Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brek-Ship

Saveiro x Impreza 4x4

Recommended Posts

Postado em

Como alguns daki sabem, estava pensando em pegar uma Saveiro AP!

Só que um amigo, perguntou pq naum pegaria um Impresa 4x4 ? Pois como vou turbinar, etc etc, ele seria uma ótima opção!

Ele citou que tem o Kit para o Impresa do WRX a venda...Aerofolio, Parachoque, Milhas etc etc etc!

Os 2 carros estão na mesma faixa de preço!

E aí?

Postado em

bom se vc tem tutu pra gastar o impresa e um puta carrao, meu sonho de consumo, mais tem um porem, tinha uma pessoa do forum aqui que teve um impresa, (acho que e scooby nao tenho certeza ) mais parece que era meio caro pra manter.

bom eu iria de impresa se pudesse...

Postado em

nao sou fa de nenhum dos 2 carros

o subaru é obvio q faz mais pressao

mais é fo** pra manter

saveiro tem um monte por ai

pq nao tenta algum carro diferente

agora entre os 2 iria de saveiro

Postado em
Fala com o scoobyque ele comprou um 4X4 depois turbou e depois mandou o kit do wrc... show de bola....

O subaru é bem mais ideia que a saveiro!!

Vou dar uma conversada com ele!

= P

Eh isso que qria fazer : P

Postado em

bom...

depende do q vc queh...

c vc queh montah um canhao gastando pouco... vai de savero...

o subaru pra vc mante eh complicado... nao eh um carro q kebra facil... mais qndo kebra... sai d perto...

soh pra vc t uma ideia... 1 bico da legacy do meu pai custa a bagatela de 496reais....+ dah pau num bico vc tem q c mtu jaguara...

a manutençao dele eh cara... mais ele dah pouca manutençao...

pra pega subaru demora... ateh axa um intero...

c vc queh montah um carro forte pro fim de semana vah de subaru...

(forte= mais de 280cv)

o carro vai t uma traçao incrivel (4x4) e vc ainda vai t um puta dum conforto.. (coisa q em traçao diantera com + d 280cv eh dificil de ter)

o impreza eh um otimo carro... um puta dum conforto, estabilidade e o motor original dele ateh q eh fortinho..

minha opiniao... IMPREZA na cabeça...

Postado em
era o scooby mermo q tinha

com certeza a manutenção dele eh fo**

mas tbm o carro eh fodastico

se vc tiver grana pra manter! vai fundo no subaru []

p.s.: saveiro turbo é oq mais tem por aí

falou td!

vai do seu bolso!

Postado em

O Carro, vai ser pro dia-a-dia, uiahsuiahisuhaiush!

Eu vou depenar ele por dentro....trocando Painel....e Bancos Concha....

+ eh esse roubo todo? ou vcs estão forçando?

Pq me falaram que não é caro assim a manutenção dele....

Postado em
O Carro, vai ser pro dia-a-dia, uiahsuiahisuhaiush!

Eu vou depenar ele por dentro....trocando Painel....e Bancos Concha....

+ eh esse roubo todo? ou vcs estão forçando?

Pq me falaram que não é caro assim a manutenção dele....

aki em casa tem uma legacy TW 93...

o jogo de amortecedores originais tah custando algo em torno de 2mil a 3 mil reais... isso q eh o amortecedor basico... pois as automaticas tem suspensao a ar e sai mais caro ainda...

um bico injetor do motor 2.2 16v da legacy sairia 496 reais... mais conceguimo um eskema e pegamo um poko mais barato...

embregaem tah em torno dos 1mil reais...

tdu isso peça original...

o carro soh tah dando manutençao pq o antigo dono nao cuido do carro...

os amortecedores de subaru eh pra trok com 150mil km...

olha aki uma coisa interessante:

http://hometown.aol.com/nv1z/subaruhighmil...leage.html?f=fs

Legacy Outback de um velho, com 807.809 km

só trocou as juntas do cabeçote com 680.000km

eh claro q tem a manutençao normal do carro... de resto soh as juntas do cabeçote...

---------------------------------------------------------

resumindo...

se o antigo dono do carro tiver feito uma manutençao descente no carro... e cuidasse dele... vai ser um carro q nao darah dores de cabeça...

o maior probelam eh achah alguma mecanica que mexa nele...

aki em cwb eh fo**... quase nenhum lugar mexe com subaru...

dica: ñ compre o primeiro q vc encontrar... de uma bela pesquisada... e leve um mecanico de confiança... c naum vc vai odia o carro...

(desculpem a biblia... :) )

Postado em

Aê radaum...obrigado pelas dicas!

Vou começar a dar uma pesquisada, e procurar ele em Lojas!

Pensei pegar um 1994....

Vou fazer que ia fazer na Saveiro....Pintar de Amarelo Imola (S3), Fazer Painel Novo, Banco Concha, Cintos 4 Pontas, kit WRX e Turbo!

Daí com o tempo vou aperfeiçoando!

Q tal?

Postado em

Pensei pegar um 1994....

Vou fazer que ia fazer na Saveiro....Pintar de Amarelo Imola (S3), Fazer Painel Novo, Banco Concha, Cintos 4 Pontas, kit WRX e Turbo!

