Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spitz Itu

Como agir em uma abordagem policial

Recommended Posts

Eu fui parado recentemente em uma blitz !!! spl moendoooooo auahauahaua e dei de cara com eles, o cara me parou pediu os doc e cnh sem contar que ficou com meus doc uns 15 min.. ai pediu para eu sair do veiculo e perguntou se eu tinha estepe e o triangulo, que a minha caixa e todo o porta malas, o fdp pediu para levantar a caixa detalhe 110k kkkk para ver se tava com o estepe.

 

Ai perguntou se eu tinha licença para ter um som assim no carro, ai foi só confusao né, enfim sai moendo no spl !!!!!!!!! auahuahaau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahha esses dias aconteceu comigo...

4 policiais me abordaram eu estava no centro de são miguel cara... disparando alarme virado no siriiiii....

ensim eles me abordaram e falaram pramim abaixar o som kkkkk

ai eles me perguntaram se eu tinha permissão para ficar com o som daquela altura kkk ,ai eu falei (NÃO SEU GUARDA ,PODE FICAR SUSSEGADO QUE MEU SM NAO PRODUZ 90 DECIBEIS.... HAHHAHHA )

ai eu troquei uma ideia com eles e fui embora... enfim meu som não produz 90 decibeis (PRODUZ MAIS HHAHHAHHA).....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topico chega a ser engraçado, mas aqui passo a experiencia de quem trabalhou no ministério público, especificamente na procuradoria do meio ambiente.

eles arrepiam, principalmente em locais notórios em que pessoas ficam com porta malas aberto. o grande alvo são os som do tipo TRIO, se são os que mais incomodam, afinal é dificil achar alguem que tenha SPL tocando em um posto de gasolina. geralmente a medição de decibeis é feita antes da abordagem, em carro velado.

as abordagens geralmente são feitas por causa de denúncia.

nesta caso, passando o permitido (que é, salvo engano 85db durante o dia e 75db a noite), o som é apreendido (muitas vezes o proprio carro é apreendido, porém se libera o carro no outro dia, sendo que o dono tem que deixar o som)

durante o processo, o MP oferece a transação penal, que converte a pena do possível crime ambiental em serviços comunitários + participação de um curso sobre o meio ambiente + apreensão do material que foi usado pra prática do crime (neste caso, o som).

no caso de som interno, SPL é bem mais difícil da polícia encher o saco, até pq geralmente a pessoa está andando com o carro, e não parada, tornando a abordagem relativamente incomum.

em todo caso, convém abaixar o som, ou mesmo desligá-lo ao passar em uma blitz ou por uma viatura. não que seja contra-lei andar com o som ligado, mas por uma questão de bom senso e demonstrar respeito. acredite, apesar de ganhar 2,5k, PM age como se fosse delegado, que ganha 5x mais. uaHSduhAUShduaH.

se tem insulfilm mais escuro que o permitido, baixe o vidro, mas só o da frente, baixar os 4 chama muita atenção para o teu insulfilm, pois eles sabem que quem baixa os 4, quer esconder a película. eu mesmo tenho insulfilm de Titanium no carro e DVD de 3" e apesar de já ter sido parado diversas vezes em blitz, nunca zicaram com nada.

 

dicas gerais:

-baixe o som, ou desligue-o.

-baixe os vidros dianteiros (principalmente com película)

-acenda a luz interna (melhora a visibilidade deles e vc demonstra que nao está escondendo nada)

-se vc tem caixa de som grande, pegue o triangulo e nao deixe junto do estepe (pode fazer uma bolsa de carpete com velcro, assim ele fica preso no lugar que vc quizer), assim vc mostra o triangulo e só levanta um pedaço do tapete pra mostrar o estepe.

- trate-os com respeito, mas nao precisa babar ovo. AUSHduaHsdusUAHSD

 

muitas vezes eles no máximo multam e deixam voce ir embora com o carro. se vc embaçar, eles levam o carro pro pátio, e acredite: "não é um lugar o qual vc queira que seu carro vá". coisas ruins acontecem no pátio do detran, soms são roubados, carros amassados, rodas roubadas...

se acha que depois é só "procurar a justiça", eu, como aluno de direito e militante na área digo, é muito mais demorado e dificil.

 

ps.: se nao eles forem mesmo levar teu carro, entregue a chave, pq eles ligam teu carro na hora de descer, além de fechar os vidros e tudo (por isso a educação com o agente é fundamental) e TRANCAM o carro.

ps. 2: confiem, já estagiei no MP, conheço servidor do detran que faz blitz e PM. sei as manhas.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal foi quando me perguntaram se eu tinha estepe e triangulo no meu ecosport. Só olhei pra cara do PM e vi ele ficando vermelho de vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A multa ambiental de som a pm pode fazer essa autuacao ou so o ibama alguem sabe?

 

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para os casos onde o decibelímetro não está disponível, o smartphone com um aplicativo que realize a medição não serve de referência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito rovavelmente não. Os micrfofones de celulares nao sao bons o suficinte para medir com precisao sons de intensidade alta.

 

Experimente instalar um desses em seu aparelho e tentar medir o som alto do seu carro. Muito provvelmente ele vai parar de aumentar a partir de um determinado ponto.

 

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...