Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavorl

potencia ihf

Recommended Posts

Postado em

é um metodo diferente de medição... confiavel por ser um padrão...

porém, não confinda os watts medidos pela maneira IHF com os watts rms! cada um é um padrão! são medidas diferentes!

por enquanto ainda continuo com a medição da raiz quadrada da media ao quadrado :P

Postado em
Leia a pagina 31 e 32 desse manual, que deve ficar claro...

http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rig...ated=1083782105

Num resumo rápido, ao invez de se usar uma senoide unica, se usa ruido com toda a faixa de frequencia reproduzivel e se faz a media de todos os picos..

O que não esta errado tambem, pois ouvimos musica desse jeito e não em RMS

[]

Sandro

o que seria mais fiel? medir a média entre os picos, ou a média global entre picos e vales?

alias, isso me lembra a mediçao do clean, que era por uma fração de segundos, é isso q ocorre na medição IHF, esse ponto acho crucial, pois quero um produto que toque forte por horas nao por fraçao de segundos.

Postado em

Sepacheco obrigado pela dica :)

Então é mesmo o que pensei, por que será que a fosgate faz questão de publicar isto nos manuais deles; se não serve pra nada e o módulo não toca isto? :huh:

Será que o mercado americano virou brasilerio? Que coloca rms disfaçado mas é pmpo. [^]

Postado em
Leia a pagina 31 e 32 desse manual, que deve ficar claro...

http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rig...ated=1083782105

Num resumo rápido, ao invez de se usar uma senoide unica, se usa ruido com toda a faixa de frequencia reproduzivel e se faz a media de todos os picos..

O que não esta errado tambem, pois ouvimos musica desse jeito e não em RMS

[]

Sandro

o que seria mais fiel? medir a média entre os picos, ou a média global entre picos e vales?

alias, isso me lembra a mediçao do clean, que era por uma fração de segundos, é isso q ocorre na medição IHF, esse ponto acho crucial, pois quero um produto que toque forte por horas nao por fraçao de segundos.

Hum, não li o manual, mas pelo que o Sepa falou, fica a forte impressão de que a potência ihf seria um parâmetro mais confiável, mesmo pq parte de um padrão e, também pelo que vc falou Pappillon, pq ninguém ouve um amplif só nos picos, seria mais coerente e IDEAL medir a média entre picos e vales, do que a média entre picos..... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...