Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zafira32

Projeto definido!

Recommended Posts

Postado em

Ola Pessol do Hi-Fi!

Bom to querendo intalar um som interno e to querendo a ajudinha dos amigos na escolha certa do Kit 2 vias + Sub, to querendo gastar no maximo 2K, tendo em vista q já possuo alguns equipos bonzinhos.

Os kits seriam alimentados por 851X e o Sub em 1051S.

Kit q me interessou muito: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=50469

e sub q meinteressou muito: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=47178

Dá certo?

Um outro problema q tenho q resolver é grande quantidade de poeira q entra no meu carro, pois viajo muito e enfrento muitas estrada de carroçal (piçarral) é fo** é isso :( ai estraga ql kit :(

Acho q tenho q obstruir algumas entradas de ar debaixo do carro...se é q tem...

Vlw

Postado em

O fabio ja vendeu?

To querendo relatos com o restante do conjunto, se irá tocar bem?

Sou totalmente leigo em som interno :(

Irei precisar muito da ajuda do amigos do forum!

Vlw

Postado em

Zafira,

Eu estou usando com um amp que envia 150 RMS para cada lado, mas com o ganho na metade.

Eu ainda não vendi.

o kit é bem parrudo e acredito que você vai gostar bastante do som dele. Já está amaciado e pronto pra usar e aproveitar. Abraços

Postado em
Zafira,

Eu estou usando com um amp que envia 150 RMS para cada lado, mas com o ganho na metade.

Eu ainda não vendi.

o kit é bem parrudo e acredito que você vai gostar bastante do som dele. Já está amaciado e pronto pra usar e aproveitar. Abraços

Fabião..

Será que esse Kit acompanha o Sub ALpine que ele ta querendo?

Abraços..

Postado em
Zafira,

Eu ainda não vendi.

Fabião..

Abraços..

A pergunta é outra

Será que o sub acompanha o kit? na dinâmica e velocidade? hehe. Quanto ao SPL, acompanha sim

Postado em
Zafira,

Eu ainda não vendi.

Fabião..

Abraços..

A pergunta é outra

Será que o sub acompanha o kit? na dinâmica e velocidade? hehe. Quanto ao SPL, acompanha sim

:legal:

Esse sub eve acompanhar na velocidade sim..

Ja ouvi que é o Rei do SQPL esse sub..

Abraços..

Postado em

Bom já estou, com o kit e o sub em mãos!! Realmente são equipamentos de altissima qualidade! Estou pensando em ligar esse kit em um Xtant 2100 onde o mesmo fornece 50rms em 4 ohms e sendo o kit 100rms. tbm posso usar 2 canais do 851X esse fornecendo teoricos 106rms em 4 ohms.

Ql ficaria melhor?

Vlw

Postado em

Bom já estou, com o kit e o sub em mãos!! Realmente são equipamentos de altissima qualidade! Estou pensando em ligar esse kit em um Xtant 2100 onde o mesmo fornece 50rms em 4 ohms e sendo o kit 100rms. tbm posso usar 2 canais do 851X esse fornecendo teoricos 106rms em 4 ohms.

Ql ficaria melhor?

Vlw

Recebeu o filhote de jack hammer?

O dia q o ricardo tirou do carro eu não acreditei no peso... mto grande. Monstrinho mesmo.

Postado em

Bom, fiz uma adaptaçãozinha aki meu system com kit Diamond, olha o som já era bom com os falantes originais desse system (Kenwood japa puro!) e qnd qnd coloquei o kit então!!! uma delicia de som!!!

O problema maior é conseguir 8 Litros em um pezim!!

Tbm fiquei imprecionado com qualidade fisica desse sub (SWR1041D) da alpine! vamos ver ser realmente toca bem...

Meu projeto SQ já esta todo definido, amanhã ponho as mãos no Xtant 2100, demorou muito pra chegar por problemas de NF :(

nv070014nf.jpg

nv070020rs.jpg

nv070036oa.jpg

Postado em

Nossa, que bacana!!!!

Eu estava com saudades dos meninos!!!

Ficou muito massa com essa caixinha aí, parece original

ps. poxa, além de humilhar nos equips ainda deixa grana na mesa?? :vts manda esses dois real aí tio?

Postado em
A linha Diamond é show estou louco de tanta ansciedade para ouvir o meu som tocando.

Zafira,

Em qual bairro tu mora?

Faz parte de alguma equipe? :legal:

Arisa,

No final desse mês estarei aí levando meu carro para começar a montagem do som.

