Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nightstar

como medir amperagem de fonte?!

Recommended Posts

Postado em

galera eu to precisando medir a amperagem de duas fontes que possuo atravez de um rolo que fiz e não sei o certo qual a amperagem delas..uma o transformador eh de 60hz mexido o que me faz acreditar ser de uns 70a por aee e outra com transformador de 50hz que faz acreditar em torno de 50a ...alguem sabe como medir?

sera que aquele amperimento que vende no mercado livre serve para medir elas?(afinal ele medi quantos Ah a bateria tem) chamado : Amperímetro Auto Gauge linha Silver http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32816791--_JM

ou tem o processo parecido de medir rms do amplificador com resistencia e mais coisas...

se alguem puder me ajudar agradeço!

valeuz um abração!

Postado em
tmb to curioso sobre como mede isso.

o unico jeito q sei é pela bitola dos fios, mas não o sei fazer.

poxa mais se for pela bitola eh complicado...o mais certo seria a parada de quantos hz o transformador tem...so que isso je me falaram um valor..so que eu quero tirar a prova dos 9! sera que essse medidor que ta vendendo no mercado live serve?

Postado em

Axo que uma boa forma seria pegar um resistor de um valor aproximado do valor que vc acha que sua fonte pode dar usando a formula U= R x I

por ex:

Se eu tenho uma fonte e acho q ela daria 45A...eu uso a formula e faço..

U ( tensao )..no caso da minha = 13.8V

R= Resistencia q vou calcular... 13.8v = R x 45 ( a corrente q eu axei q fonte dava )

R= 0.3 ohm

assim..o kra compra um resistor desse...de uma Wattagem alta ( pq ele vai esquentar pakassss )..e mede com um multimetro rapido na fonte enquanto ele tiver ligado...se a voltagem continuar a mesma...eh pq a fonte dá os 45A

Tomara q tenha ajudado...lembrando que isso eu nunca testei na pratica...mas teoricamente seria isso.

Flw man

obs: Lembrando q colocando so o amperimetro nao vai dar pra vc saber a corrente q sua fonte pode dar...pq o amperimetro so mede a corrente que esta sendo consumida no momento.

Postado em

Tô c/ uma emprestada de um amigo. A fonte é da Power Systems.

Não tem nada escrito nela. Alguem sabe qual a voltagem, e quantos amperes ela dá?

vlw!

Postado em
Tô c/ uma emprestada de um amigo. A fonte é da Power Systems.

Não tem nada escrito nela. Alguem sabe qual a voltagem, e quantos amperes ela dá?

vlw!

Responder assim axo dificil....mas vc podia arrumar um multimetro e medir a tensao..pra saber qtos V ela dá

Postado em
undervision...tipo onde eu compro essa resistencia?pq so a resistencia de chuveiro que eh de 35A custa 10 conto! como eh que faco me de maior detalhes ae por favor

Tipow man...vc podia pegar aqueles resistores q a galera usa em amplificador....ja q um de 0.3 eh caro...vc poderia por ex...pegar 3 de 0.9ohm...e colocar em paralelo...

Loja q conserta modulo...normalmente tem esses resistores de grande Wattagem

Postado em

Como saber, só com algumas medidas e suposições.

Bem, sabe-se que uma fonte de 12V com 70A TEM QUE DAR 12V sob um consumo de 70A. Logo, bastaria vc ir pendurando várias cargas resistivas pra achar a real capacidade dela. Se o objetivo for de rápidas medições, não levando em conta aquecimento nem nada, uma resistência de chuveiro, cortada em vários lugares, dando assim uma gama de valores, como por exemplo, 50A (0,24 ohms), 70A (0,17 ohms) e 100A (0,12 ohms) seria interessante. Mas pra fazer o artefato, seriam necessários equipamentos de precisão, pois como deu pra ver, fica tudo abaixo de 1 ohm, e as variações são pequenas.

Aí é só ir aumentando o consumo e ver onde até onde ela dá 12V, claro, com a variação de 10% do bom-senso... :P

Postado em
Tipow man...vc podia pegar aqueles resistores q a galera usa em amplificador....ja q um de 0.3 eh caro...vc poderia por ex...pegar 3 de 0.9ohm...e colocar em paralelo...

Loja q conserta modulo...normalmente tem esses resistores de grande Wattagem

Aqueles são todos de 5W. Não dá nem pro cheiro (de queimado)

Postado em

Comprem um amperimetro de alicate, é pó fechar ele em volta do fio, a coisa mais pratica que tem. :vts , tem uns no ml por 45 reaus.

A e V são coisas diferentes não confundir plz.

Postado em
Comprem um amperimetro de alicate, é pó fechar ele em volta do fio, a coisa mais pratica que tem. :vts , tem uns no ml por 45 reaus.

A e V são coisas diferentes não confundir plz.

Se vc der sorte de achar um alicate q meça CC por 45, compra, pq é coisa inédita.

Além disto, ele só vai mostrar o consumo, não a capacidade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...