Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamikaze

Medição no pré-out do CDA-7897

Recommended Posts

Postado em
Fiz nova medição no pré do 7897 hj, e pra minha surpresa vieram 4.2V com o volume em 35 e o sub-out em +15... já não to entendendo mais nada....

abraços.

Fez agora com a bichinha toxada no amp, né filhote?

Postado em
Fiz nova medição no pré do 7897 hj, e pra minha surpresa vieram 4.2V com o volume em 35 e o sub-out em +15... já não to entendendo mais nada....

abraços.

nada... o que eu fiz foi pegar outro arquivo de MP3 com senóide de 60hz a 0db.... o primeiro aquivo que eu usei era um que tem na página da autosom... o segundo foi um que eu baixei no bittorrent...

Postado em

abraços.

nada... o que eu fiz foi pegar outro arquivo de MP3 com senóide de 60hz a 0db.... o primeiro aquivo que eu usei era um que tem na página da autosom... o segundo foi um que eu baixei no bittorrent...

A que está no site da autosom está atenuada em -3dB. <_<

Postado em

abraços.

A que está no site da autosom está atenuada em -3dB. <_<

pqp... :banghead:banghead:banghead

Postado em
será???

seria bom soh pra garantir que o que vc obteve nao foi um resultado espurio, influenciado por capacitancias e coisas assim.

bota um resistor de 100k ohms na saida e mede de novo.... 100k ohms eh tranquilo tranquilo pra um pre, muitos dos amps do mercado tem 1/10 disso como impedancia de entrada

Postado em

Como eu jah havia dito, se vc pegar as especificacoes do 7892 e 7894, vc vai ver que pelo menos o pre-out sao 2 circuitos distintos.

O amplificador interno também é mais forte 21 (7892) x 27w (7894), sendo que este último consome 20A, contra 10 do 7892. Entretanto o painel pode ser desligado no 7894, coisa que no 7892 não acontece (segundo li no site).

Postado em

Como eu jah havia dito, se vc pegar as especificacoes do 7892 e 7894, vc vai ver que pelo menos o pre-out sao 2 circuitos distintos.

O amplificador interno também é mais forte 21 (7892) x 27w (7894), sendo que este último consome 20A, contra 10 do 7892. Entretanto o painel pode ser desligado no 7894, coisa que no 7892 não acontece (segundo li no site).

Isto....mas os 2 podem desligar a amplificacao interna.

Postado em

abraços.

problemas com metodologia cientifica?

em 20 anos de estudos foi a unica disciplina q levei pau :lol:

Postado em

abraços.

problemas com metodologia cientifica?

em 20 anos de estudos foi a unica disciplina q levei pau :lol:

sim, pode ser!! nunca fui bom com essas coisas aeiohaiuehiuaheiuhaieuhiaueh

Postado em

Cara...

sem noção o que tu fez...

sem critério nenhum vc veio e desceu o pau no player, inclusive com o aval de algumas pessoas....

E depois veio na miúda e disse que errou, mas aposto que muita gente nem sequer leu.

deprimente.

[ ]s

Ri7

Postado em
Cara...

sem critério nenhum vc veio e desceu o pau no player, inclusive com o aval de algumas pessoas....

E depois veio na miúda e disse que errou, mas aposto que muita gente nem sequer leu.

deprimente.

[ ]s

Ri7

ueh le aki...

abraços.

volume em 35 e o sub-out em +15... vc ja oviu ou pretende ouvir music nesse volume? entao oras... essa seria a voltagem de PICO, algo onde o sinal ja estaria perigosamente clipado e com ruidos barbaros no som...

dps ainda disse q nao usou carga resistiva nenhuma...

eu testei aki assim e deu 4,2v tb cara... tivesse camera tirava foto... do q adianta se ninguem vai ovir musica assim?

com player flat sem o MerdaXpansion volume 25 (75% do volume total da HU) vc vai estar olhando por algo em torno de 0,7v, 0,8v, 0,9v, oq prova d fato q os alpine tem pre-out fracos...

mto sacana essa da alpine divulgar voltagem d pico com tudo no maximo... isso pq se ligar isso num amp eh capaz do amplificador entrar em protecao, tamanho a noijera do sinal que ele vai receber :lol:

Postado em
sim, volume no máximo, volume do sub no máximo tb...

cross td off

Ué...então lê aqui Slaugh, já que vc é petulante, sejamos dois ;)

Ele disse que o primeiro teste já havia sido feito com tudo no máximo.

