Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Langner

[FOTOS] Projeto de Som

Recommended Posts

Pessoal,

O work man vai me mostrar o som dele, e depois eu posso mais coisas aqui.

A principio, todas as idéias são válidas, mas deixar o som como está não daria. A diferença para o que eu tinha no outro carro é simplesmente aburda. Independente do que esteja lá agora, é inferior ao CS60D.

Valeu,

PL

Na minha humilde opinião eu não compraria o CS60D, não gostei daquele kit..

Agora ouvi um Visteon e achei beem melhor viu?

Se for partir pra kits de maior preço, MB Quarts são perfeitos pra porta..

Abraços..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ouvi dizer q os falantes originais do Classe-A são da Infinity (se ñ me engano)... REPETINDO: "ouvi dizer!" ... Nunca confiri p/saber se é verdade, mas sei q um amigo tem 2 Classe-A (um importado e um nacional) e gostei muito dos falantes. Ele ligou apenas num CD Clarion... mais nada... p/mim, pelo q ouvi, sub seria até opcional. Pega o teu player e testa antes de comprar outro kit, ou abre a porta e vê o q tem lá. Se vc fizer esse teste e pensar a mesma coisa, já dá p/economizar no kit e investir num player melhor, ou no resto...sei lá. Primeiro confere o q vc já tem no carro.

Olha não sei não, minha mae ja teve um 2000 e agora um 2004, os falantes são bem meia boca, desacredito na possibilidade de ter algo de bom ali! No fim de semana posso abrir a porta e conferir mesmo!

Algo com 2 panthers + Mb quart + Audiobank já parece como um conjunto bem interessante!

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei, mas acredito que o som deve variar de modelo para modelo.

O meu é um 190 Avantgarde 2004, mas como disse antes, achei bem fraco.

Ontem vi o som do Working man. Muito bom, mas o dele é outro nível, pois o que pesou mais nem foi a aparelhagem e sim o trabalho investido sobre o carro.

Muito bom mesmo...

De nossa conversa consegui decidir o seguinte:

- Vou precisar de um novo kit de falantes.

- Vou precisar de um novo som.

- Vou precisar de um novo módulo.

- Vou manter a Bateria.

Fiquei bem tentado a fazer pelo menos os "pézinhos" para os falantes na frente, para tentar ficar pelo menos parecido com o resultado que ele obteve.

O Som será, ou um Alpine, ou um Pioneer. Se vcs pudessem dar exemplos de modelos com melhor custo benefício, que eu já vou ajustando no orçamento.

Sobre o Subwoofer, ou será 2 Panthers de 8" ou 1 de 10" com a marca a decidir.

Se for o de 10', tentarei fazer no porta-malas mesmo. Se for o de 8" a intenção é colocá-lo sob o banco traseiro.

Para quem já viu o som original da mercedes (aparelho), pode confirmar se realmente é descartável?

Valeu pela ajuda pessoal, paralelamente estou tentando ler outros tópicos para aumentar um poucos meus conhecimentos toscos...

Abraço,

PL

Compartilhar este post

Link para o post

De antemao queria agradecer ao Working man que na maior boa vontade extendeu seu caminho normal para facu até o Extra para poder me mostrar o som.

Gente boníssima!

PL

Compartilhar este post

Link para o post
De nossa conversa consegui decidir o seguinte:

- Vou precisar de um novo kit de falantes.

- Vou precisar de um novo som.

- Vou precisar de um novo módulo.

- Vou manter a Bateria.

Fiquei bem tentado a fazer pelo menos os "pézinhos" para os falantes na frente, para tentar ficar pelo menos parecido com o resultado que ele obteve.

O Som será, ou um Alpine, ou um Pioneer. Se vcs pudessem dar exemplos de modelos com melhor custo benefício, que eu já vou ajustando no orçamento.

Sobre o Subwoofer, ou será 2 Panthers de 8" ou 1 de 10" com a marca a decidir.

Se for o de 10', tentarei fazer no porta-malas mesmo. Se for o de 8" a intenção é colocá-lo sob o banco traseiro.

Tô até vendo as sugestões...

kit: Visteon (pouca grana) ou MBquart (se der no orçamento).

Sub: JLaudio ou N.A.R (ambos, se for usar o sub na mala).

Player: Alpine, Alpine, Alpine ou Alpine.

Módulo: Audiobank.

Não estou comendo mer#@ de cigano [o_] , mas acho q vai ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post
De antemao queria agradecer ao Working man que na maior boa vontade extendeu seu caminho normal para facu até o Extra para poder me mostrar o som.

Gente boníssima!

PL

Seja bem vindo...

Recomendaria mais tempo de pesquisa e tentar ouvir outros carros no próximo encontro, ou dê uma passada nas lojas que te falei!

