Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Motor 2.0 16 v no predador sera?

Recommended Posts

Postado em

Entao galera, tava conversando com um camarada meu, ele falou que da pra achar no desmance motor 2.0 16v de vectra por 2500 reais com nota, mais algumas adaptaçoes vais uns 3000,00 3200 reais.

Sem turbo deve andar legal e nao vai ficar quebrando.

O que vcs escolheriam predaor 2.0 16 V 150 cv orginal(motor do vectra gsi)

ou

Tigra com roda baixao sem turbo.

Postado em

logico que o corsa com 2.0 16v ia fica show....

mas sei la... vc teria que fazer mais modificações dai né... freios... suspensão...

eu ainda iria de Tigra! mas o Corsa 2.0 16v tbm é uma otima opção!

Postado em

Ow... Mete um 2.0 16V nessa bagaça, depois de um tempo turba e esquece de fuçar no manco... Huahuahuahua... Essa porrra vai rachar no meio qualquer dia... De tanta POTÊNCIA!!!

Hiahiahiahiahia....

C20XE original já é o cão! Nos Calibra/Vectra GSi dá um trampo da preula para os "turbinho"...

Preparadinho de leve entaum... Hummmm....

É o meu "sonho de consumo" em 4 cilindros!!!

:mac1

:legal:

Postado em

Eu ia botar o esse motor 2.0 no meu aki mas desisti, muita complicação. Fica canhão, mas muito desiquilibrado...

Daí decidi por turbinar o meu 16v mesmo...

Outro kra q fez o mesmo é um q corre em interlagos. O dele era um 1.6 8v só q dai ele pensou em botar o 2.0 né. Mas dai discutimos lá no ccb né e vimos q a melhor opção pra um carro forte e bem equilibrado é usar o 1.6 16v.

Pra vc passar esse seu pra 16v é so arrumar o cabeçote... então...

Postado em
Eu ia botar o esse motor 2.0 no meu aki mas desisti, muita complicação. Fica canhão, mas muito desiquilibrado...

Outro kra q fez o mesmo é um q corre em interlagos. O dele era um 1.6 8v só q dai ele pensou em botar o 2.0 né. Mas dai discutimos lá no ccb né e vimos q a melhor opção pra um carro forte e bem equilibrado é usar o 1.6 16v.

TAva pensando em por um cabeçote 16 v no meu carro um tempo atraz, mas parei pra analizar tem que trocar a parte de cima toda, cabeçote, coletor de admissao, coletor de escape, modulo, chicote, corpo de borboleta polias.

Iria sair bem carinho nao fiz as cotas mas achei melhor optar pelo 2.0 16v , bom foi um camarada meu que falou que achou por esse valor, mas vou pesquisar direito pra ver se eh isso mesmo.

Eh bem por ai como falaram, coloco o barato fico de boa um ano ai se der na loka kit com 0,8 soh pra brincar, mas inicialmente minha ideia eh soh ficar com o motor mesmo acho que da pra tirar uns 160 cv pq vai ter coletor e escape de 2,5 polegadas rodando no alcool.

Postado em

esse C20XE nao eh o q eh melhor ainda q ecotec para mexer?

ou esse ai eh o ecotec? ou uma versao?

peskisa os preços do motor, eu pensei em faze isso ja..

compra um corsinha de leilao, e gasta toda a grana na preparaçao do carro com um motor desse hehe...

Postado em

Ano que vem vou fazer algo semelhante, vou colocar um motor 2.0 8v e depois instalar um kit turbo com 0,6 de pressão. Por enquanto estou ajuntando o $$$$.

Dá uma conferida nesse site, o cara colocou o motor do calibra no corsinha, é bem legal tem várias fotos e videos vale a pena.

http://www.c20rsa.com/

Postado em

TAva pensando em por um cabeçote 16 v no meu carro um tempo atraz, mas parei pra analizar tem que trocar a parte de cima toda, cabeçote, coletor de admissao, coletor de escape, modulo, chicote, corpo de borboleta polias.

Iria sair bem carinho nao fiz as cotas mas achei melhor optar pelo 2.0 16v , bom foi um camarada meu que falou que achou por esse valor, mas vou pesquisar direito pra ver se eh isso mesmo.

Eh bem por ai como falaram, coloco o barato fico de boa um ano ai se der na loka kit com 0,8 soh pra brincar, mas inicialmente minha ideia eh soh ficar com o motor mesmo acho que da pra tirar uns 160 cv pq vai ter coletor e escape de 2,5 polegadas rodando no alcool.

Tá ligado que essa é a essencia dos Muscle cars né, colocar um putza motor num carro pequeno hehe! A vantagem é ter um carro que rende mto bem, e sem risco de quebras pelo fato da mecanica ser praticamente original... ;)

Postado em

eita q ta complicado essa historia...

é uma agradavel opção essa, hein blackout...mas tem q levar ame alguem q manja pra fazer a colocação....e cambio??o q faras????

Postado em
Me ocorreu o seguinte agora, quanto sairia um motor 1.8 do corsa novo?? Creio que ele entraria mais fácil no cofre do Corsa antigo e precisaria de menos adaptações, mas é só uma conjectura hehe...

Esse motor pa desempenho naum vira naum...motor q naum gira...fraco em alta

Postado em

Hj descobri mais algumas coisas tava com saco pra desmontar o motor, mas ai levantei o carro pra tirar a tampa do carter primeiro que eh mais facil.

Conclusao nao precisei desmontar pq o diagnostico eh muito facil, desbielou.

Abriu um rombo de mais ou menos 100 mm no bloco( mais ou menos o diametro de uma lata de cerveja ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma coisa eh certa esse motor ja era, o cabeçote deve ta bom pq saiu por baixo.

vo mandar dar uma revisada nele e vender pois eh paula faria todo feito, soh o trampo dos caras custou 1 barao e mais o valor do cabeçote acho que uns 700 mangos devo pegar nele, vou vender o kit tb.

Agora ou compro o tigra ou ponho um motor 2.0 16 V(que fui ver hj compelto com nota sai por 2500 reais mesmo)

Astra foi eliminado consumo e seguros caros desencanei.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...