Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

desanimado com o Palio!!!

Recommended Posts

Ja foi feita a manutenção preventiva ?

Troca de Oleo

Troca de Filtros (combustivel , ar e oleo)

Limpeza de bicos

Troca de velas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca de Oleo

Limpeza de bicos

Troca de velas

SIm.

Troca de Oleo

Ok

Combustivel e ar sim oleo nao me lembro

Limpeza de bicos

Foi passado no aparelho

Troca de velas

NAO.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeria a pena colocar velas novas.

Mas o consumo não ficaria muito longe disso. Segundo o ZED este motor costuma fazer 10km/L na gasolina na cidade... Infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o consumo não ficaria muito longe disso. Segundo o ZED este motor costuma fazer 10km/L na gasolina na cidade... Infelizmente...

POderia ter alguma coisa. um amigo andou no meu carro e falo qe parece qe o carro fica meio preso num anda bem. qe pode a enxarcando. algo assim.Porisso nao anda ebebe pra KCT

Compartilhar este post

Link para o post
o carro ta amarrado ?

Ta com catalizador ?

TA bem amarradao pra anda. Agora se ta com catalizador Hummmm Hummm ai num sei nao. POr causa do escapamento podem te tirando o catalizador isso?

Compartilhar este post

Link para o post

fiasa 1.0 só fica esperto depois dos 3000 rpm abaixo disso é tartaruga total esse motor desenholve em altas rotações é um motor que gosta de girar e beber tb mas em baixa esqueçe muito amarrado =[

Compartilhar este post

Link para o post

So sei duma coisa, esse negocio de que carro mil e economico, e tudo lorota de vendedor, o meu carro com 110.000 km rodados, 9 anos de uso, 1450 kilos, andando com ar ligado, e andando fortinho, 2.0 16v, faz na cidade 8,3 km/l, e 12 na estrada, e olha que na estrada e so 160 ou mais, carro mil e so papo !!!!

Mais voltando ao topico, acho que 8 no alcool ta bom, pois alcool gasta mais mesmo !!!

melhor que isso, so uma BIS !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera. faz uns 2 meses qe comprei meu palio 98 completo -ar tavaa loco atras dele.

Ai percebi qe ele ava bebendo bastante, bom mandei da uma geral e aparentemente melhor. (ainda nao consegui saber)

Precebi qe o marcado de combustivel nao marcava nada certo, sempre qe abatecia mal mexia o ponteiro.. ai fui ver e me falaram qe era a boia.

troqei por uma nova e o problema continuo. mandei de volta no mecanico.

ai ele reviso tudo.e falo qe tava resolvido qe eu tinha qe enche pra regula a boia e tal./

Blza como ja tava qerendo coloca o aparelho Flex nele, coloqei.

fiqei contente com o resultado ai enchi o tanqe e fui viaja.

andei 180Km tinha no tanqe uns 26 litros, tava um pouco pra cima do meio tanqe zerei e fui( ai marco o ponteiro) pela media era pra estar ali msm o pontei O tanqe e de 45 litros. ai rodei 180 km chegei em cada qan desligueio ponte fico na reserva.. ai fui no posto e coloqei  11 litro ai o ponteiro fui qase no meio tanqe no vo...

To Bem desanimado....oke poderia ser alem da bomba? ou meu carro ta muito ruim msm e bebendo pra KCT. se ele tivesse msm na reserva nao ia nunca subi o pontei com 11 litros qase mneio tanqe

Vc tem que aprender a ler o marcador do seu carro... vw é assim... vc anda pra carajo até o meio tanque.. depois o ponteiro desaba....

MAs se for só isso naõ pega nada!!

Num é que o meu Kadett marca igual o seu VW? mesma historia ate o meio demoraa dpois enxuga!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja mandou testar todos sensores?

Como assim. no aparelho nao pega se tive algo errado com algum sensor?

