Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

A. Augusto

Dúvida cruel...

Recommended Posts

Tô na maior dúvida pra fazer minha caixa dutada pra um bicho papão de 15'' 2+2 de 550W. São várias opiniões de pessoas feras daqui!!!

Afinal qual litragem seria melhor pra minha UNO pra bater muito forte dentro do carro?

65 litros (+3 do sub) com 2 dutos de 7,5 cm x 25 cm

ou

70 litros (+3 do sub) com 2 dutos de 10 cm x 29 cm

Só ta faltando tirar essa dúvida pra botar a criança tremer a Uninho!!!

POR FAVOR... SUGESTÕES!!!

UM ABRAÇO, GALERA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe no manual, se seu sub vir a der problema tá na garantia, pois vc fez a caixa do manual!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre a do manual é melhor, pena que não sei simular... geralmente a Bomber tem caixas com a sintonia alta... dependendo do estilo de música seu sub descontrola bem mais e bau bau.

Compartilhar este post

Link para o post
  AndreBSb disse:
Nem sempre a do manual é melhor, pena que não sei simular... geralmente a Bomber tem caixas com a sintonia alta... dependendo do estilo de música seu sub descontrola bem mais e bau bau.

é mas pelo menos qdo queimar essa joça eles nao vao poder falar que queimou pq vc nao usou a caixa recomendada por eles <_<

Compartilhar este post

Link para o post
  Slaugh disse:
é mas pelo menos qdo queimar essa joça eles nao vao poder falar que queimou pq vc nao usou a caixa recomendada por eles <_<

Eles não têm como provar. Já queimei até por cabacisse e trocaram. Isso no meu caso né... a garantia não é em loja da minha cidade. O fato é que a caixa varia de acordo com o gosto musical e o cara não deve usar uma caixa só pq o manual generaliza os gostos de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só use a caixa do manual, se vc quiser som pra fora e se seu amp tiver filtro subsonico. Por que senão como a sintonia dela é muito alta, abaixo dela o sub descontrola e excursiona demais, podendo queimá-lo.

Se vc quiser, som pra dentro a caixa de 65 litros é uma boa pedida. Além disso, essa caixa é a recomendada pelo Yamane (técnico da Bomber). A de 70 litros, acho que é para um som mais flat, o pico dela é menor.

Eu uso a de 65 litros, para um BP 15" 4+4... o grave pra dentro do carro é excelente. Só que pra fora ela não serve... o grave parece que some.

Falows

Compartilhar este post

Link para o post
  PHPU88 disse:
Só use a caixa do manual, se vc quiser som pra fora e se seu amp tiver filtro subsonico. Por que senão como a sintonia dela é muito alta, abaixo dela o sub descontrola e excursiona demais, podendo queimá-lo.

Se vc quiser, som pra dentro a caixa de 65 litros é uma boa pedida. Além disso, essa caixa é a recomendada pelo Yamane (técnico da Bomber). A de 70 litros, acho que é para um som mais flat, o pico dela é menor.

Eu uso a de 65 litros, para um BP 15" 4+4... o grave pra dentro do carro é excelente. Só que pra fora ela não serve... o grave parece que some.

Falows

Valeu mesmo galera!!!

Acho q vou então de 65 (+3 do sub, correto?) com 2 dutos de 7,5 com 25cm.

Assim q tiver o resultado falo pra vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
  PHPU88 disse:

Falows

eu uso a mesma caxa, nao achei q pra fora fico ruim nao

mes passado eu coloquei na montana de um amigo meu, fico legazlinho pra fora ateh

mas pra dentro, nem se compara :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...