Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo.n.o

Pistoes alcool com combustivel gasolina

Recommended Posts

Postado em

Ola Pessoal

 

Sou novo na preparaçao e neste site

 

Gostaria de saber se da pra usar Pistoes a alcool com gasolina podium ou gasolina de aviao?

O Motor esta com a tampa rebaixada um milimitro e meio.

Volante aliviado

Comando 288

Carburador mini-progressivo trabalhadinho

 

Se vcs puderem me dar uma dica o mais rapido possivel agradeço?

Na minha cidade tem arrancada neste fim de semana dia 20/11.

Quero largar com meu golzinho

Postado em
Pistão a alcool e 1,5mm de taxa

Gasolina nem rola, Avgas acho que até rola

Mas se tá no inferno, abraça o capeta, usa metanol

Valeu pela prontidao da resposta Rafael.

Ouvi dizer q aquece horrores, será q pode derreter meu cabeçote de aluminio?

Postado em

Bom...

 

A questão de "aquecer" é um tanto "chata" de se entender. E esse papo renderia vááárias páginas... *rs*

 

O grande problema é que vc está com um motor BASTANTE TAXADO... Eu acredito que com um motor desses, já comece a ser inviável o uso cotidiano. :( Não que não seja possível usar... Mas torna-se crítico do ponto de vista mecânico. Todas as peças estão sendo levadas a um "extremo" de cargas.

 

Use AVGAS ou Metanol mesmo... É mais garantido.

 

Dá para usar Álcool... Mas é arriscado.

 

Com AVGAS vc não poderá ter "muito ponto" dado que ela queima muito mais rápido que os álcoois.

 

Metanol tah "bom". Mas vc terá que "mij@r" combustível para dentro do motor... Os gicleurs e/ou bicos devem ser SARADOS e a "autonomia" mínima com metanol.

 

Com o metanol vc tmb conseguiria um maior avanço do ponto, o que lhe traria mais potência ainda...

 

:legal:

Postado em
Derreter é bem dificil, só se ter problemas no arrefecimento, mas tu vai ter sérios problemas com pré-detonação creio eu

Nao tem problemas no arrefecimento, tudo zero!!

Fechei o motor esta semana.

Valeu eu estava precisando de outra palavra. Q nao a do meu mecanico.

Vou botar metanol. Te mando um e-mail depois pra dizer como ficou.

Se vc quiser é claro?

Um abraço Rafael

Postado em
Bom...

 

A questão de "aquecer" é um tanto "chata" de se entender. E esse papo renderia vááárias páginas... *rs*

 

O grande problema é que vc está com um motor BASTANTE TAXADO... Eu acredito que com um motor desses, já comece a ser inviável o uso cotidiano. :( Não que não seja possível usar... Mas torna-se crítico do ponto de vista mecânico. Todas as peças estão sendo levadas a um "extremo" de cargas.

 

Use AVGAS ou Metanol mesmo... É mais garantido.

 

Dá para usar Álcool... Mas é arriscado.

 

Com AVGAS vc não poderá ter "muito ponto" dado que ela queima muito mais rápido que os álcoois.

 

Metanol tah "bom". Mas vc terá que "mij@r" combustível para dentro do motor... Os gicleurs e/ou bicos devem ser SARADOS e a "autonomia" mínima com metanol.

 

Com o metanol vc tmb conseguiria um maior avanço do ponto, o que lhe traria mais potência ainda...

 

:legal:

O pior que eu uso o golzinho todos os dias

obrigado pela dica Loko!!

Postado em

Huahuahuahuahua!!!

 

Entaum vc é do "time" do Maresca... *rs*

 

Aquele FDP tinha um AP 2.X que tinha "tanta taxa" que seria impossível "aplainar" o cabeçote novamente!!!

 

 

Hauahuahuahuahuahuahua...

 

Cadê aquele vale-nada nessas horas?!?!? :P

Postado em

So falando não da pra saber

tem que ver biela , curso do vira.

 

Para podermos responder com segurança , bureta o seu carro e veja a taxa exata. Dai se pode avaliar ou não qual o melhor combustivel para ser usado em seu motor

Postado em
Huahuahuahuahua!!!

 

Entaum vc é do "time" do Maresca... *rs*

 

Aquele FDP tinha um AP 2.X que tinha "tanta taxa" que seria impossível "aplainar" o cabeçote novamente!!!

 

 

Hauahuahuahuahuahuahua...

 

Cadê aquele vale-nada nessas horas?!?!? :P

Perversão ROX !! ahiuaiauhhiauiuhahuia

 

16,2 de taxa com 2 40 deitada !!

 

engraçado que não grilava com ponto em 28



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...