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim. no aparelho nao pega se tive algo errado com algum sensor?

Na propria boia tem sensores que costuma dar problema... em muitos casos naum eh a boia o problema e sim o sensor dela.... cuidado com mecanicos que só sabem mexer em gol caixa... eles naum são o melhor pra mexer em fiat....

Compartilhar este post

Link para o post
Na propria boia tem sensores que costuma dar problema... em muitos casos naum eh a boia o problema e sim o sensor dela.... cuidado com mecanicos que só sabem mexer em gol caixa... eles naum são o melhor pra mexer em fiat....

O SENSOR da boia eu troqei, sensor de nivel ou algo assim ai resolveu o problema do ponteiro qe era loco, ai fico no normal do palio msm. Mas oke ta matando é o consumo, faz media e so desanimo se ele fizer 10 eu tava dando pulo aki, nunca chego no 9. na estrada

Compartilhar este post

Link para o post

C FOR 8 NO ALCOOL TA BOM PRA CARANBA, MAIS Q ISSO NAO VAI FAZER NAO...RS.......AI C O TEMPRA FIZESSE ISSO NA GASOLINA.....7 NO SUFOCO....HEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

esse motor 1.0 fiasa...

eh o mesmo do palio elx 99/00 versao 500 anos???

qto sera q ele faz na cidade???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o consumo não ficaria muito longe disso. Segundo o ZED este motor costuma fazer 10km/L na gasolina na cidade...  Infelizmente...

esse motor 1.0 fiasa...

eLE TA ROdando na gasolina e nao no alcool.

o meu num faz 8 na cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o consumo não ficaria muito longe disso. Segundo o ZED este motor costuma fazer 10km/L na gasolina na cidade...  Infelizmente...

esse motor 1.0 fiasa...

é o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Vá em uma autorizada da Magneti Marelli ou numa concessionária.

A Maioria dos mecânicos devia gastar energia em aprender á mexer com fiat e não a falar mal...

Isso acontece porque o jogo de ferramentas, gabaritos, documentação tecnica, software de injeção é diferente de uma marca pra outra, o cara tem o basico (VW quando muito GM) e se mete a mexer em tudo quanto é carro. Motor não é tudo igual. Só pra dar um exemplo a fiat tem um jogo de regua de enquadramento pra cada motor e cada carro, isso porque o enquadramento do 1.6 16V no Brava é um e no Palio é outro inclusive existem 3 motores 1.6 16V rodando no Brasil.

Com o softwer "meia boca" o mecanico pode estar deixando de ver um defeito no MAF ou na sonda Lambda (que geralmente aumentam muito o consumo ou acabam com o desempenho do carro) O sinal pode estar lá, mas não correto, com o software especifico do carro são medidos os valores dos sensores individualmente (só pra tirar uma dúvida o carro tinha um coletor de gases no escapamento quando foi feita a verificação ?)

Alem disso tendo o software correto, se o mecanico não achar nada pode recorrer a fabrica que faz a analise remota do sistema de injeção e pode até fazer atualização do software remotamente se achar pertinente (só o classe A e os FIAT no brasil tem essa feature).

Sé é de São paulo, pode levar o carro na Alfamar , Nascar ou overspeed para verificar a injeção.

Uma sonda lambda com problema pode indicar mistura pobre, engordando muito a mistura e dai o consumo excessivo.

Entretanto os 1.0 da Fiat não são extremamente econômicos mesmo, mas seu carro está gastando demais.

Fora isso pode ser calibragem dos pneus baixa (consulte o manual) ou geometria errada (bem comum pois muitas lojas não tem os angulos da FIAT)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tinha um palio 98 tambem, comprei na concessioaria zero mesmo, e sempre teve esse problema de gata demais, mexi tudo, mais de 1 ano tentando arrumar aquela mer** de carro.

so resolveu, quando eu vendi aquela porcaria, e comprei um carro com mais do dobro da potencia e ainda por cima mais economico. palio eh a pior mer** do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vá em uma autorizada da Magneti Marelli ou numa concessionária.

