Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nO_feAR__

Chiado nos TW, motor ligado mas AMP DESLIGADO!

Recommended Posts

taqueparir, acabai de ligar meu mtx 6004 e meu cs60d e adivinhema surpresa, ta pegando o chiado! O problema é q está com "turbinho" nos TW, até com o amp desligado!

alguem ja viu isso? qq eu faço? :(

com o motor ligado, amp e player desligado, e RCA desconectado, o chiado ainda sim continua! :(

antes q eu me esquela, ja passou isso por meu carro

AB4100 + rca stinger = NORMAL

AB4100 + RCA boqueta atual = CHIADO

GMX + RCA boqueta atual = 99% NORMAL

MTX 6004 + RCA boqueta atual = Chiado, porem é imperceptivel com a musica tocando, mesmo no Pause!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interferência dos cabos de injeção... ou da central...

Tenta passar o cabo por fora pra teste, e acha um lugar que não pegue!

Compartilhar este post

Link para o post

ontem anoite la pelas 12:00 hrs, eu dei certeza ao Fabio (z3h) q o chiado havia sumido, mas nao se se era pq eu estava cansado, pois hoje ele esta la "normalmente"! :(

os cabos sao os mesmos q ligavam o AB4100 (q deu chiado e nem me preocupei), e o Pioneer GMX (q nao deu chiado, estranho não?)!

a situação é a seguinte

Motor desligado: Tudo normal!

Motor ligado, player desligado, e amp desligado e RCA´s desconectado: Chiado nos TW! :angry:

será um mega chiado? poxa....

EDIT: o amp nao pode ser, pode? pois sem motor ligado ele funciona normal! <_< eu nao quero ficar sem amp dinovo

Compartilhar este post

Link para o post

Destemido

Isso costuma acontecer quando um dos condutores de falante descasca e encosta na lata do carro..

Já aconteceu comigo em 96 num tempra.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
ontem anoite la pelas 12:00 hrs, eu dei certeza ao Fabio (z3h) q o chiado havia sumido, mas nao se se era pq eu estava cansado, pois hoje ele esta la "normalmente"! :(

os cabos sao os mesmos q ligavam o AB4100 (q deu chiado e nem me preocupei), e o Pioneer GMX (q nao deu chiado, estranho não?)!

a situação é a seguinte

Motor ligado, player desligado, e amp desligado e RCA´s desconectado: Chiado nos TW! :angry:

será um mega chiado? poxa....

EDIT: o amp nao pode ser, pode? pois sem motor ligado ele funciona normal! <_< eu nao quero ficar sem amp dinovo

Tenho o mesmo kit, e um chiado bem pequeno também... inclusive meu kit está desligado, sem conexão com o amp, mas pega ruído com o carro ligado, ou quando ligo o som... pois tenho drivers e stweeters, quando ligo o som, é como se o tw criasse vida, e começasse a chiar... bem baixo mesmo, mas perceptível...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar... meu primo tmb comprou um MTX 6004.

Ai ele levou para os kra instalar, tirou o Fosgate e colocou o MTX e pegou chiado. Ele falou que o instalador mecheu em tudo e naum achou o que podia estar acontecendo. Ai ele devolveu para o kra que ele tinha comprado e pediu pra trocar. O kra mandou de volta pro PY, e mandaram outro amp. Ai eu e ele trocamos o amp denovo e tocou normal sem chiado nenhum.

Mas talvez o seu pode ser algum cabo, igual o Sandro falou.

Qualquer coisa estamos ai

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
a situação é a seguinte

Bom...estava desconfiando disso... <_<

Faz o seguinte cara...passa os cabos por fora do carro e ve se da interferencia...se naum der, tente fazer o teste com outro amp...

Ahhh...tempos atras o Neu tava com o mesmo problema...de uma lida aqui

Flw garoto

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra constar... meu primo tmb comprou um MTX 6004.

Ai ele levou para os kra instalar, tirou o Fosgate e colocou o MTX e pegou chiado. Ele falou que o instalador mecheu em tudo e naum achou o que podia estar acontecendo. Ai ele devolveu para o kra que ele tinha comprado e pediu pra trocar. O kra mandou de volta pro PY, e mandaram outro amp. Ai eu e ele trocamos o amp denovo e tocou normal sem chiado nenhum.

Mas talvez o seu pode ser algum cabo, igual o Sandro falou.

Qualquer coisa estamos ai

Abraços

ue, mas o dele funcionava normal com o motor desligado? pois o meu sim! vc sabe me dizer isso?

antes q eu me esquela, ja passou isso por meu carro

AB4100 + rca stinger = NORMAL

AB4100 + RCA boqueta atual = CHIADO

GMX + RCA boqueta atual = 99% NORMAL

MTX 6004 + RCA boqueta atual = Chiado, porem é imperceptivel com a musica tocando, mesmo no Pause! O.OO.O

é mais quando liga o motor, parece q depois de um tempo para (isso com todo o sistema de som desligado!)

