Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest jcesar

foi "braço" sempre será bom - Emerson Fittipaldi

Recommended Posts

Postado em

"De volta às pistas após nove anos, Emerson Fittipaldi ficou em segundo na estréia da GP Masters, em Kyalami. A vitória foi do "Leão" Nigel Mansell"

Mansell vence primeira prova da GP Masters

Warm Up

13/11/2005 - 11:21

Se todas as corridas da GPM forem como a inaugural em Kyalami, Africa do Sul, a categoria tem tudo para ser um sucesso. Na primeira prova disputada neste domingo (13), Nigel Mansell foi o primeiro a marcar seu nome na história. O "Leão" dominou durante todo o tempo, seguido de perto pelo bicampeão mundial de 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi.

Fittipaldi chegou colado no inglês, a ponto de quase conseguir ultrapassá-lo nas últimas curvas. O brasileiro cruzou a linha de chegada a apenas 0s408 de Mansell.

A próxima corrida da categoria acontece no dia 4 de março do ano que vem, no Catar.

Final:

1) Nigel Mansell (ING), 30 voltas em 50min55s154

2) Emerson Fittipaldi (BRA), a 0s408

3) Riccardo Patrese (ITA), a 20s662

4) Andrea De Cesaris (ITA), a 21s700

5) Derek Warwick (ING), a 21s853

6) Hans Joachim Stuck (ALE), a 23s201

7) Christian Danner (ALE), a 24s118

8) Eddie Cheever (EUA), a 32s205

9) Jan Lammers (HOL), a 32s778

10) Eliseo Salazar (CHI), a 43s419

11) Patrick Tambay (FRA), a 1min11s584

12) René Arnoux (FRA), a 1min12s736

13) Jacques Laffite (FRA), a 17 voltas

14) Stefan Johansson (SUE), a 28 voltas

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra...0/337370_1.html

Postado em

Na GPM, Mansell e Fittipaldi trocam elogios

Divulgação

13/11/2005 - 17:26

A disputa acirrada entre Nigel Mansell, vencedor da primeira prova da GP Masters, e Emerson Fittipaldi, segundo colocado, rendeu, além de um grande pega na pista, uma série de elogios trocados após a corrida.

“Uma corrida incrível, que eu gostei muito de participar", disse Fittipaldi. "Me lembrei de alguns anos atrás, quando o Ayrton Senna me disse para prestar atenção no estilo de pilotagem do Mansell e ver como ele fazia para manter o carro na trajetória mesmo entrando na curva de maneira bem diferente do ideal."

"Eu pensava que ele estava passando do limite em todas as curvas, mas o carro permanecia no traçado, cada vez mais rápido. Achei que ele pudesse cometer um erro e fiquei tentando ultrapassa-lo, mas o Mansell colou o pé no acelerador durante as 30 voltas. Foi uma corrida perfeita. A única coisa que eu fiz de errado hoje foi não chegar em primeiro lugar”, disse Fittipaldi, empolgado com a nova categoria.

Nigel Mansell também rasgou elogios ao desempenho ao rival das pistas. “Largar na pole foi um grande desafio tendo Fittipaldi logo atrás. Tentei me livrar, mas ele me acompanhou o tempo todo e chegou a colocar de lado para ultrapassar", disse o "Leão", que fez questão de mostrar que o brasileiro não está enferrujado.

"É uma lenda e eu o admiro muito. Só que hoje ele foi uma pedra no meu sapato. Qualquer descuido seria suficiente para dar a vitória ao Emerson Fittipaldi”, comentou Mansell.

Depois da estréia, a GP Masters volta a correr em março do ano que vem, no Qatar. Para a próxima etapa, existe a expectativa de pelo menos mais quatro carros. “O grid deve ter sempre 18 pilotos daqui para frente”, revela Fittipaldi.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra...2/337392_1.html

Postado em
O único Fittipaldi é o Emerson, pq o irmão dele e o sobrinho... afff

o sobrinho na nascar era um maravilha...dava ateh animo de ve....

Riccardo Patrese, nossa recussitou da minha memoria esse

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...