Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victorjh

cs50d ou cs60d ??

Recommended Posts

To na duvida em q comprar: é melhor o cs 50d ou 60d em pezinhos? cada um tem aproximadamente 5 a 6 litros, e serão empurrados por um Banda 2.4 ou Audiobank 4060. O que vcs axam? O player eh o pioneer 6700 e UXP + Banda Vento. Será q nesse sistema vale a pena colocar um par d 5x7 atras? meu carro eh um gol III. Gostaria a opinião de vcs. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To na duvida em q comprar: é melhor o cs 50d ou 60d em pezinhos? cada um tem aproximadamente 5 a 6 litros, e serão empurrados por um Banda 2.4 ou Audiobank 4060. O que vcs axam? O player eh o pioneer 6700 e UXP + Banda Vento. Será q nesse sistema vale a pena colocar um par d 5x7 atras? meu carro eh um gol III. Gostaria a opinião de vcs. :huh:

O D trabalha melhor fora de eixo... ou seja, direcionou, perde a graça, pq ele fica muito chato.

Te recomendo o B... como o tweeter do B é meio enjoado, aprovaita a diferença de preço e investe num tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

pegando carona no topico do amigo

então quer dizer que o CSB toca melhor que o CSD ?

pois também estou querendo colocar um kit e estou na duvida de qual colocar, e também se coloco 5" ou 6"

se sim, compensa então colocar o CS50B 5" em pezinhos e usar o twiter dele mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
O D trabalha melhor fora de eixo... ou seja, direcionou, perde a graça, pq ele fica muito chato.

Te recomendo o B... como o tweeter do B é meio enjoado, aprovaita a diferença de preço e investe num tweeter.

e o cs50S ? oq vcs me dizem? o tweeter do cs60B num eh u neopoint nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, neopoint. Vale a pena, como o Kleber disse, pegar o CSB (mid trabalha bem em pesinho direcionado, precisando também de menos volume) e trocar o tw. Há um tempo tinha gente vendendo tweeters Bravox antigos (bons), tw da NAR do kit Kevlar, etc. Procura aí que acha...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, neopoint. Vale a pena, como o Kleber disse, pegar o CSB (mid trabalha bem em pesinho direcionado, precisando também de menos volume) e trocar o tw. Há um tempo tinha gente vendendo tweeters Bravox antigos (bons), tw da NAR do kit Kevlar, etc. Procura aí que acha...

e se eu pôr um par d tweeter neo point a mais? será q fika bom? é pq eu ja tenho um par e nao quero vende-lo...

Compartilhar este post

Link para o post
e se eu pôr um par d tweeter neo point a mais? será q fika bom? é pq eu ja tenho um par e nao quero vende-lo...

A mais? Fica pior ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo porque vc não tenta então montar um kit com mids da NAR ou um selenium 6mb2 usado(eu tinha um e ele massacrava o antigo premiunIIe) e tweeter podendo ser um NEO 25 ou NEO 25ti da bravox ou o 1tw1 da selenium. Geralmente midbass da bravox tem uma certa deficiencia em médio graves e um pouco de médio agudos. Corrijam me se eu estiver errado. Já faz um tempo que estou fora e talvez possa ter havido alguma mudança !!!!

Para quem tem ouvido sensível de acordo com o bolso como eu, em termos de falantes nacionais fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo porque vc não tenta então montar um kit com mids da NAR ou um selenium 6mb2 usado(eu tinha um e ele massacrava o antigo premiunIIe) e tweeter podendo ser um NEO 25 ou NEO 25ti da bravox ou o 1tw1 da selenium. Geralmente midbass da bravox tem uma certa deficiencia em médio graves e um pouco de médio agudos. Corrijam me se eu estiver errado. Já faz um tempo que estou fora e talvez possa ter havido alguma mudança !!!!

Para quem tem ouvido sensível de acordo com o bolso como eu, em termos de falantes nacionais fica muito bom.

Numa comparação pessoal, entre o B, o D, e o K, além do Premium II 6", que eu tenho e já usei em diversos jeitos:

Na porta, o D toca melhor que o B, e o premium II toca melhor q o B, mas pior que o D. Médio, putz, barrar o B nenhum barra. Sobe bem ele... da linha toda, é o que achei com o timbre melhor.

Quando vc direciona, como é o caso dos pezinhos, o B espanca o D... e se o pezinho for bem pensado, desce muito bem tb. O prmium II fica fora da jogada, pq acho ele beeeem morto nos médios'.

O K é difícil de digerir... o timbre dele é ruim...

Particularmente, o B, em pezinhos, e com crossover do tweeter alterado, fazendo bypass no polyswitch, já deixa o D pra trás.

Compartilhar este post

Link para o post

tá, agora pensando em de inicio não alterar nada (twiter, cross, etc)

apenas colocar em pezinhos, compensa mais então pagar menos e colocar o B de 5" ou pagar os quase R$100 a mais e colocar o D de 5" ?

to considerando o de 5" por usar menos espaço para os pezinhos

Compartilhar este post

Link para o post
tá, agora pensando em de inicio não alterar nada (twiter, cross, etc)

apenas colocar em pezinhos, compensa mais então pagar menos e colocar o B de 5" ou pagar os quase R$100 a mais e colocar o D de 5" ?

to considerando o de 5" por usar menos espaço para os pezinhos

Eu acho que vale sim. Comprei o B já com objetivos em mente que ele conseguiu superar... duvido que não lhe deixe satisfeito... até pq o D em pezinhos não fica bom... não gostei dele direcionado não.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que vale sim. Comprei o B já com objetivos em mente que ele conseguiu superar... duvido que não lhe deixe satisfeito... até pq o D em pezinhos não fica bom... não gostei dele direcionado não.

vou ver se acho em sorocaba algum lugar que faça o pezinho pra mim... como comentei pretendo colocar o de 5" pra ocupar menos espaço, qual a litragem dos pezinhos para o de 5" e o de 6" ?

Compartilhar este post

Link para o post
vou ver se acho em sorocaba algum lugar que faça o pezinho pra mim... como comentei pretendo colocar o de 5" pra ocupar menos espaço, qual a litragem dos pezinhos para o de 5" e o de 6" ?

para os pezinhos, seria melhor o 50B ou 60B? os meus pezinhos tem uns 6 litros axo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...