Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

sobre o lendário 7892

Recommended Posts

Logo... não há mistérios, misticismo, lenda ou macumba que faça um sinal com nível de 2V tocar mais alto que um sinal com nível de 4V, a não ser que exista uma FORTE compressão no sinal.

Impedancia de entrada do amplificador e impedancia de saida da fonte..... Se a diferenca eh pequena, vai cair bastante sinal na propria fonte, e assim, resultar um "volume" mais baixo que um que tenha impedancia bem baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impedancia de entrada do amplificador e impedancia de saida da fonte..... Se a diferenca eh pequena, vai cair bastante sinal na propria fonte, e assim, resultar um "volume" mais baixo que um que tenha impedancia bem baixa.

Não... a diferença não está no volume. Primeiro pq estamos trabalhando apenas com tensão. em 1kohms ou em 10kohms, de vc aplicar 10V, a única diferença que vc vai ter é a corrente drenada da fonte de sinal. Uma fonte de sinal com saída de baixa impedância consegue excitar uma entrada com alta impedância sem problemas, desde que não tenha problemas de distorção causada pela "quase ausência" de carga na saída (sáídas de players costumam apresentar isto... por isto - também - não se pode ligar direto numa entrada RCA, ignorando o fato, claro, destas saídas trabalharem em BTL).

Já o inverso é que é problemático. Em passagens baixas está tudo normal, mas nas passagens mais altas, o pré amplificador é levado à saturação, o que leva à distorção. Não é apenas queda de tensão. Até pq se fosse, o primeiro efeito sentido seria a compressão do sinal (já que a tensão cairia proporcionalmente).

Normalmente esta distorção é facilmente sentida... ausência de graves, médios sem presença e sem ataque, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

como assim que abre? se esta perguntando se a frente é basculante, ela é sim... swing-face

Compartilhar este post

Link para o post
como assim que abre? se esta perguntando se a frente é basculante, ela é sim... swing-face

É, isso mesmo. Afff, isso que é ruim, não poder tirar a frente. Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao!

a frente é motorizada e destacavel!

a do 7897-7998 que é a Phanton XL que é maior que o normal e nao removivel.

Compartilhar este post

Link para o post

ela é destacável sim hehe

img07397qi.jpg

viu :P

Compartilhar este post

Link para o post

os melhores players s qualidade q eu saiba a frente n sai

alpine 7998 e alguns classicos de SQ da alpine (7969, 7909), clarion drz-9255, os nakamishi, os eclipses tb n saem

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
os melhores players s qualidade q eu saiba a frente n sai

alpine 7998 e alguns classicos de SQ da alpine (7969, 7909), clarion drz-9255, os nakamishi, os eclipses tb n saem

hehehe

Tira nos nakas da lista... a maioria sai a frente sim. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse botãozinho azul do lado do Eject na foto do Isláugue me lembra os master system quando paravam de funcionar... não sei pq. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei pq os americanos olham tanto pra voltagem de pre-out. Acho que é a primeira coisa que olham na hora de comprar um player...

Poxa, num to nem aí pra esse valor, sendo acima de um aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse botãozinho azul do lado do Eject na foto do Isláugue me lembra os master system quando paravam de funcionar... não sei pq. :rolleyes:

q saudades q deu de jogar Zillion e Spy vs Spy no master agora heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
n custava nada a alpine reeditar o 7892 com o visual mais moderno... ia vender mto

soh que o pre-out de 2V nao eh exatamente bom comercialmente......

Por mim o visual dele até que vai bem. Melhor que muita coisa atual.

Podiam é colocar uns cortes extra (40 e 50Hz pelo menos).

A propósito, não é 4v?

Para corte de sub vc usa o do amplificador e para subsonico do kit usa um capacitor....eu usava quando tinha os falantes Vifa com subsonico em 30hz.

http://www.mhsoft.nl/spk_calc.asp#crossover

Compartilhar este post

Link para o post
n custava nada a alpine reeditar o 7892 com o visual mais moderno... ia vender mto

soh que o pre-out de 2V nao eh exatamente bom comercialmente......

Por mim o visual dele até que vai bem. Melhor que muita coisa atual.

Podiam é colocar uns cortes extra (40 e 50Hz pelo menos).

A propósito, não é 4v?

Para corte de sub vc usa o do amplificador e para subsonico do kit usa um capacitor....eu usava quando tinha os falantes Vifa com subsonico em 30hz.

http://www.mhsoft.nl/spk_calc.asp#crossover

Marcelo, alguns cross de amp matam muito o som.

O corte do AudioBank que eu tinha matava MUITO o grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei a idéia da Vogue no outro tópico, pro causa das modas...

mas aqui to vendo que temos que chamar é o Padre Quevedo...se é que vai ser suficiente pra tanto mistério e paranormalidade.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

mas aqui to vendo que temos que chamar é o Padre Quevedo...se é que vai ser suficiente pra tanto mistério e paranormalidade.

[^]

Nao acredita que o 7892 seja melhor que um 7998 em audio ? melhor pra nos.

Compartilhar este post

Link para o post

Recolha-se na sua insignificância Mó-gay :D

7998 nem é player que preste pra comparar...quiçá eu estaria falando dessa disputa pífia.

Tem muito mais mistérios legais!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

Nao acredita que o 7892 seja melhor que um 7998 em audio ? melhor pra nos.

Testei o 7982, e faz milagre, bate esse q vc citou, mas tem players alpine que ainda batem o 7982.

Custo-benefício, imbatível. Mas em qualidade de áudio, tem coisa da linha 7 alpine que bate ele fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Recolha-se na sua insignificância Mó-gay :D

7998 nem é player que preste pra comparar...quiçá eu estaria falando dessa disputa pífia.

Tem muito mais mistérios legais!

[^]

Alguem acordou gozado hoje pelo visto........

mas tudo bem.... eu levo as coisas na esportiva :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida Mor-gay!

acordei exatamente assim...de tanto meter a noite toda nem quis limpar nada :D

huahuahuaahuahuahuahu

Mas como vc leva as coisas na esportiva, então nos ajude a desvendar os mistérios tão secretos das profundezas das últimas casas nanodecimais! :D

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Segunda um

Sexta outro

[^]

se alguem tah com energia mal dissipada, te garanto que nao sou eu....

nao vou comprar briga barata nao, pode ficar tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...