garantido pra vc. A temp já é algo mais crítico. Mas perfeitamente contornável simplesmente "abortando" um "pé-em-baixo" caso a temp chegue no vermelho. O CHT costuma trabalhar meio "perto" do vermelho... E ele tem "pouco" espaço entre uma camisa e outra ( o 1.6 ), o que dificulta a refrigeração. Mas não é nada "horripilante". Quebra se descuidar, como qualquer outro motor.

 

De resto, trocando a junta por uma de aço ( tem que mandar fazer... Ou achar alguma da antiga fórmula Ford ) e fazendo ele rodar com seus 0,8~1k dá até para tirar uma "diversão" com uns 150cv... Tranquilo.

 

Vai na fé! Sabendo preparar, de certo ele só trará "alegria" e "trabalho" para os que menosprezam o CHTreco!

 

:legal:

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Galera,

 

Estou com uma dúvidas!

 

Eu tenho uma s10 cabine dupla com Motor maxwell 2.5 turbo. Levei na oficina de um amigo que a principio nao mexia com preparação e sim reparação, mas que segundo ele entendia do motor.

Então pedi que ele aumentasse a pressão da turbina e "abrisse" a bomba de diesel para a s10 "andar mais". Ele fez um reparo na turbina, aumentou a pressão, mexeu nos bicos e na bomba de diesel, fez outros ajustes mais, enfim, o carro ficou andando bem. Omanômetro de pressão da turbina dava até os 2kg! dava pra andar até com os carros "pequenos", mas essa felicidade durou apenas 3 semanas. o motor não aguentou e fumaçou. Quase bate o motor. enfim, a pergunta que eu tenho é:

 

*** Motor maxwell 2.5T, tem como mexer e deixar andando bem, sem prejudicá-lo como aconteceu comigo?

 

Outra, eu estou pensando em comprar um voyage 92 1.6 cht e turbinar, (nao nesse mesmo cara, lógico.) o voyage é um preto. está novo novo e o motor está bom tbm! o cara ta pedindo 5mil.

Eu tenho guardado um motor ap carburador 2e, só nao sei se é 1.8 ou 2.0 (era de um santana quadrado antigo que a gente deixava no interior). enfim a outra pergunta é:

 

*** Turbinaria o cht ou troca o motor pelo ap? e se trocar pelo ap tem que trocar caixa de marcha, embreagem, disco ou fazer algo mais?

 

vlw

 

Abraço a todos!

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Pá de Ouro para o novato!

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