Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Anflor

Supercharger!!!

Recommended Posts

Postado em
Tem cara que não sabe interpretar um texto :lol:

:lol:

Então bem vindo ao meu 1o post...

1° post?

Aquele que diz fé no cara lá de cima pra talvez chegar no final, e se chegar, foi por sorte ou vontade divina? :lol:

Ah para vai, conta outra :lol:

Postado em
1° post?

Aquele que diz fé no cara lá de cima pra talvez chegar no final, e se chegar, foi por sorte ou vontade divina? :lol:

Ah para vai, conta outra :lol:

Campeão, aulinha interpretação de texto >>> urgente

Postado em
Campeão, aulinha interpretação de texto >>> urgente

Isso, aproveita e procura um módulo especial pra ti

Tu além de problemas de interpretação, precisa aprender a ler e escrever, pois teu problema é generalisado, escreve e depois não sabe o que disse, fora um tempinho de férias no hospital psiquiatrico... probleminha de grandiosidade ;)

É uso consciente, pressão baixa, mistura rica e muita fé no cara lá de cima...

Isso para talvez, quem sabe, derrepente... chegar ao final.

Postado em

Já recebi 3 denuncias.

Vamos manter um bom nivel de discussão e não tirar de foco o assunto principal para o qual o autor criou.Nada de atritos descenessários

Estou de olho aqui

Espero não precisar tranca-lo

Duke

Moderador

Equipe Spportcarbr.net

Postado em
...precisa aprender a ler e escrever, pois teu problema é generalisado...

Eu...?

Hummm...

Se vc tá falando né...

Fico por aqui, para não desrespeitar a moderação.

Peço desculpas aos moderas por qq coisa.

Postado em
Ahhhh... mas não é mesmo...

A unica diferença é que agora você não precisa andar gordo direto. Dá para vc escolher quando quer a mistura gorda.

Tsc tsc... se eh a essa vantagem da IE pro carbura....

Me dê um argumento para andar gordo, a naum ser medo de quebra por naum saber o que se está fazendo. Falando de IE.

De carburador, eu engulo.

Postado em

Noooossa, que pagação!!! O.O

Gente, o Atomic é sim um projeto novo e ainda está sendo fabricado. Não temos nenhuma especificação até instalar o novo Atomic em um motor.

Para esclarecer de vez, o Atomic é um supercharger centrífugo. É do mesmo tipo da Paxton que foi citado anteriormente. Que bom que os colegas tem um bom conhecimento sobre o assunto e ilustram o nosso trabalho.

Críticas são bem vindas sim. São delas que tiramos as ações de aprimoramento. Mas como foi dito, criticar sem conhecer ao menos o tipo de equipamento ao qual está se discutindo não acrescenta em nada. Estamos falando de um caracol, um rotor, uma caixa ampliadora de rotação e uma polia. Não é um blower.

O charger da paxton é apenas um dos modelos fabricados nos EUA. Também existem o Powerdine e o Procharger.

Acompanhei o anuncio do Paxton usado por R$3.000 (usado). Gostaria de acrescentar que o Atomic não custará tudo isso e fiquei feliz pela informação de que a Ranger estava assubiando. Isto acalma os desacreditados.

Vipinguin, as fotos vão sair sim!

Drix, não conheço o motor do scenic, mas se houver espaço físico no motor ele pode ser instalado sim.

Rubão, acredito que até no máximo o início do ano que vem poderemos estar vendendo nosso tão sonhado charger.

Parabéns galera! :legal:

Postado em

Respondendo a pergunta do Loko, reintero o que disse e afirmo. O rotor que o Atomic utilizará não é de F1000 e sim do tamanho de um Scania!!! O.O

Podem apostar, em testes realizados anteriormente, foi constatado que a alma do charger é o tamanho da criança.

Abraço a todos!

Postado em
Tsc tsc... se eh a essa vantagem da IE pro carbura....