A Maioria dos mecânicos devia gastar energia em aprender á mexer com fiat e não a falar mal...

Isso acontece porque o jogo de ferramentas, gabaritos, documentação tecnica, software de injeção é diferente de uma marca pra outra, o cara tem o basico (VW quando muito GM) e se mete a mexer em tudo quanto é carro. Motor não é tudo igual. Só pra dar um exemplo a fiat tem um jogo de regua de enquadramento pra cada motor e cada carro, isso porque o enquadramento do 1.6 16V no Brava é um e no Palio é outro inclusive existem 3 motores 1.6 16V rodando no Brasil.

Com o softwer "meia boca" o mecanico pode estar deixando de ver um defeito no MAF ou na sonda Lambda (que geralmente aumentam muito o consumo ou acabam com o desempenho do carro) O sinal pode estar lá, mas não correto, com o software especifico do carro são medidos os valores dos sensores individualmente (só pra tirar uma dúvida o carro tinha um coletor de gases no escapamento quando foi feita a verificação ?)

Alem disso tendo o software correto, se o mecanico não achar nada pode recorrer a fabrica que faz a analise remota do sistema de injeção e pode até fazer atualização do software remotamente se achar pertinente (só o classe A e os FIAT no brasil tem essa feature).

Sé é de São paulo, pode levar o carro na Alfamar , Nascar ou overspeed para verificar a injeção.

Uma sonda lambda com problema pode indicar mistura pobre, engordando muito a mistura e dai o consumo excessivo.

Entretanto os 1.0 da Fiat não são extremamente econômicos mesmo, mas seu carro está gastando demais.

Fora isso pode ser calibragem dos pneus baixa (consulte o manual) ou geometria errada (bem comum pois muitas lojas não tem os angulos da FIAT)

[]

Sandro

ai guri.. prestatencao, toda manutencao do meu palio foi na concessionaria, se eles nao derem conta, entao larga mao.

palio 1,0 ridiculo fazendo nem 8 na cidade, isso sem ar ligado, carro com 30,000 km, todo revisadinho na concessionaria.

nao pego fiat numca mais.

Compartilhar este post

Link para o post
O SENSOR da boia eu troqei, sensor de nivel ou algo assim ai resolveu o problema do ponteiro qe era loco, ai fico no normal do palio msm. Mas oke ta matando é o consumo, faz media e so desanimo se ele fizer 10 eu tava dando pulo aki, nunca chego no 9. na estrada

Bem vindo ao mundo dos motores italianos beberrões... :lol: :lol:

Fiasa bebe mesmo.. já tive um e fazia 10 pisando ou naum. Uma época ele passou a fazer 8 e se resolveu trocando a sonda e voltou a fazer 10 :P

Agora o Tipo faz 4Km/L NA GASOLINA com o ar ligado. O.O

O Palio Fire faz 16Km/L O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo ao mundo dos motores italianos beberrões... :lol: :lol:

Fiasa bebe mesmo.. já tive um e fazia 10 pisando ou naum. Uma época ele passou a fazer 8 e se resolveu trocando a sonda e voltou a fazer 10 :P

Agora o Tipo faz 4Km/L NA GASOLINA com o ar ligado. O.O

O Palio Fire faz 16Km/L O.O

Fiasa bebe mesmo.. já tive um e fazia 10 pisando ou naum. Uma época ele passou a fazer 8 e se resolveu trocando a sonda e voltou a fazer 10

QUAL SONDA??>> JURO semana qe vem o palio ta a venda. ate o som ja tirei de desanimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vendí o Palio 96 1.0 com esse problema do marcador, nunca conseguí arrumar, me baseava na quilometragem mesmo...Ele fazia 9km/l na cidade...mas eu tenho saudades dele...mesmo com Celta 1.4 agora...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...