Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leonardosanti

Foto de Tomada para Modulo

Recommended Posts

Não, não descobriu um amplficador milagroso e sim uma tomada pial milagrosa! kkkk :lol:

Piada.

Eu não quem usa isso é o Paulinho Som.

Recordista mundial de SPL categoria Street

eh akele da Shocker q bateu 180db+ por acaso ehhe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O.O  :blink:  :lol:

[o_]

Se vc não sabe ou não conhece a matéria... acho melhor respeitar o cara...

RafaelSound eu tenho essa revista...

Ele usava na época 2 Pyramid Super Blue (Subs) e não tinha patrocínio de ninguém.... só a Pyramid q ele usava os subs... :legal:

Edit: Vou procurar a revista e scannear...

Compartilhar este post

Link para o post
[o_]

Se vc não sabe ou não conhece a matéria... acho melhor respeitar o cara...

Ele usava na época 2 Pyramid Super Blue (Subs) e não tinha patrocínio de ninguém.... só a Pyramid q ele usava os subs... :legal:

Isso mesmo, mas vai falar com esses "gurus" do forum autosom....

Não adianta Rapha é só pra se stressar atoa....

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente uma aulinha:

Vc disse: "pois o cobre torna-se esverdeado com o passar do tempo"

Significado de Oxidar : Enferrujar, segundo o  dicionário Aurélio, vc conhece? E vc disse q a tomada estava enferrujada vc lembra?

Significado de esverdear:

1. Dar cor verde ou tirante a verde a; tornar verde ou tirante a verde: "As tílias, os carvalhos e os amieiros agigantados são de um verde carregado, intensíssimo, que se refrange e dilui no ar, esverdeando tudo"  

2.Tomar cor verde ou esverdeada.

3.Mostrar-se na sua cor verde: "Em grandes manchas de umidade, rente ao chão, / Esverdeiam musgos e avencas."

Ha, este show do Pink, foi a Prisma que fez, consultei isso antes paralhe passar esta informação. E aposto qvc não foi a nenhum deles :vts

Obs: Acho que vou passar um protetivo nos fios de cobre da casa da Ilha, pois podem dar tétano. :rever1:

kkkkkkkk

Cara vc é uma piada!!

Não vou perder meu tempo com vc....só vou te dar uma aula de verdade, pq vc pelo jeito deve ser um newbie que pensa que sabe alguma coisa....

Eu posso não saber muito, mas mais que vc tenho ctza que sim!

Vamos lá, segundo a Química, dicionários e dicionários de sinônimos:

Esverdear no cobre significa = ocsidar (se) : (v) enferrujar(-se), oxidar(-se). :lol:

Qto ao show do Pink Floyd foi a Prisma que fez?

Acho que vc provavelmente deve estar confundindo, pois prisma é o que tem impresso na capa do cd deles, entitulado de 'Pink Floyd - Dark Side of the Moon", conhecido como o "disco do prisma"

Olhe aqui:

amgf81283wqal46py.jpg

Só para ter certeza então, que foram eles que foram, me passa o telefone e o nome do dono dessa empresa aí, que eu vou ligar lá e perguntar pro "dono".

Pq se eles fizeram o show do Pink Floyd provavelmente é a melhor empresa do mundo e deve fazer shows do U2, PJ, OASIS, Rolling Stones etc., ao redor do mundo.

Ah, eles devem ter filial no exterior né? Ou eles levam 4 carretas de iluminação num avião cargueiro para fazer as turnês?

kkkk

Não, não descobriu um amplficador milagroso e sim uma tomada pial milagrosa! kkkk :lol:

Piada.

Última vez que posto aqui..perda de tempo....mas foi bom....me diverti..

Realmente acho q vc é humorista e de segunda catergoria, em primeiro lugar a Prisma é Internacional e em segundo lugar me mostre onde o cobre da tomada ou onde a tomada esta enferrujada. Ha desculpe, como tudo ta enferrujando, talvez seja a tela do seu monitor, é melhor cuidar disso logo senão passa para o plástico :vts Haa e va ver se o fio da sua casa não ta enferrujando tambem, cuidado, quem avisa amigo é!!!

