Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

EDIT: NOVAS FOTOS - LT com 2 Panther 8"

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, fiz a LT com 2 Keybass Panther 8".

As medidas são: 1m de largura x 0,5m de comprimento x 22cm de profundidade, e está ocupando todo o chão da mala da ambulância.

Os panther estão sendo empurrados por um Fosgate Punch 60ix turbo, que libera marromeno 400W RMS @ 2ohms.

A linha é constande 1SD, e tem aproximadamente 2m de comprimento. Preenchimento feito com manta acrílica em rolo, ocupando aproximadamente 1 m do corredor.

A caixa foi montada na quarta a noite, sábado o dia todo (até as 11 da noite), e no domingo foi feito o acerto com damping e testes iniciais no escritório de Dom Vito! Que aliás, preciso agradecer e muito pela ajuda!!!!! Thanks dude! Te devo uma cerveja!

Resultado: Ainda em testes. Coloco o carro à disposição para audições para ter diferentess opiniões e terminar o acerto antes de fazer a forração e o suporte dos amplificadores que serão colocados sobre o cilindro de GNV. Aparentemente, a configuração para SQ está com o sub em -11dB com corte em 50Hz, ambos pelo player.

Material utilizado:

1 chapa de OSB 15mm,

110 parafusos

cola e EVA para vedação (ainda falta vedar boa parte dela com massa de calafetar)

2 Falantes Keybass Panther (óbvio :P)

Para forração (em breve):

Curvin automotivo (perfurado)

1 lata de cola de contato.

Amanhã postarei as demais fotos da construção da caixa, por enquanto segue um panorama da mala com a caixa, as sacolas com as telas e curvin para acabamento, e os amplificadores muquifados sobre a caixa, em cima de uma bermuda velha. :lol:

s40101044tt.th.jpg

**************************EDIT************************

Algumas fotos da LT desmontada, sem preenchimento!

caixaetamposeparados4ti.th.jpg

emp9cj.th.jpg

O André colocou mais fotos pra mim lá embaixo! Dêm uma olhada!!!!

Postem dúvidas e comentários!

[]

Doug

Postado em
Só posso lhe dar os parabéns pela coragem! []

Arrisca a dar uma pré-impressão de como toca?

Rápido. Muito rápido.

E descendo... Ouvi órgão de tubo... Dozão mesmo... e dá pra sentir a parada. :huh:

Postado em

Nussa.. e eu q achei que meu porta malas fosse bagunçado.... hauhauhauhauhau

Fela, precisamos ouvir essa parada ai....

E o rock melodico, como ficou? batera tocando a milhão?

Parabéns... :ol

Postado em

Puxa vo querer ouvir essa LT ai ehehehe :)

Eu to com vontade de fazer uma LT pra um Extreme de 12 que ta parado aqui. Se não der certo no carro pelo menos vou usar no meu quarto hehehe.

E parabéns pela novidade, afinal são poucos os que fazem uma LT num carro ehehehe.

Postado em

Opa! Grande doug! Falou q ia, e fez! ;)

Seguinte... fica esperto com os falantes... tenta observar o comportamento com diferentes tipos de músicas. Usar 1sd foi bem apropriado pra manter o sub bem quieto, mas ainda assim, é bom ver como ele se movimenta, pois o keubass 8" tem x-max pequeno. Talvez um subsônico seja necessário, como é no meu caso.

É beeeeeeem comum ver o sub se mexendo meio sem sentido aparente... simplesmente se mexendo. Outro dia minha mãe levou um tombo e teve q botar uma tala na perna... ao entar no meu carro, acabou amassando a tela do pezinho. Um belo dia, ouvindo um CD do Dave's true story, comecei a ouvir um plá plá plá no pezinho direito.. quando vou ver, o csb espancando a tela... o mid ficava indo e voltando, numa música que aparentemente não teria nada pra fazê-lo se mexer daquela forma... é bem exótico. Só que pra um sub, pode ser fatal... veja o caso do Guilherme (Kicker aqui do fórum) que travou 2 keybass de 12"... :P

Outra coisa... abandone o rolo de manta... acertar as densidades é difícil desta forma. Vc vai ter que preencher a caixa com a maior densidade possível no começo da linha (a maior mesmo) e beeeeem baixa no final, 30cm antes de acabar. Senão o sub descontrola. O plumante é a saída mais barata.

De resto... é paciência, MUITA paciência... entre manter o sub controlado e fazer descer, vc vai ter que desmontar a caixa várias vezes... :P Agora, o resultado final compensa. Pena q vc não conseguiu ouvir a minha tocando. Dava pra tremer o retrovisor só com o puff que a voz do renato russo faz no cd acústico... :lol:

Postado em
Nussa.. e eu q achei que meu porta malas fosse bagunçado.... hauhauhauhauhau

Fela, precisamos ouvir essa parada ai....

E o rock melodico, como ficou? batera tocando a milhão?

Parabéns... :ol

Vim pro trampo hoje de manhã ouvindo 40 minutos de Dream Theater e John Petrucci, e tenho um comentário:

PQP! :):):):):)

Postado em

Diego: Tem fotos da LT aberta, as medidas já foram postadas, mas tenho um rascunho manuscrito que era o projeto inicial, se eu achar, eu coloco aqui.

Marco: Teu porta-malas tah animal. No meu tem coisa pendurada por tudo que é canto. Logo virá um suporte sobre o cilindro pra colocar os amps, ventuinhas, distribuidor e o caraio. aí vai ficar mais limpo... e valeu cara! Vamos ouvir a parada sim!

