Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Como instalar Filtro Esportivo?

Recommended Posts

Aew pessoal, como faço pra instalar um filtro de ar esportivo no meu bi-manco?

Vi uma foto onde o cara colocou no lugar do filtro original, ai ele ficou pra cima..

Alguém pode me dar umas dicas aí?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Raphael infelismente não posso te ajudar,bom eu tbm tenho um gol 1.0 8v e tbm gostaria de saber como instalar o filtro mas parece q ninguem quer nos ajudar,HEHEHHEHE. isso é preconceito contra 1.0???? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro para cima?

Não entendi essa...

Instalação Filtro Esportivo

Acredito que esse artigo que o Eric escreveu vai ajudar.Creio que seja análogo para o caso do Gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei um filtro esportivo tipo CÔNICO no meu gol.

o manco é um 1.0 - 8v - alcool.

Coloquei o filtro em pé mesmo direto no TBi da injeção. a "boca dele" é de 2,5". é só colocar uma abraçadeira pra apertar o filtro e pronto.

tm coloquei um filtro de óleo no suspiro de óleo. peguei a mangueira que sai do anti chamas coloquei um caninho de aluminio de uns 10cm e fixei com um abracadeira tambem...

abraços aos mileiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Se der, poste uma foto de como ficou no seu carro, assim ajudaria os amigos aí em cima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ele aumenta o consumo do motor?

e o som do motor muda alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar postar uma foto mais tarde.

Tem uma foto no meu ORKUT - Marcelo Abath.

Sobre consumo. nao aumenta o consumo nao... vc tem uma facilidade na entrada de ar do motor... no meu caso eu achei uma melhora no consumo... nao sei falar quanto... mais percebi...

Acho que ganho de potencia em cavalo deve ser minimo... uns 2cv no max. mais como meu carro tem escape livre (Sem catalisador e final esportivo) e com esse filtro esportivo que o carro sobe de giro rapido. por ex: andei no Palio 1.3 flex de minha mae... notei que meu gol sobe de giro mais rapido do que ele...

Falam em aumento de potencia de 10% acho isso uma grande mentira... mais um aumento de 1 a 2 cv, quem sabe...

UMA DICA...

quem quiser testar como se comporta um filtro desses antes de comprar pode fazer assim: COLOCASSE UMA MEIA CALÇA FEMININA NA BOCA DA INJEÇÃO. COM ISSO VC SIMULARIA O FILTRO ESPORTIVO. SEM TER QUE COMPRAR... ATÉ O SOM FICA O MESMO.

Abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita diferença do normal pro esportivo ?

tipo tenho um gol 16v anda até q bem, mas tipo se colocar um esportivo dai dar diferença ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...