Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Full de 4" !

Recommended Posts

Postado em
Mas o Moti usa NAR em isobarica a um bom tempo... não é novidade.

Mais o problema , é que os caras no outro topco tão dizendo que é perda de grana usar 4 subs pra oq ue o cara quer de som saca ???

tô dizendo que o SPL é muito baixo e tal !

Postado em

TQWT também é uma boa pedida para colocar este falante.

E não é nem um pouco difícil de fazer.

Poxa , mais uma que num conheço Golo hahahaha !

No site da quarter-wave tem muita informação sobre esta caixa. Já fiz uma e o som foi espetacular. Um full de 3 pol descendo a 80 hz plano, 60 hz audível.

Muito filé!!!!!!!!

Outro site que lí sobre esta caixa foi aqui:

http://geocities.com/rbrines1/

No fórum www.diyaudio.com também tem muita informação sobre estas caixas no fórum sobre fullrange.

:angry: fo** que quase tudo que existe sobre esta caixa é em inglês.

TQWT é uma LT modificada, em que o falante fica no meio da linha e não no começo. A caixa é + ou - assim:

Começa com 1Sd, no meio do caminho fica o falante e pode terminar com Sd2 ou maior. Tem simulações que terminam com 8Sd. Quanto maior o Sd final, melhor será o grave, porém maior será o pico em F7 e vale em F9 (esse f7 e f9 está explicado no site do Brines). Picos e vales são concertados com material fonoabsorvente. No final da caixa tem um furo (não é duto) de 0,5Sd. Agora sobre este furo final que não me lembro bem.

Postado em
Kralho hein...

Neguinho é fo**.

Eu aqui formulando o post com as impressões/dicas/explicações, tirando fotinha... e os caras me malhando.

Que bom que eu resolvi ler os posts novos antes de dar o send...

De qq jeito, ficam as fotos, que já foram tiradas.

A caixa é a tal Back Loaded Horn.

http://img259.imageshack.us/my.php?image=imagem3sp.jpg

Posta as impressões aí crasher.

Por favor me passa site que explica sobre back loaded horn, que tenha uma explicação simples.

Postado em

TQWT também é uma boa pedida para colocar este falante.

E não é nem um pouco difícil de fazer.

Poxa , mais uma que num conheço Golo hahahaha !

No site da quarter-wave tem muita informação sobre esta caixa. Já fiz uma e o som foi espetacular. Um full de 3 pol descendo a 80 hz plano, 60 hz audível.

Muito filé!!!!!!!!

Outro site que lí sobre esta caixa foi aqui:

http://geocities.com/rbrines1/

No fórum www.diyaudio.com também tem muita informação sobre estas caixas no fórum sobre fullrange.

:angry: fo** que quase tudo que existe sobre esta caixa é em inglês.

TQWT é uma LT modificada, em que o falante fica no meio da linha e não no começo. A caixa é + ou - assim:

Começa com 1Sd, no meio do caminho fica o falante e pode terminar com Sd2 ou maior. Tem simulações que terminam com 8Sd. Quanto maior o Sd final, melhor será o grave, porém maior será o pico em F7 e vale em F9 (esse f7 e f9 está explicado no site do Brines). Picos e vales são concertados com material fonoabsorvente. No final da caixa tem um furo (não é duto) de 0,5Sd. Agora sobre este furo final que não me lembro bem.

Muito legal essa caixa ...

Gostei dessa !

Postado em
Tipo, tem um cara querendo colocar nar em isobárica e todo mundo está falando pro cara que não vale a pena. Deixa o cara tentar.

Esse cara seria eu né?

Postado em

Aproveitando e sem querer matar o tópico do guto, peço a humilde opinião de vocês que postaram aqui.

Vale ou não vale a pena colocar duas isobáricas com nar 10 antigo em meu porta malas?

Quero sq e não pancadão.

Postado em
sim sim ! tu mesmo meu caro !

Poxa , o Golo falando de um monte de caixa ae ... eu comecei a pesquisar umas coisas !

Olha isso !

diy36JC-D101S.jpg

diy40jmlowth18.jpg

DIY42room2.jpg

absurdos ! hahaha !

Não abriu :(

po*** vai **********************************

hauhauaua. Ninguém ta impaciente não. :legal:

Postado em
sim sim ! tu mesmo meu caro !

Poxa , o Golo falando de um monte de caixa ae ... eu comecei a pesquisar umas coisas !

Olha isso !

diy36JC-D101S.jpg

diy40jmlowth18.jpg

DIY42room2.jpg

absurdos ! hahaha !

Não abriu :(

po*** vai **********************************

hauhauaua. Ninguém ta impaciente não. :legal:

vamos esperar !

Postado em
Kralho hein...

Neguinho é fo**.

Eu aqui formulando o post com as impressões/dicas/explicações, tirando fotinha... e os caras me malhando.

De qq jeito, ficam as fotos, que já foram tiradas.

A caixa é a tal Back Loaded Horn.

http://img259.imageshack.us/my.php?image=imagem3sp.jpg

O.O Vc tá ficando cada vez mais loko........... :pirou:

ahuhauhuauahuhauhahua

:lol:

Postado em
Kralho hein...

Neguinho é fo**.

ÔOooo tadinho... heuahueahu

Postado em
6 de cada lado está bom.

Corta em 10 KHz e bota um tweeter para fazer o resto.

Realmente interessante... mas não pelo preço que o cara estava cobrando cada falante. Se bem que acho que ele nem deve ter mais tb!

Postado em

eu pensei nisso tb GOLO !

Essas eu conheço bem ...

Mais o problema é comprar mais 10 desse né ???

é um problema ! :unsure: $$$ :unsure:

e a respeito do Come Crú , tem problema não ué ...

Eu fiz minha parte , deletei o meu comentário e mandei MP , agora de resto , passou !

sem crise :P

Agente procura outras formas de aprender não é mesmo !???

Postado em
eu pensei nisso tb GOLO !

Essas eu conheço bem ...

Mais o problema é comprar mais 10 desse né ???

é um problema ! :unsure: $$$ :unsure:

e a respeito do Come Crú , tem problema não ué ...

Eu fiz minha parte , deletei o meu comentário e mandei MP , agora de resto , passou !

sem crise :P

Agente procura outras formas de aprender não é mesmo !???

Engraçado que encontrei este falante por 15 reais.

Tinha um todo preto por 20 reais. Acho que se chegar para o cara e falar que quer 8 falantes daquele ele vai fazer por mais barato. Mesmo se for por 15 reais cada, vai sair por 120. Com isso nem dá para comprar um tweeter decente.

Com 120 nem dá para comprar um par de midbass bom.

Não se esqueça que um corte em 10 KHz para o tweeter e mid vai sair barato.

Postado em

mas o corte da line array tem que ser pensado levando em conta a distancia entre os falantes e nao soh a resposta em frequencia deles, pra evitar comb filter nas frequencias medio-altas.

Postado em
mas o corte da line array tem que ser pensado levando em conta a distancia entre os falantes e nao soh a resposta em frequencia deles, pra evitar comb filter nas frequencias medio-altas.

Olha o Mogar falando difícil de novo <_<

Agora toca a gente ir atrás de tudo isso :P !

Eu nem imaginava estes "detalhes" :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...