Bem q vc gostaria de participar de um show desses né, pena q la so estão os melhores do mundo, mas quem sabe um dia aqui ou em outra vida. Cara vc é uma piada, espera aí q vou descer pra mijar, não to me aguentando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao intuito do topico.... Acho que 20 A são 20 A a qualquer tensão... e se resiste a 20A em 220/110 vai resistir 20A a 12V.

Agora..... o problema realmente é a bitola dos cabos... aí sim. A não ser que ele use um módulo de baixa potencia ou uma bateria auxiliar encostada no módulo não dá pra reduzir de 10mm o diametro do cabo para encaixar no conector... a não ser q existar um conector que aceite bitola maiores.

PS: Não briguem com o cara não.... as vezes precisa de um senso de humor legal para lidar no forum e um dia de mau humor pode não ser muito proveitoso para se estar aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição:

O cobre, símbolo químico Cu, tem valências 1+ e 3+, e ao reagir com substâncias oxidantes, como o oxigênio, ele passa à óxido cuproso (Cu2O), ou óxido cúprico (Cu2O3).

Devido à sua baixa eletronegatividade, é mais passível à oxidação que os metais "nobres" como prata, ouro e platina.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Voltando ao intuito do topico.... Acho que 20 A são 20 A a qualquer tensão... e se resiste a 20A em 220/110 vai resistir 20A a 12V.

Agora..... o problema realmente é a bitola dos cabos... aí sim. A não ser que ele use um módulo de baixa potencia ou uma bateria auxiliar encostada no módulo não dá pra reduzir de 10mm o diametro do cabo para encaixar no conector... a não ser q existar um conector que aceite bitola maiores.

PS: Não briguem com o cara não.... as vezes precisa de um senso de humor legal para lidar no forum e um dia de mau humor pode não ser muito proveitoso para se estar aqui!

Alguem com o bom senso por aki...........

Compartilhar este post

Link para o post
[o_]

Se  vc não sabe ou não conhece a matéria... acho melhor respeitar o cara...

Ele usava na época 2 Pyramid Super Blue (Subs) e não tinha patrocínio de ninguém.... só a Pyramid q ele usava os subs...  :legal:

Isso mesmo, mas vai falar com esses "gurus" do forum autosom....

Não adianta Rapha é só pra se stressar atoa....

Cara ja li varias respostas sua e sei que vc não é um amador e não inventa historias sem fundamento. O que eu piro é q agente entra no forum para tirar duvidas e aprender mais, mas infelizmente alguns fazem comentarios bobos e sem nenhuma precisão. Que comentar comente sem agredir e sem insinuar, pois a humildade deve prevalecer aqui, pois ninguem é melhor do que outro em tudo, cada um domina algum conhecimento e que deve usar com dignidade este conhecimento.

Valeu mais uma vez a vc e a todos q sabem discutir um assunto serio.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha contribuição:

O cobre, símbolo químico Cu, tem valências 1+ e 3+, e ao reagir com substâncias oxidantes, como o oxigênio, ele passa à óxido cuproso (Cu2O), ou óxido cúprico (Cu2O3).

Devido à sua baixa eletronegatividade, é mais passível à oxidação que os metais "nobres" como prata, ouro e platina.

:legal:

Exato!!

Só lembrando....a palavra enferrujar usa-se normalmente para ferro, mas para o POVÃO, tá valendo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outra... o Rafaelsound falou que o cara usava tomada/conector, na saída do amplificador... ficou claro e está até em negrito (sem edit ainda) no post dele. Portanto é perfeitamente viável.

O pessoal na pressa não dá tempo de ler e compreender as mensagens.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que aqui no forum o pessoal não respeita a opinião dos outros e o pior... eles não tem embasamento para tal....

Vc já viu a revista?? entao porraaa cala a boca e escuta!!! ou melhor... lê... hehehehe... :legal:

Eu sempre fiquei puto c/ esses comentários.... "ahhhh tá..." porraaa... não sabe? fica na sua...

Rafael... nós sabemos como funciona o fórum... nem vale + a pena discutir...

To procurando a revista... o Corsa dele AINDA era branco.... hehehehe

E ele tinha um onibus p/ levar a "caravana" dele para competir.... junto com uma cegonha p/ levar os carros.... ele competia nas categorias... 8" 10" 12" e 15"....

Só no "plug & play".... tirando uma caixa e colocando outra... usando essas tomadas "caseiras" Pial Legrand.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara!

