Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

desanimado com o Palio!!!

Recommended Posts

Galera. faz uns 2 meses qe comprei meu palio 98 completo -ar tavaa loco atras dele.

Ai percebi qe ele ava bebendo bastante, bom mandei da uma geral e aparentemente melhor. (ainda nao consegui saber)

Precebi qe o marcado de combustivel nao marcava nada certo, sempre qe abatecia mal mexia o ponteiro.. ai fui ver e me falaram qe era a boia.

troqei por uma nova e o problema continuo. mandei de volta no mecanico.

ai ele reviso tudo.e falo qe tava resolvido qe eu tinha qe enche pra regula a boia e tal./

Blza como ja tava qerendo coloca o aparelho Flex nele, coloqei.

fiqei contente com o resultado ai enchi o tanqe e fui viaja.

andei 180Km tinha no tanqe uns 26 litros, tava um pouco pra cima do meio tanqe zerei e fui( ai marco o ponteiro) pela media era pra estar ali msm o pontei O tanqe e de 45 litros. ai rodei 180 km chegei em cada qan desligueio ponte fico na reserva.. ai fui no posto e coloqei 11 litro ai o ponteiro fui qase no meio tanqe no vo...

To Bem desanimado....oke poderia ser alem da bomba? ou meu carro ta muito ruim msm e bebendo pra KCT. se ele tivesse msm na reserva nao ia nunca subi o pontei com 11 litros qase mneio tanqe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra saber sobre a economia é facil:enche o tanque,anda um pouco e enche denovo :rolleyes: apesar que os palio 97 e 98 tiveram problema de injeção eletrônica e não foram convocados pra recall pra não queimar o carro :banghead quanto ao problema do marcador pode ser que o fio que vem do tanque até o painel esteje em curto em algum ponto(puxar fio direto dp tanque ao painel e testar)ou pode ser o relógio do painel,um bom eletrecista vai consertar com certeza :rolleyes: espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Assim... vou resumir pois já tive um Palio EDX 99... se vc tiver 1/4 de gasolina e parar na descida, ele vai marcar reserva.. se vc parar na subida ou em reta, ele vai marcar 1/4.

No caso do tanque cheio, ele desce rápido até o meio tanque, mais estaciona lah por um bom tempo... qdo começar a descer do meio tanque ai sim ele está marcando certo, seguindo o que eu disse sobre estar no 1/4. Relaxa que eh assim mesmo e vc se acostuma. Todos os carros de todas as montadoras marcam errado, principalmente qdo baixa de 1/4.

Só pra vc ficar mais sussa.. qdo acender a luz da reserva, vc pode rodar 60Km.

Ah.. esqueci de dizer... Fiasa 1.0 faz 9~10Km/L... se tiver fazendo menos que isso, passa aparelho pq a sonda pode estar travada...

Compartilhar este post

Link para o post
Assim... vou resumir pois já tive um Palio EDX 99... se vc tiver 1/4 de gasolina e parar na descida, ele vai marcar reserva.. se vc parar na subida ou em reta, ele vai marcar 1/4.

No caso do tanque cheio, ele desce rápido até o meio tanque, mais estaciona lah por um bom tempo... qdo começar a descer do meio tanque ai sim ele está marcando certo, seguindo o que eu disse sobre estar no 1/4. Relaxa que eh assim mesmo e vc se acostuma. Todos os carros de todas as montadoras marcam errado, principalmente qdo baixa de 1/4.

Só pra vc ficar mais sussa.. qdo acender a luz da reserva, vc pode rodar 60Km.

Ah.. esqueci de dizer... Fiasa 1.0 faz 9~10Km/L... se tiver fazendo menos que isso, passa aparelho pq a sonda pode estar travada...

Eu passei o aparelho tb.. no alcool e pra ta fazendo qanto..

Compartilhar este post

Link para o post

é como o ZED falou, os marcadores dos carros são meios loucos... então já já vc se acostuma com o do palio... as vezes vc enche o tanque, roda 100km e o ponteiro nem meche, logo em seguida vc roda mais uns 100km e o ponteiro vai pra perto de meio tanque...

então...

Pra você saber se teu carro tá bebendo muito ou não, esquece o marcador...

vc vai no posto, enche "até a hora que a trava da bomba soltar" ou até na boquinha mesmo, zera o marcador de quilomatragem e roda um bocado. Depois vc volta no posto, enche de novo até a trava da bomba soltar ou até na boca (tem que ser do mesmo jeito que vc fez antes) e anota quantos litros pegou, nisso é só dividir esses quilometros que tu andou pelos litros que pegou pra encher de novo.

