Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boss of C.A.H.O

Duvida: bomba de combustivel

Recommended Posts

Postado em

estou querendo chipar o manco para alcool, e se der para chipar (isso só vou descobrir na hora de fazer o chip) vou fazer com o kra que o artic indicou.

Ele falou que provavelmente eu teria que trocar a minha bomba de combustivel, mas não sabia qual eu deveria usar.

Então eu passei na RR para cotar quanto ele cobraria para chipar o meu carro, e ele falou que usaria uma bomba Bosh interna com 8 kg de pressão :blink:

ai eu falei isso para o kra que vai chipar o carro e ele perguntou pra que td isso?

agora to na duvida, uma bomba com tanta pressão com o resto td original não pode dar alguma mer**?

depois que turbinar essa bomba segura a onda?

e onde encontrar ela barata? pq o meu pai já falou que é uma bica :(

vlw povo

Postado em

É que a bomba "chega" até os 8kgf/cm², Boss... Não quer dizer que vc trabalhará com tudo isso.

E provavelmente, esses "8" é da bomba "estancada"... Funcionando nesse 1.0 manco seu :rolleyes: deve "girar" algo em torno dos 3~3,5, provavelmente...

;)

:legal:

Postado em

eu sei disso loko.. mas fiquei meio grilado quando eu li uma matéria na autopower... sobre o kra comentando do fato dos kras meterem várias bombas de GTI, que ai acabava acumulando combustivel na mufla e tal e sendo que era bem melhor usar menos pressão.... mas como vc falou que não tem grilo.. agora é só eu descolar algum lugar que venda barato.. tem algum carro original que usa ela?

Postado em

Essa bomba ai tá com cara de ser a de gti

mer** não vai dar por que o que regula a pressão é o dosador

Se for a de gti, vai ficar na casa do 350-400 pila a prata, foge da azul, é mais barata mais queima logo

O fato de trocar a bomba é por que a tua não deve aguentar álcool

E esse lance ai da autopower... estranho, quanto maior a pressão, menor o fluxo, fora o fato de acumular combustvel na mufla...

Postado em

É...

Eu tmb não entendi. :(

Acumular na mufla?!? Como ??? Só se tiver bico "antes" da mufla... Mas isso é inevitável em um manco com essa config.

Olha...

Eu uso a bomba do Monza/Kadett a garapa na barca... ;) Ela originalmente tem mais pressão que a do GTi e a mesma vazão.

Quem sabe ela não seria uma solução para vc?

Postado em
É...

Eu tmb não entendi. :(

Acumular na mufla?!? Como ??? Só se tiver bico "antes" da mufla... Mas isso é inevitável em um manco com essa config.

Olha...

Eu uso a bomba do Monza/Kadett a garapa na barca... ;) Ela originalmente tem mais pressão que a do GTi e a mesma vazão.

Quem sabe ela não seria uma solução para vc?

a bomba do kadett alcool tem pressão nominal de 2,5bar e pico de 5 ou6bar nao lembro, enquanto a do gti é 3,5nominal para 8de pico se não estou enganado, agora se vc tiver falando da do kadett GSI é a mesma coisa q do GTI.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...