Um abraço!

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu pensaria:

Kit 2 vias Visteon/Beyma/NAR (de 300-500)

Subwoofer 2x8 Keybass ou 1 x 10 NAR/Bravox UXP (de 150-250)

Amplificador Wharf Direct HE 2x60w pra frente e um SPX666 pro sub. (ou um amp 2ch bom só p/ o sub). Poderia usar tb o jvc 7300 que ta num preço bom e tem ótima qualidade.

Faria aquela instalaçao parecida com a da foto (Achei bonita), na frente mandava tratar acusticamente a porta e tw na coluna.

e só, ia ficar um som excelente num custo razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post
bom, eu pensaria:

Kit 2 vias Visteon/Beyma/NAR (de 300-500)

Subwoofer 2x8 Keybass ou 1 x 10 NAR/Bravox UXP (de 150-250)

Amplificador Wharf Direct HE 2x60w pra frente e um SPX666 pro sub. (ou um amp 2ch bom só p/ o sub). Poderia usar tb o jvc 7300 que ta num preço bom e tem ótima qualidade.

Faria aquela instalaçao parecida com a da foto (Achei bonita), na frente mandava tratar acusticamente a porta e tw na coluna.

e só, ia ficar um som excelente num custo razoavel.

Eu voto em Visteon ou Beyma...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum "contra" em colocar os subs (2 de 8) sob o banco traseiro?

O único problema dessa caixa traseira da Leandrini é o preço inacessível deles. Mas o Douglas sugeriu duas lojas que pretendo consultar.

PL

Compartilhar este post

Link para o post

Visteon fala bem, o problema é que não dá um gravezinho se quer...

Médio grave também é apagadão.

:(

Esses kits mais baratos é uma tristeza p/ escolher...

Compartilhar este post

Link para o post
Visteon fala bem, o problema é que não dá um gravezinho se quer...

Médio grave também é apagadão.

:(

Esses kits mais baratos é uma tristeza p/ escolher...

Tem o swiss também, né? Esqueci deste... pode ser uma opção pra baixo custo...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem o swiss também, né? Esqueci deste... pode ser uma opção pra baixo custo...

Swiss acaba ficando igual ao Visteon...

Fala bem, mas ñ bate nada.

Fora que o Swiss andou apresentando uns problemas...

Creio que já esteja tudo resolvido, mas... vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Falei pra ele dar uma passada por aí e ver o que faz com o Sandro...

Acho q ele encontra boas opções com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Falei pra ele dar uma passada por aí e ver o que faz com o Sandro...

Acho q ele encontra boas opções com ele.

Boa sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, entrei numa hj só pra tirar uma duvida...

cabe um full animal naquele painel...

minha dica seria um kit DIY

Fullrange Fostex (ou algo do genero)

Mid Bravox CSP50B em pezinho dutado OU

Mid Bomber Destroyer 6" na porta tratada.

iria ficar pouco acima do custo pro kit, mas ia ser muito top no som, embora careça de algo mais refinado na instalaçao e no aparelho (delay).

player eu iria no 7894

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma analisada aqui no classe A da familia, se vc usar o banco como eu uso (todo pra tras, fruto do 1,95m) tem um senhor espaço pra usar os pezinhos e melhorar bastante o resultado do sistema!

Custo benefício quando se fala em alpine parece que a unanimidade em vários cantos do brasil é o ///7892, MP pro forista MDIANA, que comercializa o mesmo!

Sobre o Subwoofer, ou será 2 Panthers de 8" (...) a intenção é colocá-lo sob o banco traseiro.

Para quem já viu o som original da mercedes (aparelho), pode confirmar se realmente é descartável?

O da minha mae veio com toca fitas :banghead e disqueteira... com relação aos falantes acho q eles são bem fraquinhos mesmo, se for pra refazer o sistema inteiro fica dificil não trocá-los!

E sobre a bateria, é melhor nem trocar mesmo, já viu onde fica a distinta? não cheguei a conferir no 2004, mas no antigo 2000 era no habitaculo do veiculo, no assalho à frente do banco do passageiro! :pirou: Talvez uma bateria auxiliar venha a calhar no caso de 2 amps, + consumo....

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Obrigado pelos comentários.

Desde ontem já li muitos comparativos entre os players e descartei o Pioneer. Fiquei entre outras duas marcas: Clarion ou Alpine, mesmo que isso suba meu orçamento de forma dramática.

Dei uma olhada em um anúncio e quase fiz mer**: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...hl=clarion&st=0

Esse player vale o custo?

Já vi também esse Alpine CDA-7894. Parece uma boa pedida.

Léo,

Eu não sou tão alto(1,83) então acho que devo dirigir com o banco mais para frente que vc..hehehe.