PS* eu nao sei se eu q estou ficando maluco....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara .. na moral .. com todo respeito mas acho q vcs tao viajando .. isso pode ser alguma INTERFERÊNCIA de algum campo magnético q tá sendo criado DENTRO do carro .. ae é lógico .. vc quando desliga tudo e fica no silêncio vc acaba percebendo o chiado nos tw (q eh baixinho) provocado por causa desse campo .. verifica se tu nao ta com o celular dentro do carro .. porta luvas .. ou outro aparelho eletronico .. notebook .. alguma coisa bluetooth .. hi-fi .. wireless sei la .. pode ser tb interferencia de algum dispositivo do carro ou motor .. geralmente do modulo da injeção .. sensores .. air bag .. po nao sei pode ser N coisas .. mas um teste óbivo .. vc tem q fazer .. desligar os tw e ir afastando eles devagar do local q estao ate fazer sumir o ruido.

Cara se nao for isso vc leva num centro espírita e da um passe neles pra ver se resolve ..rs rs rs

posta resultados ae ...

falow

Compartilhar este post

Link para o post

mas 2Furious, eu nem mexi nos cabos, so coloquei 3 amps diferentes!

o ab dava chiado, mas nao com o sistema desligado, pelo q me lembre...

PS* o amp eu comprei com o Wagner do som curitiba, veio tudo lacrado, tem q rasgar os sacos pra tirar o amp e tudo mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Qnd o carro tava desligado funcionava normal, sem interferência nenhuma. Mas qnd ligava o carro e como o som dele é trio... os kra da instaladora falaram que naum dava pra nem ficar na frente dos drivers.

Mas acho que vc tem que alguns testes ainda, antes de tomar alguma decisão.

Faz o que o 2Furios falou, vai ver é por causa disso. Ou então alguma interferência nos cabos dos falantes.

Abraços

Pedro Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

No meu sistema, se vc desconetar os cabos RCA atraz do player, e deixa-los conetados no amplificador, dá chiado...

Tb dá um pouco pq os fios dos alto-falantes passam ao lado da central de injeção.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Qnd o carro tava desligado funcionava normal, sem interferência nenhuma. Mas qnd ligava o carro e como o som dele é trio... os kra da instaladora falaram que naum dava pra nem ficar na frente dos drivers.

Faz o que o 2Furios falou, vai ver é por causa disso. Ou então alguma interferência nos cabos dos falantes.

Abraços

Pedro Henrique

to achando muito estranho essa historia, ninguem esta acahndonao?

se for o amp, ele vai dar chiado COM ou SEM motor ligado! ele so reproduz o sinal, sem motor on o sinal esta normal e com motor o sinal esta com interferencia.....

vc tb nao esta achando isso estranho PHPU88?

Compartilhar este post

Link para o post

lembre se que campos eletromagneticos induz corrente pode ser isso o cabo esta passando perto de algum campo magnetico que induz corrente no cabo do tweeter que e mais sensivel e este reproduz o chiado, quando liga o amp ele deve mandar um sinal mesmo que nao esteja reproduzindo nada (vol 0 por exemplo) que tem maior intesidade que este induzido pelo campo, acho que to viajando ehuehue mas e so uma suposicao

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Pedro Henrique

to achando muito estranho essa historia, ninguem esta acahndonao?

se for o amp, ele vai dar chiado COM ou SEM motor ligado! ele so reproduz o sinal, sem motor on o sinal esta normal e com motor o sinal esta com interferencia.....

vc tb nao esta achando isso estranho PHPU88?

Pior que era pra ser kra... pra mim que era problema na instalação tmb kra.

Só que ai colocava o amp que estava antes (punch 700s) e o ruído sumia. Mas msm assim meu primo mandou o amp devolta, ai os kra do PY mandaram outro amp ou arrumaram aquele, naum sei direito. Ai ele trocou denovo e naum tinha mais o ruído. Tava tudo normal. Agora naum sei se os kra da instaladora mecheram na instalação e arrumaram. Mas agora ta tudo normal.

No caso do meu primo não poderia de o amp estar pegando interferência da alimentação? E no caso de amp normal (sem problemas), ele tmb pegar esta inteferência... só que ai ele filtrar e naum deixar passar para os falantes. Naum tem algum componente nos amps que serve para filtrar a interferência da alimentação... e no caso do meu primo este componente estar danificado.

Abraços

Pedro Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai por mim .. muda os tw de posicao .. nem q vc passe eles pro tampao atras e use um tempo soh pra ter uma ideia .. essas paradas assim enigmáticas até achar a logica a gente tem q sair chutando mesmo .. senao da voltas e voltas e nao sai do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Voltou? Não tinha parado?

ixi, na verdade eu so percebo quando ligo o carro e com o som desligado, quando o motor de partida nao gira acho q nem faz interferencia! :blink:

vo rever essa instalação! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc ja tentou tirar esses xovers de perto do ampli????Sei lá mas axo que seria a primeira providencia a ser tomada!!!Coloka ele lá perto do twter mesmo...e ve se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...