Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardosanti

Fusivel Power One

Recommended Posts

Texto retirado do site AUTOSOM:

 

"O primeiro fusível ficará na bateria, servindo como proteção contra qualquer tipo de curto circuito no cabo de alimentação, que pode ocorrer nas dobradiças dos bancos, nas passagens através de chapas do carro. Para estabelecer um valor deste fusível: SOMA-SE o valor de todos os fusíveis e se aplica o que estiver mais perto, para baixo. Para saber se o valor comercial utilizado nao eh demasiado pouco, multiplique a soma por 0,7, o valor adotado deverá ser maior do que o resultado obtido pela multiplicação".

 

De acordo com essa afirmativa então soma-se os fusiveis do power One (40+40) X 0,7 = 56. Então devemos usar um fusivel de 60, mas é recomendado pela maioria um fusivel de 80. O q vcs acham disso?

Qual o fusivel mais ideal? To quase trocando o meu de 80 por um de 60!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom não sei a que ele se prendeu para afirmar isso provavelmente acreditando no tempo que um fusível leva para abrir, e como o consumo não é continuo (não fica sempre em 80A) não queimaria um fusível de valor um pouco mais baixo...

Bom acho que usar um de 60A ou um de 80A junto a bateria não fará muita diferença já que esse fusível é para proteção do sistema elétrico, se houver algum curto do cabo de alimentação com a lataria do carro por exemplo, e se isso acontecer a corrente será alta suficiente pra queimar tanto o fusível de 60 quanto o de 80A...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom não sei a que ele se prendeu para afirmar isso provavelmente acreditando no tempo que um fusível leva para abrir, e como o consumo não é continuo (não fica sempre em 80A) não queimaria um fusível de valor um pouco mais baixo...

Bom acho que usar um de 60A ou um de 80A junto a bateria não fará muita diferença já que esse fusível é para proteção do sistema elétrico, se houver algum curto do cabo de alimentação com a lataria do carro por exemplo, e se isso acontecer a corrente será alta suficiente pra queimar tanto o fusível de 60 quanto o de 80A...

Esse texto esta nos artigos do site, eu tambem achei estranho, mas acho q para o modulo talvez o de 60 ou 70 protega mais. O de 80 tambem ira proteger masi acho que ira realmente demorar mais para abrir.

Valeu pela sua opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota o de 60A...

 

Se ficar queimando, aumenta pra 80A :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usava um de 80A de vidro no meu power-one, mas sempre abria, smepre, tocava com o som no talo e em 5 mim pufft! Coloquei um de 100A mesma coisa, desisti e coloquei um de uns 1000A aprimadamente, era um fuse de vidro aberto e colocado um cabo de 16mm dentro e soldado com bastante estanho, bom este fuse tenho até hoje. Depois de um tempo coloquei lâmina grande, em um porta-fusível de 4 vias, e coloquei um de 80A pro power, nunca estourou! Desculpe a bíblia, mas use de lâmina em vés de vidro e de 80A!!!

 

EDIT: O power-one nunca queimou também....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cara q instalou usou u de 60 e nunca deu problema.

Acho q vou colocar o de 60 mesmo. Tenho impressão q da mais segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca o de 60A, se abrir aumenta ele..é melhor errar pra baixo do q errar pra cima...ehehhe

 

ate pq o maior prejuizo q vc vai ter é comprar outro fuse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este fator de correção é aplicado tendo em vista que o fator de crista médio de uma música (que indica a energia que vai ser aplicada nos alto-falantes, a corrente média que circula pelo amplificador, etc) é muito maior do que de uma senoide com frequência fixa, por exemplo (situação de consumo máximo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...