Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cshm

Paramêtro "Qts" faz muita diferença assim?

Recommended Posts

Recentemente coloquei um kit Bravox cs57D (Qts = 0,9) na porta sem manta asfáltica.

Não gostei do som, pois praticamente não dá para ouvir as frequências mais baixas do mid, sobressaindo muito o agudo do tweeter (já atenuado em -3db no crossover).

Estou na dúvida se caso eu troque por um kit com Qts menor (cs50b Qts=0,58), a resposta para graves vai melhorar no mid, lembrando que não pretendo colocar manta asfáltica?

Alguém recomenda algum outro kit ou coaxial bom para porta ?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me consertem caso eu esteja enganado....quanto maior o QTS melhor para trabalhar em porta......

QUanto menor o QTS ...melhor para trabalhar em pezinho pq esses exigirão um menor volume...

correto ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
me consertem caso eu esteja enganado....quanto maior o QTS melhor para trabalhar em porta......

QUanto menor o QTS ...melhor para trabalhar em pezinho pq esses exigirão um menor volume...

Não é o oposto ?

Compartilhar este post

Link para o post

carvalho... já não basta um falar, o outro responder, entra outro pra confundir!

:D

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Errado.

É o oposto. Mas o parametro por si só, não fala muita coisa.

O QTS do CS-60D é muito alto. Ele é o tipo de mid-bass "duro", que não desce bem... Aliás, todos os mid-bass que conheço da Bravox tem essa configuração...

Um mid-bass com um QTS mais baixo e uma porta com um tratamento acustico, com certeza melhorariam o seu som.

Mas tambem não pode ser o extremo. QTS baixo demais, não combina com porta, ai precisa fazer um pezinho. A Fosgate tem alguns mid`s com QTS em 0,30... São ótimos para caixas dutadas, já nas portas não rendem nada...

Um bom mid-bass é o Destroyer da Bomber, com QTS em 0,60 e FS em 50,4Hz... Ele rende muito bem em uma porta bem tratada.

Não é muito bom de médios, mas até uns 1000Hz é um ótimo mib-bass...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado.

É o oposto. Mas o parametro por si só, não fala muita coisa.

O QTS do CS-60D é muito alto. Ele é o tipo de mid-bass "duro", que não desce bem... Aliás, todos os mid-bass que conheço da Bravox tem essa configuração...

Um mid-bass com um QTS mais baixo e uma porta com um tratamento acustico, com certeza melhorariam o seu som.

Mas tambem não pode ser o extremo. QTS baixo demais, não combina com porta, ai precisa fazer um pezinho. A Fosgate tem alguns mid`s com QTS em 0,30... São ótimos para caixas dutadas, já nas portas não rendem nada...

Um bom mid-bass é o Destroyer da Bomber, com QTS em 0,60 e FS em 50,4Hz... Ele rende muito bem em uma porta bem tratada.

Não é muito bom de médios, mas até uns 1000Hz é um ótimo mib-bass...

Abraços.

Obrigado pelas dicas acima, Abreu !

Levando em consideração as minhas opções, o que vc acha do cs50b para a porta do focus ?

Parâmetros do Cs50b

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 88 dB/2,83V/m

Frequência Ressonância 80 Hz

Vas 4 litros

Qms 6,28

Qes 0,64

Qts 0,58

Sd 0,0075 m²

XMax 2,1 mm

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas acima, Abreu !

Levando em consideração as minhas opções, o que vc acha do cs50b para a porta do focus ?

Parâmetros do Cs50b

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 88 dB/2,83V/m

Frequência Ressonância 80 Hz

Vas 4 litros

Qms 6,28

Qes 0,64

Qts 0,58

Sd 0,0075 m²

XMax 2,1 mm

Valeu !

Certo simulei aqui o CS50b com os dados dos parametros que você passou, você quer botar este mid aonde? fazer pesinhos? nas portas? se for em caixa dutada que chamo de bass reflex para que dê um bom grave de 60 a 120Hz faça uma caixa de 6,5 Litros e 1 duto de 2 polegadas por 11 centimetros de comprimento. pronto o mid vai render um bom grave! :legal: más recomendo um corte subsonico neste mid em 70Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Certo simulei aqui o CS50b com os dados dos parametros que você passou, você quer botar este mid aonde? fazer pesinhos? nas portas? se for em caixa dutada que chamo de bass reflex para que dê um bom grave de 60 a 120Hz faça uma caixa de 6,5 Litros e 1 duto de 2 polegadas por 11 centimetros de comprimento. pronto o mid vai render um bom grave! :legal: más recomendo um corte subsonico neste mid em 70Hz

parabéns por usar a pesquisa :rolleyes:

más o tópico tem mais de 5 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu chamo de uma pesquisa a fundo !!

Acompanhando.

Dá uma pá pra ele ! :vts

Parabéns pelo uso da busca !!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais baixo o Qts = tocar melhor em caixa acústica ehehhehe...

Sem tratamento nas portas nenhum midbass decente vai tocar corretamente!

Para os mids CS-D, um bom tratamento das portas e fazendo um door-pod não muito exagerado ou fazendo um baffle para substituir os encaixes originais das portas, já resolveria a falta de rendimento destes mids!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz quando um tópico desse "SOBE" pois tem muito pangaré que num sabe nem o que é QTS!

parabéns pelo up! Show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...