Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BaTs

Substituicao de motor

Recommended Posts

Postado em

Bom, dando asas a imaginacao

aproveitando que sonhar nao custa nada, ainda

sei que da pra por motor de vectra em corsa, fica apertado pra carajo, mas cabe.

mesmo com ar condicianado, caberia ???

qto sai um motor de vectra ??? 2.0 ou 2.2 8v ?? e 16v ???

fora motor, e provavelmente cambio tambem, o que mais teria de ser feito ??? tipo, reforco na estrutura, etc....??

Postado em

Da pra achar um 2.0 16v por uns 2500 reais com o cambio mais uns 400 pilas

Teria que refazer a suspensão, recalibrando os amortecedores

Me parece que o radiador tem que ir mais pra frente

Postado em

cabe e nem fica tão apertado não mancão ! mas Bats meu caro jovem manco...... eu acho que nem precisria fazer isso....se ja tem um 1.6...se fosse 1.0 blz..mas o 1.6 turbo ja fica dahora e se vai gastar bem menos doq trocar a mecanica ;)

Postado em

valeu rafael e rodrigo, vou dar uma procurada.

entao arctic meu caro jovem manco e amarelo, e que o motor ja ta beeeeem rodado, entao nao sei por qto tempo ele iria aguentar, mesmo andando de boa.

e so uma ideia pra saber qto sai, se compensa fazer isso e ficar com um carro mais antigo, ou trocar de carro logo por um melhor.

estou estudando ainda a longo prazo.

mas valew ae galera pela força

Postado em

entao arctic meu caro jovem manco e amarelo, e que o motor ja ta beeeeem rodado, entao nao sei por qto tempo ele iria aguentar, mesmo andando de boa.

e so uma ideia pra saber qto sai, se compensa fazer isso e ficar com um carro mais antigo, ou trocar de carro logo por um melhor.

forja tudo que ele guenta... :P

Postado em

mas se concorda jovem que mesmo comprando um motor de vectra ou sei la qual....se num vai jogar o motor la e pronto, tem que abrir ele, ver se ta tudo certo, a menos que o motor fosse zero heehhehe

e abrir o seu motor e dar um trato geral deve ser bem + barato doq os 2.0 pra cima hehehehehehe meu caro jovem manco que foi pro posto e fico 10min, nem sabia que se tinha ido lá hehehehe cheguei era meia noite e meio achu...nem lembro, mas horario que chego sempre hehehe

no dino day nois se ve ! abração biba !

Postado em
mas se concorda jovem que mesmo comprando um motor de vectra ou sei la qual....se num vai jogar o motor la e pronto, tem que abrir ele, ver se ta tudo certo, a menos que o motor fosse zero heehhehe

e abrir o seu motor e dar um trato geral deve ser bem + barato doq os 2.0 pra cima hehehehehehe meu caro jovem manco que foi pro posto e fico 10min, nem sabia que se tinha ido lá hehehehe cheguei era meia noite e meio achu...nem lembro, mas horario que chego sempre hehehe

no dino day nois se ve ! abração biba !

entao jovem

fui pro encontro so que sai cedo, nao era nem meia noite ainda. pegar mais duas horas de estrada froids.

sei la, tava vendo um outro manquinho pra trocar, so que o negocio nao deu certo por motivos de força maior.

entao, nao sei se compensaria fazer o motor dele, e turbar logo

essa ideia ta me coçando.

sei la, vo faze uns orcamentos mais pra frente pra ver.

por isso queria saber se vale a pena, que se nao valer, nem vejo nada.

Postado em

Poutz...

Eu achei um motor de Vectra GSi ( C20XE ) por 2800 "dinheiros"... E tah bunitu por fora o FDP!!!

Ah se eu tivesse grana!!! :(

Postado em

forja tudo que ele guenta... :P

:+1

Postado em

As peças da linha vectra se encaixam perfeitamente nos modelos corsa... segundo diversas revistas de preparação que tenho aqui.. a injeção é totalmente compativel, assim como a transmissão... claro que se além do baita motor você ainda querer uma preparação ae ja é melhor rever outros itens.. fora issu é necessario fazer o ajuste adequado da suspensão com a calibramento ou até trocar por um outro modelo... a revista autopower ja fez diversos tipos de materias com o corsa com coração de vectra e no club do corsa tem integrante que tem o motor..caso tenha duvida entre lá... abraços !

Postado em

Eu tenho uma pickup corsa T 2003, tenho vontade tb de colocar um 2.0 16V neste ou em um outro corsa.

Mas acho q se nao for pra montar um 2.0 forjado, eh melhor forjar o 1.6!!!

Encontra pistao forjado por uns 1.300 e biela forjado por uns 1.700 (de boas marcas)!!!

Postado em

Ano que vem pretendo mudar o motor do meu corsinha, fico pensando se coloco o 1.6T ou um 2.0 8v.

A minha dúvida é: Como vai ficar a estabilidade do carro com um motor mais pesado como o 2.0 8v? Será que o carro vai sair muito de frente?

Postado em
Ano que vem pretendo mudar o motor do meu corsinha, fico pensando se coloco o 1.6T ou um 2.0 8v.

A minha dúvida é: Como vai ficar a estabilidade do carro com um motor mais pesado como o 2.0 8v? Será que o carro vai sair muito de frente?

Na minha opinião só vale a pena trocar se for pra colocar um Ecotec, ou um C20XE (cabeçotes 16v). E, se vc tiver um objetivo de potência alto. Senão é turbo no 1.6

Quanto à estabilidade, acredito que se vc alterar a suspensão não terá problemas.

Postado em

o maior peso na frente do carro pode ser contornado... tem umas coisas tu pode fazer

passar a bateria pro porta-mala

se tu tem peso morto ou som automtivo, como queira falar, já contrabalanceia o aumento de peso do motor

e por último e mais importante, tu readequar a suspensão dando mais carga nos amortecedores, diminuindo o tamanho das molas e curso dos amortecedores, talvez botar umas barras estabilizadoras e umas buchas de poliuretano ou teflon já vai deixar o carro muito melhor que o original no quesito estabilidade

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...