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Abreu

Aterramento... Separado ou tudo junto?

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Vou ter na mala 2 amplificadores (170A de consumo total), uma bateria de 70Ah e um Mega-Capacitor de 2Farad.

 

O problema é que tenho que aterrar tudo isso, e os cabos são muito grossos.

É melhor aterrar tudo junto ou separado?

 

Lembrando que serão 4 cabos, 2 de 35mm² e 2 de 21mm²...

 

Não é muita coisa para um aterramento só?

 

Não seria melhor aterrar a bateria e MC em um ponto e os 2 amplificadores em outro?

 

Ajuda ae...

Abraços.

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Tudo junto, evitando ground loops e problemas futuros...

 

Fiz isso no meu com a recomendação de Kleber S/A e fiquei satisfeito :P

 

eita, errei []

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Tudo junto, evitando ground delay e problemas futuros...

 

Fiz isso no meu com a recomendação de Kleber S/A e fiquei satisfeito :P

alguém pode falar mais sobre isso?

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É tudo junto... pra evitar ground loops. E se possível, bota um terra pro player junto tb, e elimina o terra original dele.

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É tudo junto... pra evitar ground loops. E se possível, bota um terra pro player junto tb, e elimina o terra original dele.

:+1

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caceta abreu!! que upgrade de sistema é esse ein?!?!

Pois eh Allan...

Já que vou ter que mexer, vou fazer logo tudo de uma vez...

Os amp`s são 2 Kicker, KX850.2 e KX350.2...

 

Abraços.

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É tudo junto... pra evitar ground loops. E se possível, bota um terra pro player junto tb, e elimina o terra original dele.

Isso Kleber...

Mas vejo que vocês só estão atentando para o problema do ground loop e não para a sobre-carga no aterramento...

 

Afinal, vão ser 170A em uma área do tamanho de uma moeda de 1 real...

Estou com medo de isso prejudicar o funcionamento dos amplificadores...

 

Pode acontecer este problema?

 

P.S. Pq montar um som grande é tão dificil eim!? Ainda não consegui NADA de fusiveis...

 

Abraços.

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Por causa da economia de cabos (um amp está na direita e outro na esquerda), eu aterrei um na bateria reserva (o ICE 1800) e o outro na lata, bem próximo dele (o pile 4.1n). A bateria eu aterrei no parafuso do cinto de segurança do passageiro atrás do motorista.

 

se bem que a bateria deu problema de contato quando fiz a instalação... no fim das contas, o aterramento no cinto estava frouxo... consegui dar mais umas 4 voltas no parafuso do cinto, e resolveu o problema (até hoje não sei porque não havia apertado direito aquele parafuso).

 

 

Só pra não passar batido, o que vem a ser o ground loop??

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Isso Kleber...

Mas vejo que vocês só estão atentando para o problema do ground loop e não para a sobre-carga no aterramento...

 

Afinal, vão ser 170A em uma área do tamanho de uma moeda de 1 real...

Estou com medo de isso prejudicar o funcionamento dos amplificadores...

 

Pode acontecer este problema?

 

P.S. Pq montar um som grande é tão dificil eim!? Ainda não consegui NADA de fusiveis...

 

Abraços.

Fala Abreu,

 

Somzera show que ta montando, parabens! :legal:

 

Realmente, pra quem precisa acessorios de instalaçao pra mais de 100Ah a coisa complica, ninguem tem, tudo em falta.. etc.

 

Meu sistema ta consumindo 140Ah, consegui achar tudo o que preciso no site www.netsom.com.br e os preços estao em conta.

 

Peguei dois porta fusiveis faca com fusiveis de 100Ah e 140Ah (os de 100Ah comprei caso nao use os dois amps juntos).

Um disjuntor de 80Ah e ia pegar mais um disjuntor de 60Ah, só que iria ficar muito caro, resolvi ir de fusivelzinho normal mesmo.

Um distribuidor de força.

 

Nao tem tudo, mas alguma coisa pode ajudar, da uma olhada no site.

 

[]'s

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Abreu, em relação à sobrecarga, a ára de uma moda dessas já é um puta terra. Como seu consumo ´ainda maior, já puxa um terra pro player mesmo.

 

Caso a área seja problema, providncie uma barrinha de cobre, por exemplo, e prenda com 2 ou 3 parafusos... vc pode aprovaitar os parafusos do cinto de segurança, por exemplo, ou fazer novos furos.

 

Há outra possibilidade... puxe um fio do seu ponto de terra pra um do lado, por exemplo... o ideal é seja próximo... é uma forma de distribuir.

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em um só ponto,

 

o laço de terra acontece bastante no carro porque a lataria não tem resistividade uniforma, oferece vários caminhos de baixa resistência. Se colocares em 2 pontos, durante a circulação de altas correntes vai aparecer uma DDP (dif. de potencial, em Volts, tensão) entre os pontos criando o "ground loop"... Por estas e outras que o melhor é cabo dedicado para o (-) da mesma forma que para o (+)...

 

lembrando: aterrar muito bem, lixar todas as superfícies de contato até o brilho... e lembrar também que o cabo para ligação à massa não precisa ter a mesma bitola do cabo (+), e sim pelo menos a mesma reisitência.

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