Q tal?

intaom... tente pega um 1.8 16v ou o 2.0 16v... c eu ñ me engano o 1.6 eh 4x2...

o maior probelma eh colok roda nele... o ofset dele eh complicado... c eu ñ me engano eh 33.. ai num eh qualqueh roda q fik boa..

um imprezinha amarelo com kit wrc e as rodas do gt 16" grafite ia fik show... :rolleyes:

mais uma koisa...

procure preparadora OTIMA... os subarus num aceitam qualqueh koisa...

:legal:

Postado em

Pensei pegar um 1994....

Q tal?

Perfeito!

Postado em

Pensei pegar um 1994....

Q tal?

intaom... tente pega um 1.8 16v ou o 2.0 16v... c eu ñ me engano o 1.6 eh 4x2...

o maior probelma eh colok roda nele... o ofset dele eh complicado... c eu ñ me engano eh 33.. ai num eh qualqueh roda q fik boa..

um imprezinha amarelo com kit wrc e as rodas do gt 16" grafite ia fik show... :rolleyes:

mais uma koisa...

radaum, se pegar, vou de 1.8 16v !

O que eu realmente gostaria....é colocar umas OZ nele : P

+ isso, só + pra frente.....ou rodas ou motor!

você citou: "apenas preparadores TOP".....TOP pra vc seria o que? Luchessi? Funari? Herrera?

Pq se for Herrera, vou deixar lá uns 13mil apenas de motor!

Postado em

Pensei pegar um 1994....

Q tal?

mais uma koisa...

você citou: "apenas preparadores TOP".....TOP pra vc seria o que? Luchessi? Funari? Herrera?

Problema de prep. esse carro eh q tudo vai ter q ser feito ou encomendado de fora.. pq eh motor boxer, o coletor vem 2 e cada lado.. a injeção tem q ser bem trabalhada (os chips nao sao qualquer um q façam bem feitos)

(uma duvida.. todos os impreza tem motor boxer?)

Postado em

vc tah em SP?

ai eu naum conheço alguem q mexa bem com subaru e naum cobre poko..

axo q Herrera mexe bem... Lucchesi jah nem sei...

o negocio eh i em algumas preparadoras e v o q t sugestem...v o ''historico'' delas..

aki em cwb a maior parte dos subaru saum feitos na G-Stage... os cara trabalhavam na Pro Macchina... empresa q cuidava e preparava subarus de rally... os cara sao TOP... soh fazem trampo de 1ª e eh feito pra durah... tanto q vc num fik sabendo d carro deles q tenha kebrado...

pra faze o legacy do meu pai keriam kobrah 6mil pra acertah o carro com 0.6kg...

(tudo em inox, turbina MP,embreagem,escape,velas... serviço completo) e c quizesse garantia total seria + 3 mil pra abri o motor...

eh caro demais... + eles dão garantia... se, por exemplo, deh falta e fritah o pistao eles arrumam na faxa... e c vc abri o motor com eles... qualqueh porblema q deh eles cobrem...

intão sei lah...a s vezes vale a pena pagah mais numa koisa q vc sabe q vai fik boa... ;)

macaw: sim... todos os impreza saum boxer e 16v... o unico subaru q naum eh com motor boxer eh o vivio... motor 4cl 0.8l...

Postado em

vc tah em SP?

ai eu naum conheço alguem q mexa bem com subaru e naum cobre poko..

axo q Herrera mexe bem... Lucchesi jah nem sei...

o negocio eh i em algumas preparadoras e v o q t sugestem...v o ''historico'' delas..

aki em cwb a maior parte dos subaru saum feitos na G-Stage... os cara trabalhavam na Pro Macchina... empresa q cuidava e preparava subarus de rally... os cara sao TOP... soh fazem trampo de 1ª e eh feito pra durah... tanto q vc num fik sabendo d carro deles q tenha kebrado...

pra faze o legacy do meu pai keriam kobrah 6mil pra acertah o carro com 0.6kg...

(tudo em inox, turbina MP,embreagem,escape,velas... serviço completo) e c quizesse garantia total seria + 3 mil pra abri o motor...

eh caro demais... + eles dão garantia... se, por exemplo, deh falta e fritah o pistao eles arrumam na faxa... e c vc abri o motor com eles... qualqueh porblema q deh eles cobrem...

intão sei lah...a s vezes vale a pena pagah mais numa koisa q vc sabe q vai fik boa... ;)

macaw: sim... todos os impreza saum boxer e 16v... o unico subaru q naum eh com motor boxer eh o vivio... motor 4cl 0.8l...

Sim estou em SP!

Entaum....eu axo que vale o preço pago entendeu?

+ se for fazer isso! Vou andar com ele original por dentro por enqto!

hehehe!

+ vou nas preparadoras pra ver qto cobram!

Postado em
o herrera vai fazer o seu carro perfeito, mas para isso vc tem que comprar todas as peças gringas perfeitas que ele pedir... se fizer isso, ele não faz o seu carro...

concluindo.... se for de Subaru + Herrera.... prepare seu bolso!

Postado em

Opniao d ex proprietario de Subaru.

Manutençao esquece!Naum quebra nen fudendo.

Como dsse ex propietario, o meu deu pt 4 semanas atras, era um Legacy, meu pela porrada q tomou, resiste pa ca*****, tomo uma porrada de um caminhao e nenhum vidro quebro saiu do lugar, nada, racho inteiro o para - brisa e o do motorista, mas ta no lugar.

Bebe bem, mas naum mto acima da media, uns 8, 9 km/l na cidade.

Conforto q naum tem igual, naum afz um barulinho.

Se de manutençao eh cara, mas se bem cuidado eh som preventiva.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...