Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo_KBLO

tri mode! duvidas!

Recommended Posts

fala galera imprimi o manual do meu audiobank 4050 e vi que ele faz ligação trimode!

é o seguinte eu tenho um bravox premium bob dupla 4ohms onde ta ligado somente uma bobina no bridged do AB!

lendo o manuel vi que ele faz ligação tri mode!

será que daria entao pra mim ligar a outra bob em tri mode no outro canal do amp? ficaria assim kit duas vias + uma bob em dois canais e nos outros 2 o bridged normal!

o problema é que o cross do outro canal teria que ficar em full neh!

será que vale a pena?

isso nao força o amp?

quais os pros e contras! isso é so uma duvida estou satisfeito com o grave do bridged por enquanto mais gostaria de saber se ainda tenho essa opção!

a minha opiniao é que seria judiar do amp! apesar dele ter essa opção!

segue foto do manuel:

suportetecnico_manual_a6.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resposta ao estilo andreson:

http://stforum.com.br/index.php?act=Search&f=29

Só para facilitar sua vida... ... Não, não compensa fazer esse tipo de ligação para sub pois o indutor vai ficar enorme (e caro) para aguentar a potência e fazer o corte baixo.

Hellmind eu procurei por tri mode e so tem um topico do anderson! entao resolvi abrir um topico para melhor discutirmos!

bom pelo o que eu entendi teria que fazer um putza indutor pra cortar o sub por exemplo a 80hz? no meu caso eu teria que cortar a 100hz que é o corte low pass do meu AB!

nao estou pretendendo fazer isso! é so a titulo de conhecimento! pois ontem li o manual inteiro do meu amp! e fiquei com essa duvida! :legal:

eu ia perguntar se tem como eu cortar mais o meu sub pois to percebendo que ta decendo pouco! e acho que pra valer a pena montar uma caixa dultada pra substituir a selada que esta hj! eu precisaria cortar ele em 80hz dai teria que comprar um tal EQ profile! que to loko pra comprar mais ta faltando $$$

Compartilhar este post

Link para o post
Hellmind eu procurei por tri mode e so tem um topico do anderson! entao resolvi abrir um topico para melhor discutirmos!

bom pelo o que eu entendi teria que fazer um putza indutor pra cortar o sub por exemplo a 80hz? no meu caso eu teria que cortar a 100hz que é o corte low pass do meu AB!

nao estou pretendendo fazer isso! é so a titulo de conhecimento! pois ontem li o manual inteiro do meu amp! e fiquei com essa duvida! :legal:

eu ia perguntar se tem como eu cortar mais o meu sub pois to percebendo que ta decendo pouco! e acho que pra valer a pena montar uma caixa dultada pra substituir a selada que esta hj! eu precisaria cortar ele em 80hz dai teria que comprar um tal EQ profile! que to loko pra comprar mais ta faltando $$$

O fato do seu sub descer não está relacionado com corte mas sim com a caixa selada que está usando. O xover do AB não é lá aquelas coisas mas acho tb que não chega ao ponto de precisar comprar um xover, acho mais vantagem pegar um player que nem o 6700 que já tem xover. Mudando sua caixa para dutada de 55L com duto de 4"x30cm já vai melhorar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Hellmind eu procurei por tri mode e so tem um topico do anderson! entao resolvi abrir  um topico para melhor discutirmos!

bom pelo o que eu entendi teria que fazer um putza indutor pra cortar o sub por exemplo a 80hz?  no meu caso eu teria que cortar a 100hz  que é o corte low pass do meu AB!

nao estou pretendendo fazer isso! é so a titulo de conhecimento! pois ontem li o manual inteiro do meu amp! e fiquei com essa duvida!  :legal:

O fato do seu sub descer não está relacionado com corte mas sim com a caixa selada que está usando. O xover do AB não é lá aquelas coisas mas acho tb que não chega ao ponto de precisar comprar um xover, acho mais vantagem pegar um player que nem o 6700 que já tem xover. Mudando sua caixa para dutada de 55L com duto de 4"x30cm já vai melhorar bastante.

entao eu gostaria mto de pegar o mp3! mais montei meu sistema com tocafitas original no painel + disqueteira, quero ter sussego cara! ficou mto discreto o negocio! tenho vontade de por um mp3 legal tipo clarion ou alpine! mais sei la nesse momento prefiro deixar assim! eu prefiri o desafio de conseguir tocar bem o sistema com disqueteia! por enquanto to gostando!

esse EQ é um que entra um par de RCA e saem 3 2 ST e um sub! ele nao é grafico e sim funcional! tem controle de sub, e faz cortes! parece um bom EQ e nao é caro! 300 reais! sei la pretendo ainda comprar ele pra sao planos bem futuros tenho algumas prioridades!

Compartilhar este post

Link para o post
O que acontece se nao for colocado o indutor...no sub ????

Queima!

Compartilhar este post

Link para o post
Queima!

bom nenhum topico que faço vai pra frente! mais blz é assim mesmo, o melhor que faço é so ler!

bom sem o indutor queima mesmo! entao nao tem vantagem nenhuma ter um amp que funcione em trimode!

