Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Gases da bateria...

Recommended Posts

No meu novo som, terei uma bateria na mala.

O que me preocupa é o fato da bateria liberar gases tóxicos quando está sendo carregada. Isso dentro do carro é um problema.

Existe alguma bateria que não libere esses tais gases quando está sendo carregada?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
faz uma caixa selada pra ela

Não pode.

Os gases, segundo o fabricante, são potencialmente explosivos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, acho q tem alguma coisa errada com essas informações... pq eu usei uma bateria de 100ah selada no porta malas do meu astra antigo por quase 4 meses, direto nem em caixa ela tava, tava atrás da caixa com os eros e do lado de um expert e um fosgate 200.2, acho q se ela liberasse algum gás explosivo meu carro tinha ido pelos ares comigo e com td dentro logo q instalei... pq fiz uma viagem de 11hrs com som ligado direto e carro totalmente fechado...com AR ligado... não aconteceu nada...nem nessa nem em nenhuma outra viagem... nem quando o carro ficava parado com o som ligados 2 ou 3hrs q o expert esquentava q nem dava pra por a mão...faz uma caixinha de madeira... com um ''respiro'' e tah ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Chefão, use baterias seladas.

Como o nome diz são lacradas até contra gases, pois se não fossem perderiam água e vc teria de repor.

A carcaça das baterias seladas tipo long life, ex moura com prata, delphi, etc, são mais resistentes para garantir a vedação, além do composto eletrol´[itico ter melhor qualidade ter ponto de vapor a maior temperatura, evitando vapores no interior dos vasos.

Vai na fé. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre digo, Fusca existe há mais de 50 anos e eu ainda não soube sobre relatos de anomalias genéticas devido à bateria no interior do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, acho q tem alguma coisa errada com essas informações... pq eu usei uma bateria de 100ah selada no porta malas do meu astra antigo por quase 4 meses, direto nem em caixa ela tava, tava atrás da caixa com os eros e do lado de um expert e um fosgate 200.2, acho q se ela liberasse algum gás explosivo meu carro tinha ido pelos ares comigo e com td dentro logo q instalei... pq fiz uma viagem de 11hrs com som ligado direto e carro totalmente fechado...com AR ligado... não aconteceu nada...nem nessa nem em nenhuma outra viagem... nem quando o carro ficava parado com o som ligados 2 ou 3hrs q o expert esquentava q nem dava pra por a mão...faz uma caixinha de madeira... com um ''respiro'' e tah ótimo...

Não é uma regra...

Pode acontecer, pode não acontecer.

Mas de fato, os gases são canceriginas...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Chefão, use baterias seladas.

Como o nome diz são lacradas até contra gases, pois se não fossem perderiam água e vc teria de repor.

A carcaça das baterias seladas tipo long life, ex moura com prata, delphi, etc, são mais resistentes para garantir a vedação, além do composto eletrol´[itico ter melhor qualidade ter ponto de vapor a maior temperatura, evitando vapores no interior dos vasos.

Vai na fé. :)

Olha, pesquisei mto sobre isso, e, as seladas tambem liberam gases.

Elas tem um respiro por onde saem os gases na hora do carregamento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Como sempre digo, Fusca existe há mais de 50 anos e eu ainda não soube sobre relatos de anomalias genéticas devido à bateria no interior do veículo.

Fusca não tem ar nem boa vedação... Em 99,9% das vezes anda-se com os vidros abertos.

Eu ando 46 horas por dia com o ar ligado e o carro todo fechado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que as de Gel não liberam os tais gases, a info confere?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Fusca não tem ar nem boa vedação... Em 99,9% das vezes anda-se com os vidros abertos.

Abraços.

Comprei umas baterias Israelitas que soltam apenas 11% dos gases equivalentes as outras, essas são as que menos soltam gases entre as que foram fabricadas até hoje. Ela não é automotiva, é uma bateria estabilizada usada em no breaks industriais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Também já ouvi isso. E é reforçado pelo fato de vc poder montar a bateria em qualquer posição sem correr o risco de vazar, demonstrando que é realmente lacrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Parati tem uma bateria de caminhão no porta-malas... quando saio à noite, sempre vou de vidro fechado... nunca senti nenhum tipo de cheiro, ou algum tipo de gás...

Eu não me preocuparia tanto... o fusca antigão não foi feito pra andar só com vidros abertos... e tiha uma bateria embaixo do banco traseiro...

além do que, muitos carros que utilizam arrefecimento no interior do veículo puxam o ar de locais próximos do compartimento do motor... como aqueles respiros perto do capô... poderia entrar os gases expelidos pela bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu, esse teu dia tá rendendo bem hein ??? hauahuahuhahua

mas na boa... celular causa cancer, aspartame (adoçante) tambem, sol causa cancer de pele...

liga o modo FO$%-SE e mete uma selada dentro do carro, pelo menos é melhor vedada e bota uma caixa de mdf com tampa pra ela.

se pegar fogo, vc limpa os vestigios do som que tava instalado e aciona o seguro.

resolvido ?

:vtsO.O [] [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Minha Parati tem uma bateria de caminhão no porta-malas... quando saio à noite, sempre vou de vidro fechado... nunca senti nenhum tipo de cheiro, ou algum tipo de gás...

Eu não me preocuparia tanto... o fusca antigão não foi feito pra andar só com vidros abertos... e tiha uma bateria embaixo do banco traseiro...

além do que, muitos carros que utilizam arrefecimento no interior do veículo puxam o ar de locais próximos do compartimento do motor... como aqueles respiros perto do capô... poderia entrar os gases expelidos pela bateria...

haha o gurgelzao do meu pai tb tem bateria embaixo do banco...

fashion demais hheeh

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Numa bateria convencional, durante o processo de recarga, parte da água é dissociada gerando gases (Oxigênio O2 e Hidrogênio H2). Esta é a razão pela qual se deve repor água periodicamente neste tipo de bateria.

Todas estas baterias geram uma quantidade relevante de gases, sejam elas baterias controladas por válvulas (VRLA , SPV), baterias ventiladas, baterias com gel, etc.

A quantidade de gases geradas durante uma sobrecarga é dada em função da temperatura da bateria, tensão de carga e corrente disponível no sistema.

Quanto à inalação destes gases, se as baterias estiverem em funcionamento dentro dos parâmetros recomendados, não há nenhum mal que possa ser causado à saúde de quem está em contato com o produto ou ambiente. No caso de uma sobrecarga, a pessoa em contato com o ambiente sentirá o odor do hidrogênio que estará sendo gerado e deverá atuar para que esta sobrecarga seja cessada, não havendo nenhum risco à sua saúde.

Edit

Quanto a algum furo que venha a ter na bateria este serve justamente pra que ela elimine os gases e não exploda.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Procure uma bateria que suporte uma maior tensão na recarga e alimente-a com a corrente adaquada que não haverá nenhum problema de exposição aos gases.

Valeu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro tem bateria dentro do carro desde 0 km, é uma scenic.. nunca deu problema.. acho que é frescura.. pode ate ser q liberaa gases mas nada d+

Compartilhar este post

Link para o post
frescura :)

kkk

Se morrer, pelo menos morre doidão cheirando gases e ouvindo um sonzinho...hehe e mais, morre fazendo o q mais deve gostar na vida....ouvindo som no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...