Mas vcs acham que os pézinhos dão melhor resultado acústico do que na porta? Porta tratada seria exatamente o que?

O ponto crucial para mim continua sendo decidir onde ficaram os subs (ou sub). Continuo lendo o fórum e tentando aprender mais!

VAleu galera!

PL

Compartilhar este post

Link para o post

Porta tratada é manta asfaltica/dynamat aplicada na porta... na busca de diminuir eventuais (porem bem presentes) trepidações e tentar deixar a porta o mais próximo possivel de uma caixa acustica, só que vai sempre haver vazamentos na porta, o q impede algo 100%, mas a melhora é sensivel!

A defirença para pezinhos é sensivel, mas um pezinho bem construido atrapalha tão pouco ou nada que pode ser uma boa pedida, mas o custo de instalaçao aumenta!

Ambos os players citados são uma boa, o 945 já ouvi e recomendo, só akela tela é meio fresca e da medo, imagina dar problema nakilo... assistencia é complicado!

Vlw

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela explicação Leo.

Mas estou tendendo mais para o Alpine mesmo.

Andei fuçando no Fórum e li bastante essa tarde. Até calculei a litragem para o Panther.. :D

Ficaria assim:

Subwoofer Panther 8"

Caixa Dutada.

Dados:

Fb(Hz) - Frequência de ressonância: 30.82

Litragem: 29.55

PL

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o soon (Artur) usava o Hex nas portas (e vivia reclamando que vibrava d+).

Embaixo do banco dianteiro direito, os 2 cross do HEX.

Embaixo do banco traseiro os 2 XTANT + 1 MC.

Na mala 3x 8w6 + um fosgate 60ix turbious! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela explicação Leo.

Mas estou tendendo mais para o Alpine mesmo.

Andei fuçando no Fórum e li bastante essa tarde. Até calculei a litragem para o Panther.. :D

Ficaria assim:

Subwoofer Panther 8"

Caixa Dutada.

Dados:

Fb(Hz) - Frequência de ressonância: 30.82

Litragem: 29.55

PL

Só toma cuidado que tem que somar os 1,5L do falante, ou seja, montar caixa com 31,1L.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de 2 Phanter de 8" que voce nao vai se arrepender!!!!

Todo mundo fala que esse sub é animal, que nem parece ser de 8"! O legal é que ele é pequeno e usa pouco espaço...

Eu só estou pensando sobre o local da instalação. Alguém tem foto do banco traseiro aí???

Será que o pessoal do banco traseiro não vai ficar "pulando" não???

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vai de 2 Phanter de 8" que voce nao vai se arrepender!!!!

Todo mundo fala que esse sub é animal, que nem parece ser de 8"! O legal é que ele é pequeno e usa pouco espaço...

Eu só estou pensando sobre o local da instalação. Alguém tem foto do banco traseiro aí???

Será que o pessoal do banco traseiro não vai ficar "pulando" não???

Cara, não sei em quanto tá o teu orçamento, mas mesmo assim vai uma dica:

Kit Beyma RFK 62

Sub Beyma ASW 12

Amplificador de 3 canais

Se puder dar uma estendida no orçamento:

Mid Beyma Power M6

Tweeter Beyma HT 45

Crossover artesanal

Sub Beyma Power 12

Amplificador de 3 canais

Já instalei essas e outras configurações com equipamentos Beyma, altamente recomendável!

Power M6 + HT 45 em Kick Panel dutado (olha o meu Avatar)

Espero ter ajudado, valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou, ou ainda hoje, vou tirar fotos do banco traseiro, ou melhor, vou tirar fotos do interior do carro e posto aqui para ajudar na idéia do espaço.

Obrigado K.R.E.K.®, qualquer opinião é bem vinda e acresenta ao projeto.

PL

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

As fotos:

Porta Motorista

dscf00016sy.th.jpg

Porta Malas:

dscf00022yd.th.jpg

Como deram a dica do estepe, vejam a foto e opinem:

dscf00052vt.th.jpg

Essa é a foto da parte de baixo do banco traseiro, onde supostamente caberiam 2 subs de 8"

dscf00068px.th.jpg

Outra:

dscf00089ra.th.jpg

Mais uma da porta:

dscf00109so.th.jpg

Agora uma da porta e a parte onde poderia caber um pézinho

dscf00111kt.th.jpg

Agora focando onde deveria ser o pézinho, acham que é possível?

dscf00121xu.th.jpg

E por último, a lateral do banco de trás:

dscf00149fw.th.jpg

É isso pessoal, acho que com as fotos, podemos discutir de forma mais clara. E o melhor é que dá para acompanhar o andamento do projeto, uma vez que registrarei o passo-a-passo!

Abraço,

PL

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...