Compartilhar este post

Link para o post
bom nenhum topico que faço vai pra frente! mais blz é assim mesmo, o melhor que faço é so ler!

bom sem o indutor queima mesmo! entao nao tem vantagem nenhuma ter um amp que funcione em trimode!

Até hoje não tenho noticia de amplificador que faz bridge e não faz trimode. É util quando a sensibilidade do tweeter do kit 2 vias é muito maior do que o mid, vc liga os tweeters nos canais normais e os mids nos bridges.

Compartilhar este post

Link para o post

minha opnião é! usando a ligação tri mode é o mesmo de usar módulos buster que não tem regulagem, fazendo essa ligação você não terá beneficio nenhum em estar usando um módulo mosfet, a regulagem será para todos equipamentos juntos e não terá como regular deixando o som com qualidade, mas essa ligação funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
minha opnião é! usando a ligação tri mode é o mesmo de usar módulos buster que não tem regulagem, fazendo essa ligação você não terá beneficio nenhum em estar usando um módulo mosfet, a regulagem será para todos equipamentos juntos e não terá como regular deixando o som com qualidade, mas essa ligação funciona.

:pirou:

Nossa, tenta explicar de novo pq não deu para entender nada.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz! coitado do sony que eu tinha, tocava 2 tweeter' 2 bravox premium 2 de 5" e 2 selenium's linha freeair de 6"...e um bomber com as bobinas em série! (8 ohm's né numa band pass horrivel) ) tudo isso em dois canais! coitadinho! e não tinha distorção não!...ou será que meu outro ouvido parou de funfar? rs

to começando a acreditar em lendas urbanas! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou falando de módulo do tipo mosfet como o corzus 1002 que tem como fazer ligações tri mode e alguns busters tambem tem com, oq eu quiz dizer é que com esse tipo de ligação não tem como regular os equipamentos separados, ou tá dificil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz! coitado do sony que eu tinha, tocava 2 tweeter' 2 bravox premium 2 de 5" e 2 selenium's linha freeair de 6"...e um bomber com as bobinas em série! (8 ohm's né numa band pass horrivel) ) tudo isso em dois canais! coitadinho! e não tinha distorção não!...ou será que meu outro ouvido parou de funfar? rs

não sabia que você tinha um RTA junot com um analizador de espectro para saber que teu som estava com qualidade, som não se vê vom os olhos e sim com aparelhos como o RTA. Desculpe a ironia mas possuo os equipamentos certos para medir e testar som e sei muito bm oq estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz!  coitado do sony que eu tinha, tocava 2 tweeter' 2 bravox premium 2 de 5" e 2 selenium's linha freeair de 6"...e um bomber com as bobinas em série! (8 ohm's né numa band pass horrivel) ) tudo isso em dois canais!  coitadinho! e não tinha distorção não!...ou será que meu outro ouvido parou de funfar?  rs

não sabia que você tinha um RTA junot com um analizador de espectro para saber que teu som estava com qualidade, som não se vê vom os olhos e sim com aparelhos como o RTA. Desculpe a ironia mas possuo os equipamentos certos para medir e testar som e sei muito bm oq estou falando.

não preciso de um rta para dizer seu o meu amp esta gerando distorção, preciso de um osciloscópio! mais pratico! rta no máximo, mas no máximo usaria para participar de um campeonato, tipo iasca, fora isso quem diz se o som esta bom são meus ouvidos e não um equipamento !

desculpe! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou falando de módulo do tipo mosfet como o corzus 1002 que tem como fazer ligações tri mode e alguns busters tambem tem com, oq eu quiz dizer é que com esse tipo de ligação não tem como regular os equipamentos separados, ou tá dificil de entender.

Continuo afirmando :pirou::pirou::pirou:

Que equipamento? Regular o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo afirmando :pirou::pirou::pirou:

Que equipamento? Regular o que?

:+1:+1

ESTALADORES :banghead:banghead

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje não tenho noticia de amplificador que faz bridge e não faz trimode. É util quando a sensibilidade do tweeter do kit 2 vias é muito maior do que o mid, vc liga os tweeters nos canais normais e os mids nos bridges.

Existe sim. Bem, vamos lá... existem amplificadores, como os piramid, que tem uma chave pra bridge. Esta chave inverte a fase de um dos dois canais, pra bridge poder funcionar, além de fazer este canal trabalhar com o mesmo sinal do outro.

É um caso de amp que não trabalha em tri mode.

Já 99% dos fabricantes, mais inteligentes, utilizam um dos canais com polaridade invertida, e, pra compensar isto, fazem a ligação do falante em polaridade inversa. Neste caso, o tri-mode funciona sem restrições.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a única vantagem de ter um mosfet fosse ter controle de ganho, vc estaria corretíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa instalação só vejo como viável se utilizar bobina com núcleo de ferrite...

Aí até dá... Com núcleo de ar, sei não... a bobina ficaria do tamanho do estepe.

Eu vejo vantagens sim, pois dá pra regular sensibilidade por outros meios...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...