Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

squizzyto

[help] podem avaliar esse projeto de caixa pro

Recommended Posts

exatamente o que o titulo diz!

as especificações:

fs 28hz

VAS 86,6 L

QMS 11.5

QES 0,42

Xmax 25,4mm

sd 485,5cm2

Z= 4ohms

pe 175w

pra poder ajudar: eu escuto muito rock, J-rock, metal, Jazz... de vez em quando musica classica...

eu estava pensando em uma caixa bass-reflex, pois ainda gosto um pouco de SPL, mas esse sistema visa mesmo é fidelidade! Logo, o que ficar melhor, será feito! não me importo nem um pouco de perder a mala toda.... se alguem puder ajudar, eu ia agradecer de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Xmax desses subs Eclipse são meio sem noção... nossa.

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueceu de dizer qual é o carro thumb.gif

palio!

hehehe, ninguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 88120dvc, a caixa recomendada é de 30 a 50 litros, mas selada, eu já botei em uma caixa dutada e o ganho é muito pequeno mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q vi, aqui mesmo, o indifcado seria uma cx de uns 40L.

Compartilhar este post

Link para o post

ué... eu postei mas o post sumiu... deve ter dado algum pau.

bom, o sub é mais recomendado pra selada mesmo, de 20-30L, em dutada de 40-50L com sintonia em 27-30hz pra ter diferença, pergunta pro marcomanho qual o volume / sintonia que ele usou p/ esse sub.

ai qdo chegar ae, tenta testar ele numa selada e numa dutada no seu carro pra tu ver a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

povo!!!!!!!! o marcomanho me fez esse projeto! e como eu não faço nada mais sem a aprovação da maioria (por assim dizer :P) gostaria da opinião de vocês!

essa caixa pra esse sub vai ficar boa? eu viso fidelidade! vou cortar proximo dos 70 Hz (menos num futuro proximo...) mas, não sei viver ainda sem um leve spl (sem exageiros! logo, posto aqui na fidelidade que é o alvo deste projeto...)

alguem tem algum comentario?

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa aprovada...

Pode tacar 500WRMS que não faz nem cócegas no Xmax tocando 30Hz.

Esse sub tem uma excursão sem noção, e essa caixa tá muito plana. Com os ganhos de cabine, dependendo do carro, e do seu gosto pra graves, fica muito bom...

Vai na fé de zóio fechado. :legal:

[]

Compartilhar este post

Link para o post

squizzyto desculpe atrapalhar um pouco o seu tópico, mas peguei um Eclipse 88100 e tava precisando de uma ajuda da galera pra construir a caixa.

achei num site essa simulação de caixa:

1.0 CuFt Enclosure Ported

Vb =1.0CuFt Q = Fc/F3 = Ripple = dB

Single Port: Dia x Length 4"x32.6" Dual Ports: Dia x Length 3"x36.9"

Image57.gif

Gostaria de saber se essa caixa ficaria bom para o meu gosto músical, gosto de escutar techno, rap, rock e essa caixa é para uma saveiro g3.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

por mim, esta de boa, pode atrapalhar a vontade xD

as pessaoas comentando minha caixa tb :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...