Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

POWERTECH

Dirigir fora do País legalmente

Recommended Posts

Postado em

Galera, estou embarcando para o Japão em Janeiro e estou com uma grande dúvida: Como faço para poder dirigir lá? Ouvi falar de uma tal Carteira de Habilitação Internacional, mas nunca vi isso. Galera que já foi pro Japão ou que conhecem alguma forma de poder dirigir legalmente fora do País, por favor, me ajudem

Valeu, abraços

Postado em
Esse Auto Clube fica na Casa Verde né? Mas será que com essa habilitação dá pra dirigir no Japão?

Moro aqui e Infelizmente a carteira Internacional Brasileira nw tem nenhuma validade por aqui... pasmafaute

O jeito é vir com a carteira brasileira tendo mais de 3 meses de carteira tirada e mais de 3 meses antes de vencer (veja bem, qnd tiver menos de 3 meses ela perde a validade p/fazer os exames aqui. então é bom vir com pelo mesnos 6 meses q dependendo do lugar onde vc vai morar é bem embassado, as regras p/tirar a carta aqui muda de um estado p/outro...)

Trazer um prontuário retirado no Detran. (preste atenção que esse prontuário tem que estar em papel timbrado c/o logo do Detran)

Tendo esses quesitos, vc faz um teste idiota com 10 questões em português e um exame prático. (esse sim é chato de fazer)

Bom como eu disse, as regras mudam de um estado p/outro... mas tendo esses quesitos que eu falei acima, vc consegue fácil em qq lugar estado.

Se nw tiver alguns dos quesitos... F****... q daí são um teste teórico de 50 e outro de 100 questões em Japonês ou Inglês e 2 exames práticos...

Que eu me lembre era só isso. se lembrar de mais eu posto depois. :legal:

Postado em

caramba, meu pai tirou a internacional e dirige no japão tranquilamente, mas isso faz aaaaaaaaaaanooooooossss...., nao sei hoje em dia... mas vai no auto clube saber direitinho...

Postado em

Se quiser tentar a sorte... Tenta.... Mas que nw vai dar certo nw....

O Brasil nw assinou o Tratado de Transito de Genebra (transito aqui quer dizer movimento, pessoas transitândo por algum país) então tem alguns países que aceitam... alguns estados dos EUA aceitam a carta brasileira mesmo, nw precisa nem da internacional. Mas os outros países que aceitam, aceitam pq querem, nw tem nenhum acordo forçando eles a aceitarem, e o Japão no caso, nw quer aceitar a carteira internacional brasileira.

Tive que voltar p/Brasil p/poder tirar a minha. E depois tirar a daki fazendo oq eu falei no outro tópico...

Postado em
nem kikker... tdds os paises tem medo dos brasucas... o brasileiros são consideados os piores motoristas do mundo...

tudo culpa do Rubinho ... :lol: :lol: :lol:

Postado em
nem kikker... tdds os paises tem medo dos brasucas... o brasileiros são consideados os piores motoristas do mundo...

Piores? Vá á Italia...

Eles são doidos. :lol:

Postado em

O que tem que fazer já comentaram, mas só posso dizer que já tentei alugar um carro lá no Japão enquanto estava a serviço e com a carteira original do Brasil não deixaram ...

Já na Inglaterra e Austrália, não embassaram nada para alugar o carro, embora também é invertido que nem no Japão.

[]'s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...