Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

SÍNDROME DOs 2KHZ/3KHZ (tm)!! hehe

Recommended Posts

Postado em
Qto a esses 60º que resulta em carros grandes é impossível inverter a fase sem dsp né?

Sem processador sim.. mas não precisa ser digital (DSP) a bomber tinha um analogico que funfava bem..

Mas lembre, vai acertar uma frequencia e desacertar outra por causa da diferença dos comprimentos de onda.. é o velho cobertor curto...

[]

Sandro

Postado em
Acho esquisito alguém não gostar de 2khz/3khz!

E praticamente a frequencia 'principal' da voz feminina ;)

Aí tem coisa!

[^]

Sai fora Ricetti!! :P Biba aqui no fórum só o Slaughgay!!! :lol:

lkluhauihauhaui

Hein, mas para mim 2khz pega um pouco da voz feminina só, mas nada devastador, o que mais pega é guitarra, a voz de qq cantor de qq sexo qdo termina com alguma vogal, como EEEEEEEEEEEEEEE, AAAAAAAAAAAAAA, IIIIIIIIIIIIIII, OOOOOOOOOOO, UUUUUUUUUUU.

ps: Aliás, eu não gosto daquelas mulheres tagarelas com voz de corneta de jeito nenhum!!!

[]

dj_vini

Postado em
Acho esquisito alguém não gostar de 2khz/3khz!

E praticamente a frequencia 'principal' da voz feminina ;)

Aí tem coisa!

[^]

Sai fora Ricetti!! :P Biba aqui no fórum só o Slaughgay!!! :lol:

lkluhauihauhaui

Hein, mas para mim 2khz pega um pouco da voz feminina só, mas nada devastador, o que mais pega é guitarra, a voz de qq cantor de qq sexo qdo termina com alguma vogal, como EEEEEEEEEEEEEEE, AAAAAAAAAAAAAA, IIIIIIIIIIIIIII, OOOOOOOOOOO, UUUUUUUUUUU.

ps: Aliás, eu não gosto daquelas mulheres tagarelas com voz de corneta de jeito nenhum!!!

[]

dj_vini

Lembrei da propaganda do Fiesta... :lol:

Morena, Malhada, adoro viajar... :lol:

[]

Sandro

Postado em

ainda tenho cá comigo impressoes q o achismo esta muito preciso aqui no forum... acho q meu mid toca 23,5hz, acho q meu tw canta demais em 2213hz... vai ter ouvido de rta assim lá no tibet.

Postado em

uhahuahuahuahuahuahau

O tibet é fioda mesmo!

Pior são as discrepâncias de 0,03dB que surgem entre cada perninha dos opamps, que sao perfeitamente audiveis, e estragam o recorte do som.

[^]

Postado em

Papito e Ricetti tensos hoje... :lol:

Na verdade acho que vocês não entendem patavina...

Vocês nem notaram o desgaste do breu nas cordas causada pela variação de 0,5 celcius daquela gravação de schoemberg....

qualquer um nota aquilo... :lol:

Vai começar... :(

[]

Sandro

Postado em

huauhahuahuahuahua

é q o desgaste da membrana do microfone tava atrapalhando tanto que não me ative nesse detalhe do breu, visto que a corda E estava mais gasta que as demais.

[^]

Postado em

To Tenso mesmo puta calor e eu gripado sem poder tomar umazinha...

:grrrr:

mas calmo ou tenso entendo q uma passagem pelo rta antes, pode supreender muitos q pensam q o buraco é num ponto e está em outro.

achar que meio esta certo é um dos principais passos p/ estar completamente errado.

Postado em
To Tenso mesmo puta calor e eu gripado sem poder tomar umazinha...

:grrrr:

mas calmo ou tenso entendo q uma passagem pelo rta antes, pode supreender muitos q pensam q o buraco é num ponto e está em outro.

achar que meio esta certo é um dos principais passos p/ estar completamente errado.

COm cerveja.... realmente algumas ressonancias de harmonicos enganam pacas..

Mas no caso é só usar o Eq parametrico que dá pra ter uma ideia de pra onde +- mirar sem acertar o hospital ou a sede da cruz vermelha....

e geralmente esses picos são transição de cross

[]

Sandro

Postado em
Mas aí sepa:

"não tem muito outro jeito"

"basta um cross artesanal, uns falantes bons"

[^]

ou alterar a curva de impedancia do driver.. se bem que o cross artesanal me parece menos gambi..

Mas o caso do post é porque o tareco é desenhado pra trabalhar em blafe infinito e off axis.. ouvindo assim miora bastante..

uso um CSK sem alterações no fundo do carro e quem ouviu ficou surpreso..

[]

Sandro

Postado em

ai depende do equipamento q tens em maos sepa.. o parametrico é um meio, mas se não tiver um bom e preciso, viram uma embolada só.

e to mais chateado pq começou a chover e nao vou poder jogar tennis.

Postado em

Bah, não notou a diferença por causa da diferença na distribuição da polaridade dos elementos da membrana do microfone, causada por uma onda eletromagnética proviniente da estação 102,6MHz FM em Taqüaragiba do Sul - MS. :lol:

Postado em
uhahuahuahuahuahuahau

O tibet é fioda mesmo!

Pior são as discrepâncias de 0,03dB que surgem entre cada perninha dos opamps, que sao perfeitamente audiveis, e estragam o recorte do som.

[^]

Se fosse só o recorte tava bom... Já vi trompetista errar a nota porquê a diferença de tamanho nas trilhas da placa dos canais esquerdo e direito causavam uma diferença de 0,000000382mS, que foi suficiente para que a 5 harmônica entrasse defasada em fase com a cítara e o órgão de tubos. Bastou o oboé tocar um dó maior que o trompete virou tuba.

Postado em

Putz...pior que eu tenho essa gravação!

É inacreditavel o erro...

Imperdoável...

Qdo eu gravei em fita cassete, até o cantor errou!

Incrível!

[^]

Postado em

Engraçado, eu fiz um teste rápido hoje no meu carro:

Coloquei a faixa com os dois af ligados e realmente(como sempre) deu para perceber que na 2ª parte da música aparece menos baixas freq. e, realmente fica difícil de localizar de onde a música vem.

Só que ao colocar o som só no af da esq ou no da dir., simplesmente não percebi diferença entre a 1ª parte e a 2ª parte da música.....

E agora?

ps: hoje não inverti a fase, amanhã eu inverto e posto aqui....

kkkkk

Postado em
Engraçado, eu fiz um teste rápido hoje no meu carro:

Coloquei a faixa com os dois af ligados e realmente(como sempre) deu para perceber que na 2ª parte da música aparece menos baixas freq. e, realmente fica difícil de localizar de onde a música vem.

Só que ao colocar o som só no af da esq ou no da dir., simplesmente não percebi diferença entre a 1ª parte e a 2ª parte da música.....

E agora?

ps: hoje não inverti a fase, amanhã eu inverto e posto aqui....

kkkkk

HEHE.. exatamente, sem interação vai notar diferenças sutis de timbre apenas, mas com os dois falantes fica clara a incocia de fase.

[]

Sandro

Postado em

Pô papi, apelou feio.

Sem jogar tênis, tomar algumas e ouvindo picos em 2213Hz?

Na boa, tirando o tal do comer, sem isso não sei MESMO o que é viver hahaha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...