Me dê um argumento para andar gordo, a naum ser medo de quebra por naum saber o que se está fazendo. Falando de IE.

De carburador, eu engulo.

Vc ainda ñ pegou...

Não é para andar gordo.

É para engordar, na hora certa.

Sacou?

Ai acho que ñ precisa explicar as vantagens de uma engordadinha de vez em quando(tipo toda vez que você tirar o pé), quando o assunto é motor turbo em provas de endurance...

Postado em

pow rotor de scania que tipo ver t2 t3 ate vai mais qual o trim (nao sei acho que é isso né) disso? e o tamanho do pequeno gigante?

po vai ser dificil pra colocar em todos os carros entao...

Postado em

O rotor é grande mas o caracol não é tanto. Mas não da pra fugir disso não. Rotor pequeno, maior rotação. Rotor grande, menor rotação, menor desgaste das partes mecânicas.

Com jeito, é possível achar espaço físico no motor.

Abraço! pasmafaute

Postado em
Alguém mais??? :+1

Parabéns pelo projeto do Atomic. Confesso que estou super curioso em saber mais sobre ele, ver fotos, e saber de sua aplicação assim que estiver tudo definido. Valorizo muito o produto nacional e com certeza não substituiria por um similar importado.

Com certeza um dos meios de divulgação, além de fóruns como o ST e anúncios em revistas, você poderá patrocinar algum carro. Logicamente candidatos é que não vão faltar (hahahaha). Conheço o pessoal da equipe ChicoLoco (SP) que fazem shows de manobras e burn-out pelo Brasil todo. Seria uma ótima um carro de uma equipe assim (não necessariamente a ChicoLoco) utilizar o Atomic pois a propaganda seria de grande valia.

Carros de exposição nunca andam, só ficam parados.... Como as pessoas vão ver seu funcionamento, seu desempenho, seu barulho ????

Qualquer coisa me dá um toque, e precisando de algo que possa lhe ajudar, estou a disposição.

[]´s

Obrigado pela força Eduardo. Quanto a patrocinar alguns carros vc tem razão, é imprescindível.

Conto com sua força sim e fica esperto no forum pois passarei todas as infos por lá.

Grande abraço e obrigado mais uma vez!

Postado em

bem interessante esse projeto .... c começar a ser comercializado logo logo o meu clio 1.6 16v vai tah assobiando alto tbm!!!!! alguma previsaum em relação ao custo ???

Postado em
bem interessante esse projeto .... c começar a ser comercializado logo logo o meu clio 1.6 16v vai tah assobiando alto tbm!!!!! alguma previsaum em relação ao custo ???

Jeesoo,

o preço final ainda depende de fornecedores mas custará algo em torno de 1.500 a 2.000 Reais. Um preço bastante azoável por uma technologia que está sendo lançada agora no Brasil.

Esperamos mesmo que vc compre.

Abraço e fique a vontade para perguntar.

Postado em

opa, queria saber se tem alguma previsao de lancamento e/ou preço pro atomic.. se ja ta testando.. qualquer noticia aí. heheheh valeu

Victor,

ele ainda está sendo desenvolvido e acreditamos que no início do ano ele já esteja sendo testado. O preço ainda depende de fornecedores mas ficará entre 1.500 e 2.000 reais.

Abraço!!!!

Postado em

Gente, uma novidade.

Fazendo a cotação de um rolamento especial chamado híbrido que possui a carcaça de aço cromo e as esferas de cerâmica ficamos apavorados. Eles são, claro, importados. São destinados a projetos onde é necessário alto giro e durabilidade. Acontece que se depender delel o Atomic ficará só no papel. Seu preço? R$870,00 cada. <_< Baratinho!!!

Estamos agora buscando alternativas para substitui-los a altura sem comprometer o projeto tanto em durabilidade quanto em eficiência.

Abraços aos amigos! :rolleyes:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...