Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIZUNO

O significa 24Bit DAC?

Recommended Posts

Caros amigos, vi no manual do meu som esta informação (24bit DAC), o que seria isso?

Ele também tem saída de 5V, no que isso ajuda?

Mais uma vez obrigado pelas informações que o pessoal do forum tem me passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros amigos, vi no manual do meu som esta informação (24bit DAC), o que seria isso?

Ele também tem saída de 5V, no que isso ajuda?

Mais uma vez obrigado pelas informações que o pessoal do forum tem me passado.

up

Compartilhar este post

Link para o post

eh um dac com precisao de 24-bit.

na pratica, isso nao significa muito nao..... sao melhores que os 1-bit dac e os dacs de 16 bits, mas o resto do projeto conta quase tanto quanto um bom dac.

Compartilhar este post

Link para o post
eh um dac com precisao de 24-bit.

na pratica, isso nao significa muito nao..... sao melhores que os 1-bit dac e os dacs de 16 bits, mas o resto do projeto conta quase tanto quanto um bom dac.

Pois é. Não se deixe levar muito pelas specs desse tipo não.

Quanto aos 5V, nos artigos tem algo falando a respeito que dá pra vc aprender bastante, se não me engano. Em suma, é a voltagem do RCA máxima com a qual seu player trabalha. Daí vc regula essa voltagem com a sensibilidade do amplificador. Vantagem de ter uma voltagem alta no RCA: imunidade a ruídos ao longo do cabo RCA. A intensidade dos ruídos fica menos significante aumentando a intensidade do sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

24 bit deve ser o "tamanho" da palavra que o Digital Analog Converter :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
24 bit deve ser o "tamanho" da palavra que o Digital Analog Converter :legal:

Uma vez um cara me disse que com 24 Bit a onda sonora é menos quadrada que o de 1 bit.

Isso tem fundamento ou é asneira pura?

Compartilhar este post

Link para o post

se a onda eh mais quadrada eh se vc tiver tocando uma senoide e naum musica q eh dinamica e cvisualmente pareceria mais um ruido.....a realidade que a precisão na conversão do digital (conteudo cd) pra um sinal analógico (o que eh enviado pro falante,amplificador fica realmente bem mais precisa...

mas tbm naum eh tudo naum sei dizer se audivelmente isso faz um efeito extremamente grande... nunca tive um player com 24bit dac

e meu ouvido eh extremamente limitado naum consigo ver o que esses tais audiofilos veem som aveludado colorido isso me cheira mal hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

no entanto uma vez li qto custaria a mais a uma empresa pra botar dac 24bit burr brown no lugar d um 1bit dac e me surpreendi pq acho q n chegava a 10 dolares

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

alias como ja foi dito oq influencia mesmo eh conjunto como um todo... embora n manje quase bulhufas disso acho q eh por ai... pq senao os alpine n usariam 1bit dac heeh

Compartilhar este post

Link para o post
efeito placebo

placebo te garanto que nao eh.... o problema eh que em geral os fabricantes gastam no dac mas economizam no resto, ai o resultado final eh uma nhaca

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...