Ademais, a alpine divulga que a saída desses players top é NON CLIPPING...

portanto, leia :D

[]s

Ri7

Postado em
sim, volume no máximo, volume do sub no máximo tb...

cross td off

Ué...então lê aqui Slaugh, já que vc é petulante, sejamos dois ;)

Ele disse que o primeiro teste já havia sido feito com tudo no máximo.

Ademais, a alpine divulga que a saída desses players top é NON CLIPPING...

portanto, leia :D

[]s

Ri7

se acha entao q um player consegue com volume maximo e tudo q tem direito relacionado a boost tudo no maximo gerar um sinal limpo e sem clipping? hehehe

para neh =[

Postado em

Mas quem disse que "tudo relacionado a boost" estava ligado e no máximo?

Pelo menos o kamikaze não disse isso em NENHUMA msg meu caro Slaugh

Lê melhor cara

Postado em
Cara...

deprimente.

[ ]s

Ri7

ueh le aki...

abraços.

volume em 35 e o sub-out em +15... vc ja oviu ou pretende ouvir music nesse volume? entao oras... essa seria a voltagem de PICO, algo onde o sinal ja estaria perigosamente clipado e com ruidos barbaros no som...

dps ainda disse q nao usou carga resistiva nenhuma...

eu testei aki assim e deu 4,2v tb cara... tivesse camera tirava foto... do q adianta se ninguem vai ovir musica assim?

com player flat sem o MerdaXpansion volume 25 (75% do volume total da HU) vc vai estar olhando por algo em torno de 0,7v, 0,8v, 0,9v, oq prova d fato q os alpine tem pre-out fracos...

mto sacana essa da alpine divulgar voltagem d pico com tudo no maximo... isso pq se ligar isso num amp eh capaz do amplificador entrar em protecao, tamanho a noijera do sinal que ele vai receber :lol:

se fosse voltagem de pico nao necessariamente seria no volume máximo.

todos os players divulgam no volume máximo, e a grande maioria dos controles de volume não é escala linear (volume 10 não é metade de 20).

Postado em
Relaxa riceti, o islaugay deve esta fazendo sexo virtual com os paga pau gringo dele hauahauhauahauhau

ahhh foi ele quem convidou o gringo? entao ta explicado :lol:

Postado em
aaaaaffeeeee

nem falo mais nada hehe

Sinceramente Slaugh, vc está invocado demais com esses fóruns gringos....

Bem vindo à realidade. hehe :P

Postado em
aaaaaffeeeee

nem falo mais nada hehe

Sinceramente Slaugh, vc está invocado demais com esses fóruns gringos....

Bem vindo à realidade. hehe :P

q eu quis dizer eh q n adianta o manezao botar a sensibilidade de entrada do modulo pra 4v ja q impossivelmente vera essa voltagem nos pre-outs do player.. pra quem ove igual eu ouco ate volume 25 (de 35), vc deve ajustar o ganho pra 1v ou um pouco mais (0,9, 0,8v) oq pelo q ja experienciei aki induzia certo ground noise no som...

mas n sabia q essa voltagem dos preout era a voltagem maxima... sei la sempre achei q seria a voltagem no volume 75% da unidade.... hmmm vivendo e aprendendo hehe...

mas eh interessante q só é chegado a 4v num alpine no volume máximo da unidade, oq tb juntando ao fato de no manual dos players estar escrito que 4v é a voltagem antes do clipping, n nos deixa duvidas de que os players alpine sao players anti clipping :P

:(

Postado em

por isso q por exemplo o volume do sub no máximo é 0db.

se o player atingisse o máximo em 75% do volume, o que teria após isso? o volume nao aumentaria ou ser clipando.. qual a vantagem?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...