Mas o q eu deduzir sem precisão foi o seguinte:

Na tomada marca 15 A a 250v e 20 A a 125 V (corrente Alternada) então como escrito na tomada quando baixa a tensão a amperagem aumenta, so não sei se o mesmo acontece com corrente continua! Cara essa tomada é do tamanho de uma calculadora HP. A turma usa varias dela para ligar iluminação. Eu realmenteestou na duvida se ela serve ou não?

Ha, é p/ ligar um Power One q vai alimentar uma BP de 550 rms e mais 1 par de 6x9 e 6x6, futuramente coloco mais.

Valeu pela contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

Piada.

Eu não quem usa isso é o Paulinho Som.

Recordista mundial de SPL categoria Street

eh akele da Shocker q bateu 180db+ por acaso ehhe

Somente a titulo de informação:

O Paulinho Som nunca usou Shocher......

Começou com Pyramid Super Blue e depois foi patrocinado pela Bomber e usa o Comp Four, Sub de triplo magnéto e 4 bobinas de 2 ohms, com um Pile driver 2813 em cada bobina, sendo os pile alimentados com 18V soltando algo perto de 2 Kwrms por bobina. Quanto a medição quem somos eu ou vc pra questionarmos?

Compartilhar este post

Link para o post

So te corrigindo Rafael...

A Stetsom está patrocinando o paulinho....

Agora ele usa... o Vulcan de 2,4KWrms @ 12,6Vcc !!!! Classe AB!!!... tenho foto do carro dele.... Esse amp ainda é só para competição....

Ps.: Ele continua usando os 18V na entrada.... hehehe

Fotos foram tiradas no dB Drag in Rio... desculpem a qualidade das fotos... é que foram tiradas com meu cel.... :legal:

21050514420gu.jpg

21050515099jn.jpg

21050515105vx.jpg

21050515114xe.jpg

21050515137rj.jpg

21050515163ab.jpg

Para quem não me conhece... e nem conhece o Paulinho... tá ele ae!!! hehehehe

21050515240nf.jpg

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhh... só lembrando....

Ele usa 1 Stesom Vulan por BOBINA!!!!

Ao total são 4 Amps por SUB!!!! O Sub utilizado por ele é o Comp Four... que não é o mesmo que compramos... hehehehe... ele os materiais para "colar" diferente, colar a bobina, etc... já q o sub não aguenta...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Que tal usar o velho espírito científico e testar antes de xingar uns aos outros?

Se pelo fusível, que tem uma área de bitola bem menor que essa tomada a corrente passa, sem grande resistência, porque não passaria nessa tomada?

O velho bombril e lixa na manutenção, periodicamente, certamente vai deixar o contato eficiente; tente soldando os contatos de ambos os lados do fio, marcando o positivo com tinta para não haver inversão, e use-o no limite; caso esquente vamos comprovar que não é adequado;

Sugiro ainda verificar a tomada para ver como está a pressão de contato, que pode ser facilmente melhorado, manuseando com pequena chave de fenda.

Saudações,

Paulo Duto.

Falou e disse Paulo, é disso q estavamos precisando aqui no forum, quanto mais informação melhor.

Valeu!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

heheh

pelo jeito se cafundiram, deu peleia porque um entendeu 25A na entrada e o Rafael falou 25A na saída...

os conectores pial são bons para isto,

Compartilhar este post

Link para o post

E ai gente mais alguma coisa para complementar, de repente posso ate conseguir mais tomadas dessa ai pra quem tiver interessado.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Que tal usar o velho espírito científico e testar antes de xingar uns aos outros?

Se pelo fusível, que tem uma área de bitola bem menor que essa tomada a corrente passa, sem grande resistência, porque não passaria nessa tomada?

O velho bombril e lixa na manutenção, periodicamente, certamente vai deixar o contato eficiente; tente soldando os contatos de ambos os lados do fio, marcando o positivo com tinta para não haver inversão, e use-o no limite; caso esquente  vamos comprovar que não é adequado;

Sugiro ainda verificar a tomada para ver como está a pressão de contato, que pode ser facilmente melhorado, manuseando com pequena chave de fenda.

Saudações,

Paulo Duto.