Olá Roberto!

Apesar de o estagio amplificadora não ser essa coisa toda, ficou tocando muito + definido pricncipalmente nos medios e agudos. Essa foi minha razão pra eu ter feito essa adaptação na caixa do system...Anciedade!!!hehe

Moro na Cidade dos Funcionarios. Vc mora por aki tbm?

Minha equipe é eu e Deus!! hehe Num tenho equipe não.

Postado em

Zafira!

Iae cara beleza?! :D

Pegou o kit e o sub não foi?

Show! :legal:

Se você tivesse ficado mais umas 3 horinhas aqui em Recife, você poderia ter ouvido o Xtant 2100 contra um JVC 6700 e um Wharf Clean. Na minha opinião, ele foi melhor que o Clean e pior que o JVC. Posta umas fotos dele aí. O que testamos aqui já é um pouco antiguinho.

O sub... decidiu usar este mesmo? Você não tinha falado que ele era muito grande?

E que mid monstruoso! kkk :lol:

Postado em
A linha Diamond é show estou louco de tanta ansciedade para ouvir o meu som tocando.

Zafira,

Em qual bairro tu mora?

Faz parte de alguma equipe? :legal:

Arisa,

No final desse mês estarei aí levando meu carro para começar a montagem do som.

Muito obrigado por lembrar :)

Caso precise de qualquer ajuda aqui em Sampa pode me ligar

Abraços

Postado em

E ai Deed, Blz!

Cara num foi o q eu tava pensando...perdi o teste logo do 2100 contra o 6700!!! Devia ser briga boa em?? :legal:

Realmente ficará impossivel para mim colocar o SWX1242D devido seu rabo avantajado hehe, mas ababei adquirindo o SWR1041D (sub da foto do meio) q segundo o usuario BMP disse ser um bom sub! bom spl, bom timbre, grave macio e preço relativamente bom!

Deve chegar hoje o 2100, dai eu coloco fotos do bixim!

Vlw

Postado em

AH, aquele lá é o sub é? Pensei que era o mid! kkk :vts

Briga boa mesmo! Eu, Lucas, Jorge preferimos o JVC. Artur preferiu o Xtant.

Achei o Xtant com uns agudos estranhos. Estridentes.

Postado em
esse swr1041d é bom sub sim, além de bonito toca legal, é fabricado pela alumapro p alpine ;)

Boa informação Papillon!!! :legal:

Essa Alumapro eu não conheço! ela é bem conceituada? O q mais ela fabrica?

Realmente muito bonito e com excelente acabamento! Ainda não testei mas se ele tocar bem proporcionalmente a sua beleza, vou estar imensamente feliz!!!

Vlw

Postado em
Moro na Cidade dos Funcionarios. Vc mora por aki tbm?

Minha equipe é eu e Deus!! hehe Num tenho equipe não.

Moro em Jaguaruana -CE mas tenho casa aí na cidade dos funcionários, estou quase todos os finais de semana aí. você participa dos rachas noturnos ou dos extremes? :legal:

Postado em

Bom acabei de testar o Xtant 2100b... Não notei nada de estranho na faixa dos agudos, o q eu notei foi um acentuamento nos medios, creio q na faixa de frequencia de 1 a 2Khz, mas nada q o eq do 7998 possa resolver (creio eu).

O mesmo foi ligado no system da foto ou seja com pouquissimos recursos de equalização.

Olha achei bem forte os 50rms desse modulo!

Os fets q esse modulo usa na saida são: 4 IRF530 e 4 IRF9Z34 e fonte + 4 IRFZ44.

Segue mais fotos:

nv070042ms.jpg

nv080014gh.jpg

nv080022ga.jpg

Postado em

É igual ao que a agente testou.

Sim, são 50wrms BEM fortes! Pude comprovar isso.

Quanto aos agudos, pode ser incompatibilidade com o tw do MBQuart... Não sei...

Mas o dono disse que ele é assim mesmo. E que gosta assim. kkk :pirou:

Caramba! Que sub grande! :o

Postado em

Coloquei a foto do sub alpine ao lado do extreme de 10" pra vcs terem uma ideia da dimensão. Será q ele excursiona bem?? hehehe

Mas infelismente pra mim ficou inviável no meu projeto :(

Bom geralmente as pessoas vestem muito a camisa, ou seja defendem o q tem!

E as "vezes" dão informações incorretas, por outro lado existe o gosto pessoal de cada um...Tem uns q gostam dos olhos e outros da remela! hehe

Vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...