:legal:

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

Esses carrinhos bebem mesmo, a cada dia que passa me decepciono mais com meu Fiat.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal mesmo! principalmente de palio!! o negocio é saber o qnto seu carro anda com um tanque! dai qndo estiver chegando perto da km que vc anda dai vc da "atenção pro marcador" por exemplo faço de 8.5 a 9 por litro (palio 1.6 16v) entao ando exatamente 350km com um tanque! ou seja qndo esta perto dos 320 ja fico atento com o marcador! pois o carro pode ter consumido mais ou menos com um tanque, entao se estiver nessa km e NA RETA qndo ligo o carro o ponteiro nao sai da reserva eu vou abastecer! entendeu!!

realmente sem saber qntos km o carro faz por litro nao da pra ter noção! se vc faz isso uma vez ja da pra vc ter ideia se nao encher o tanque por exemplo! vc sabe pela marcação acima que seu carro faz 9km/l entao se por R$30,00 de gasolina a vai dar mais ou menos 13 a 14l pagando 2,28 por litro, entao 30 reais anda 117km . dai zera o odometro e qndo estiver nos 100 rodados com os 30 abastece de novo!

pow cada vez mais nao me arrependo de ter pego o palio 1.6 16v a alegria de espocar 2.0 com o palio, o conforto, acabamento melhor, ar,direcao completinho, e ainda nem gasta tanto a mais que um 1.0 que isso 9 ou 10km/l, faço 8.5 a 9 trocando marcha a 3,5 à 4K, e é lógico que com varios momentos de descontrole fazendo o italiano Roncar a 6K uhauahuahuahau :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Esses carrinhos bebem mesmo, a cada dia que passa me decepciono mais com meu Fiat.

:+1o meu tb bebe d +

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um 98 tambem, bebia feito o cao na cidade, o coitado foi testado soh uma vez na estrada, bebeu muito tambem. E eu peguei o carro na concesionaria, filtros sempre trocados etc etc, etc. O problema do carro eu numca consegui resolver, mais vendi o desgracado e resolvi o meu problema ehaheae, comprei um Vectra 2,0 16V, mais economica que aquela carniça, e vem com 71Hp a mais ehahehahe

Compartilhar este post

Link para o post

ve se o comando de valvulas está devidamente enquadrado... as vezes é isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Galera. faz uns 2 meses qe comprei meu palio 98 completo -ar tavaa loco atras dele.

Ai percebi qe ele ava bebendo bastante, bom mandei da uma geral e aparentemente melhor. (ainda nao consegui saber)

Precebi qe o marcado de combustivel nao marcava nada certo, sempre qe abatecia mal mexia o ponteiro.. ai fui ver e me falaram qe era a boia.

ai ele reviso tudo.e falo qe tava resolvido qe eu tinha qe enche pra regula a boia e tal./

andei 180Km tinha no tanqe uns 26 litros, tava um pouco pra cima do meio tanqe zerei e fui( ai marco o ponteiro) pela media era pra estar ali msm o pontei O tanqe e de 45 litros. ai rodei 180 km chegei em cada qan desligueio ponte fico na reserva.. ai fui no posto e coloqei 11 litro ai o ponteiro fui qase no meio tanqe no vo...

To Bem desanimado....oke poderia ser alem da bomba? ou meu carro ta muito ruim msm e bebendo pra KCT. se ele tivesse msm na reserva nao ia nunca subi o pontei com 11 litros qase mneio tanqe

Vc tem que aprender a ler o marcador do seu carro... vw é assim... vc anda pra carajo até o meio tanque.. depois o ponteiro desaba....

MAs se for só isso naõ pega nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Azulino (Palio ELX Fire) tah fazendo 16Km/L na cidade [][][] mais sinto saudades do Fiasa.. mesmo fazendo 10Km/L

Compartilhar este post

Link para o post

andei 180Km tinha no tanqe uns 26 litros, tava um pouco pra cima do meio tanqe zerei e fui( ai marco o ponteiro) pela media era pra estar ali msm o pontei O tanqe e de 45 litros. ai rodei 180 km chegei em cada qan desligueio ponte fico na reserva.. ai fui no posto e coloqei  11 litro ai o ponteiro fui qase no meio tanqe no vo...

Vc tem que aprender a ler o marcador do seu carro... vw é assim... vc anda pra carajo até o meio tanque.. depois o ponteiro desaba....

MAs se for só isso naõ pega nada!!

é entao! fiat é assim vc enche anda um pouco o ponteiro desaba! dai fica mo cara no meio tanque! depois começa a desabar de novo! ate a reserva!

Compartilhar este post

Link para o post

o ponteiro arrumei , troqei o sensor de nivel da boia. arrumei mas o consumo. ta fo**. vo vende o bixo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...