Spets: Tá disponível pra audições, é só a gente marcar!

Igor: Valeu!

Kleber: Não falei que ia sair? Primeiro doido (postando aqui) que pôs uma LT com DOIS subs no carro... rs. Vc foi o primeiro a colocar com 1 sub! hauhauauhauhahuha

Aparentemente está com o preenchimento bem próximo do ideal, e por incrível que pareça, o sub não tá excursionando muito, levando em consideração o que toca... Acertei ela no domingo de manhã, e teve dedo de Dom Vito na parada... Então a coisa tinha parâmetros pra ser avaliada... Mas, não dou minha opinião final até acertar e ter mais opiniões do povo.

Pessoal, valeu pelo incentivo, aparentemente as fotos que gravei no disquete não abriram, hoje a noite levo o pen-drive pra casa e dou up nas fotos amanhã pela manhã!

[]s

Doug

Postado em

Ae Doug,

Gambi total o porta mala com tudo jogado hahahah!

Mas brincadeiras à parte, deve tá assombroso o som dos teus panther.

Parabéns pela iniciativa!

[]'s

Luís.

Postado em

Parabéns Working Man.

Você foi bastante corajoso. Teve peito de colocar 2 phanter em Lt no carro.

Deixou a sintonia em quantos Hz? E ta descendo na realidade a quantos hz?

Postado em
Ae Doug,

Gambi total o porta mala com tudo jogado hahahah!

Mas brincadeiras à parte, deve tá assombroso o som dos teus panther.

Parabéns pela iniciativa!

[]'s

Luís.

Posto zoneado assim mesmo! O q importa é que tá tocando! :lol:

Estou com os pirelli passando pela lateral por cima do carpete. O carro inteiro tá uma zona! :lol:

Virá logo um rack para os amps sobre o cilindro, aih vai ter o espaço necessário...

Postado em
Parabéns Working Man.

Você foi bastante corajoso. Teve peito de colocar 2 phanter em Lt no carro.

Deixou a sintonia em quantos Hz? E ta descendo na realidade a quantos hz?

Valeu o elogio Golo!

Estou achando q valeram os 110 litros gastos da mala.

Sintonia na Fs do falante... uns 30Hz.

Descendo? Até o inferno se bobear... :rolleyes:

Preciso passar no RTA pra ver...

Postado em

Pow, será que vou ter que montar uma caixa tb para matar minha curiosidade? Sem acerto o Working já lança expressões que nem "PQP", imagina quando o troço estiver bem acertado!?!?

PS. Já que o esquema de LT é sempre inovar quando uma nova versão é lançada, aguardem uma caixa trapezoidal. :P

Postado em

Ta cortando os sub em quantos Hz? Tava pensando em comprar 2 deste e colocá-los em LT em casa até 100Hz. Ou esse ou Nar, mas dizem que o nar começa a ficar ruim a partir de 50hz.

A caixa não tá vibrando muito não? Obs 15mm. Achei pouco.

Faz um review logo!!!! :P To curioso.

Postado em

Hellmind, cola aqui pra ouvir! será muito bem vindo!

Tiba, valeu o elogio!

golo, aí varêia!

Pra SQ, sub em -11 ou -9dB, corte em 50Hz.

Pra Heavy, sub em -3dB, corte em 100Hz

Pra Black, sub em 0, corte 120Hz!

Estou ainda testando, então têm poucos parafusos no tampo. Mas depois de prender todos, dificilmente vibrará, pois tem um "reforço central" no meio, parede do corredor. Amanhã postarei mais fotos, inclusive da construção.

Review, só daqui um mês! huahuahuauahau

Valeu, []s

Postado em

Parabéns Doug....repara no malas não, o nosso amigo Tiba tava bem assim.....primitivo...agora tá até civilizado...

Abraços

Mário A Hamdan

Postado em
Hellmind, cola aqui pra ouvir! será muito bem vindo!

Agradeço o convite Working! ;)

Na véspera de eu ir pra sampa eu entro em contato com vc, talvez esse ano não dê pra mim ir ainda. :(

Postado em

Puxa vida ! Esse seu big master blaster doorpod com essa TL devem estar tocando muito. Ai Douglas, você curti Antrax (não sei se é assim que escreve) ? Tem um CD deles que é o CD de Heavy mais bem gravado que eu ja escutei. Muito bom. Po cara, parabéns pelo projeto. Abraços !

Postado em

Irada a ambulância! Temos que marcar mais uma audição USP, ou então o próximo encontro mesmo.

Mto louca a zona ai! To ouvindo essa do "ainda vou arrumar" faz tempo! Hahahaha :)

Postado em

Caquito: Vamos marcar na USP! Quando pode???

Mário: Tô com idéias boas pra fazer a mala da ambulância... Agora acho q vai pra frente, com a caixa definitiva!

Hellmind: Sem pressa! Essa caixa não mudará por um boooom tempo! É só manda MP q a gente marca! :legal:

RicardoSQDF: Conheço Antrax, mas toh sem músicas aqui... manda o nome que procurarei pra ouvir. A finalidade principal é tocar qualquer metal bem, então é bom testar assim mesmo! Obrigado!

Matias: Da outra vez nem valia a pena arrumar... agora vale. E muito! Vê com o Japonês o melhr dia pra gente ver na USP a parada. Quero muito a opinião de vcs!

[]s

Doug

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...