Hora nenhuma eu disse que essa tomada não poderia ser usada em módulo, caixas acústicas ou iluminação. ;) Ao contrários, são muito utilizadas, mas:

O que contestei foi o fato do autor do tópico ter:

1 - me provocado, sem razão e por não ter espírito esportivo.

2- Não saber que cobre oxida e curtir comigo falando que não oxida, isso que ele nem sabe se realmente é cobre ou latão.

3 - Falar que em grandes shows, iluminações profissionais de grande porte nacional ou inernacional usa-se essa tomada.

4 - Falar que "O Paulinho som ligava as saidas do Punch 1100@2 dele com uma tomadinha pial legrand comum, o amp soltando aproximadamente 1200wrms a 2 ohms tem um corrente próxima dos 25A." Pode até usar, mas com o risco de pegar fogo, derreter e queimar o módulo e tudo mais. Ainda mais num campeonato e em som automotivo em que qq tipo de conexão na alimentação altera o ddp e que cria uma resistência e, lembrando que tudo em som automotivo deve ser superdimensionado devido aos 12v.

Ou seja, Paulo, vc sabe um milhão de vezes mais que eu e sabe muito bem sobre tudo isso acima, ainda mais pq o seu ramo é som profissional e que vc conhece bastante sobre isso, e que qto à iluminação profissional de alto nível, vc deve saber com ctza quais tipos de conexão, mesas e tudo mais que os técnicos usam, pois ao menos um dia vc deve ter visto, se brincar deve ver todo fds.

Ou falei alguma coisa errada?

ps: Alguém xingou alguém?

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, teve que o Paulo Duto falar pra vc "murchar"?????

4 - Falar que "O Paulinho som ligava as saidas do Punch 1100@2 dele com uma tomadinha pial legrand comum, o amp soltando aproximadamente 1200wrms a 2 ohms tem um corrente próxima dos 25A." Pode até usar, mas com o risco de pegar fogo, derreter e queimar o módulo e tudo mais. Ainda mais num campeonato e em som automotivo em que qq tipo de conexão na alimentação altera o ddp e que cria uma resistência e, lembrando que tudo em som automotivo deve ser superdimensionado devido aos 12v.

Criar DDP e queimar tudo???? Desde quando o amplificador queima por excesso de resistência na saida?????

Ele queima exatamente com o oposto, a baixa resistencia na saida.

E outra ligue com o conector e depois sem, e veja em quantos ohms a resistencia a passagem aumentou?????? Não estamos falando de teoria, e sim da pratica, o cara foi campeão várias vezes usando uma tomadinha, e eu não tenho noticias de nenhum carro que pegou fogo por causa de uma tomada na saida do amp.......

Compartilhar este post

Link para o post
Hora nenhuma eu disse que essa tomada não poderia ser usada em módulo, caixas acústicas ou iluminação. ;) Ao contrários, são muito utilizadas, mas:

O que contestei foi o fato do autor do tópico ter:

1 - me provocado, sem razão e por não ter espírito esportivo.

2- Não saber que cobre oxida e curtir comigo falando que não oxida, isso que ele nem sabe se realmente é cobre ou latão.

3 - Falar que em grandes shows, iluminações profissionais de grande porte nacional ou inernacional usa-se essa tomada.

Ou seja, Paulo, vc sabe um milhão de vezes mais que eu e sabe muito bem sobre tudo isso acima, ainda mais pq o seu ramo é som profissional e que vc conhece bastante sobre isso, e que qto à iluminação profissional de alto nível, vc deve saber com ctza quais tipos de conexão, mesas e tudo mais que os técnicos usam, pois ao menos um dia vc deve ter visto, se brincar deve ver todo fds.

Ou falei alguma coisa errada?

ps: Alguém xingou alguém?

abraços

dj_vini

2- oxida, na camada superficial, por isso que precisa de lixa, lixou, tá novo...

3- aquele conector em específico pode ser, pode não ser, mas pode ter certeza que algumas locadoras utilizam as vezes até coisa pior...

4- de novo, o Rafael falou "nas saidas, 25A" os conectores com certeza suportam muito mais que isto pelo intervalo do "burp" no campeonato... A queda de tensão é desprezível se o contato estiver bom, lembra que a área de contado dos fusíveis da alimentação (corrente pelo menos 4x maior que a saída do amp) é geralmente menor que a dos conectores em questão...

... falou sim, mas a gente faz que não escuta... :P :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...