Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndresonMelo

Comprando Palio G1 2P 97, o que olhar??

Recommended Posts

Postado em

Ae pessoal ja postei no clube do palio, mas sei que aqui a galera manja tambem, entao o que devo olhar ?? E um palio 97 2 porta de um amigo de trabalho do meu tio, sera o primeiro carro dele, ele só tem eu para da uma olhada no carro, nao conheco palio, gostaria de dicas, provavelmente vou ver amanha, o carro deve ter baixa km pois e segundo dono e esta com ele a bastante tempo, so usa final de semana ou as vezes para ir trampar. Em relação a lataria, e acabamentos eu me garanto sou bem atencioso em relação a isto. E a mecanica o que devo olhar?

Lembro dos amortecedores, homocinetica, motor, embreagem, cambio e etc, como verificar? O que fazer ao dar uma volta com o carro?

Obrigado galera

Postado em

Ponto Crítico mesmo que eu conheço é:

Existe alguns relatos de na parte superior da torre da suspensão dentro do cofre, perto dos parafusos acontecem trincas em carros mal rebaixados ou então que teve uso em ruas mal pavimentadas.De uma boa olhada nas duas torres.É fácil e rápido esse "exame".

Acabamento interno , não tem o que olhar.O acabamento do Palio sempre foi um ponto muito bom do carro.

Da uma olhada na ré.Alguns Palios vieram96/97, 97/97 vieram com caixa argentina e as vezes existe alguma dificuldade no engate da marcha ré.A ré da Fiat da linha Palio G1 e Uno nunca foi la essas coisas.

Depois de comprar , já encoste o carro e troque a correia dentada.

Boa escolha.É um ótimo carro o Palio

Postado em

Bom.. já tive um EDX 99 desde 0Km e rodei 160.000Km frenéticos sem problemas com ele

Primeira pergunta que vc faz eh: Qual óleo o cara usa e Km entre as trocas... se for akeles que usam mineral e troca a cada 10.000 desencana.. vc vai ter problemas logo logo...

Liga o carro, na lenta vc pega e tucha o pé no acelerador.. ve se naum dah uns pipocos.. ele tem que subir o giro liso... já vi muitos palios darem pipoco fazendo isso. O mecanico da concessionária onde eu levo pra fazer revisão me disse que isso eh problema no cabeçote. No meu nunca deu esse problema :)

Se for Palio ED/EX, tem o cambio que o Duke falow... só engatar e ver se está tudo certo.. o engate não eh duro mas tb naum eh mole demais e é preciso. Costuma dar problema no garfo da 2ª, entaum se estiver engatando esquisito, diferente das outras já sabe...

Correia dentada a cada 50.000Km junto com os rolamentos... verifica se o cara trocou.. e sempre usa correia original comprada em concessionária.. já vi muitas genéricas desfiarem e lascar tudo com 20.000Km.

Anti-chamas... muita gente naum troca isso e qdo entope voa óleo pra todos os lados... precisa trocar a cada 50.000Km tb.

Arrefecimento... nos G1 ED/EX/EDX de 96 até 98/98 usam um sistema que deixa a temperatura muito alta.. se for um ED/EX que não tem marcador de temperatura eh perigoso.. as vezes ferve... bom colocar um manometro... nos EX/EDX/ELX 98/99 e 2000 já naum tem esse problema.

Limitador das portas... um problema fácil de arrumar.. se abrir a porta der uns estralos, a porca do limitador está solta... só apertar com uma chave 10. Se não estiver funfando, a troca eh fácil... troquei os 4 do meu Palio, já colocando do Palio G2 que naum quebra.

Botão do Ar... ele funciona por cabo.. as vezes solta.. só dar uma olhada.. tb naum eh nada dificil de arrumar...

Numeração do chassi... fica embaixo do banco do passageiro... na maioria das vezes já está sem a tampinha pq akela mer** nunca para.. verifica se naum está enferrujado lá.

Acho qu eh só... de resto eh só sentar a bota que o bicho aguenta hauiahuiahiua

Postado em
Numeração do chassi... fica embaixo do banco do passageiro... na maioria das vezes já está sem a tampinha pq akela mer** nunca para.. verifica se naum está enferrujado lá.

pqp, nem tinha lembrado disso.Isso é verdade!

No g1 eu arranquei pq ficava dançando dentro do carro a maldita tampa <_<.

No G2 encaixava bem meia boca,mas ficava no lugar, dexei la.

Postado em

bem galera fui lá ve o carro, infelizmente nao pude ler essas dicas do Duke, Zed e outros.

De lata o carro tá bom, os unicos pontos de ferrugem são por dentro do porta malas, abaixo da lanterna de uns 3cm mais ou menos de diametro, e naquela parte onde faz junção do assoalho do porta malas com aquela chapa que desce da parte onde tranca a mala. Amortecedores fiz aquele teste, onde balança o carro e verifica se continua o movimento, e pelo que vi está ok. Pneus estão meia vida, mas ainda com borracha para rodar bastante. Relação ao motor, funcionei, acelerei e nao ouvi nenhum barulho estranho, ele subiu o giro tranquilo sem engasgos ou barulhos. O dono falou que usa oleo mineral e troca de 5 em 5mil km. O carro esta com a pintura um pouco sem brilho, e com alguns arranhoes bem de leve, mas com um polimento com massa de polir sai. Embreagem está ok pelo menos dirigindo nao senti dureza ou moleza demais no pedal. Fiz o teste das homocineticas, com o volante totalmente esterçado acelerei forte e nenhum barulho tambem. Relação ao cambio, trocas suaves, sem barulhos, mesma coisa pra marcha ré. Acabamento interno está ok, bancos inteiros sem rasgos, unica coisa é o carpete que ta afinando ali no tunel no banco traseiro. Como ele é duas portas, quando levanta o banco fica com uma folgazinha ali naquela parte do trilho, creio que deva ser algum embuchamento que esta estragado. Parece esta alinhado, andei com ele a 80km/h soltei o volante e ele continuou reto, fiz o mesmo teste freando e tbm continou reto, o freio esta bem ajustado. O ar condicionado esta funcionando corretamente, unica coisa que fique cabulado foi porque faz um barulhinho quando ligado, será que e o compressor?

Meu tio fechou negocio com o cara, domingo a gente vai buscar. 8 mil foi bom o preço moçada?

Postado em
Meu tio fechou negocio com o cara, domingo a gente vai buscar. 8 mil foi bom o preço moçada?

8K? Naum se compra nem um Palio ED 96 básico HAUIAHUIAHUIAHUIA

Um ótimo preço sem dúvida ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...