Ir para conteúdo

Foto

Como agir em uma abordagem policial

6 respostas neste tópico

Spitz Itu

Spitz Itu

membro

• Membro
  • 419 posts
  • Cadastrado: 16/08/2011
  • Cidade/UF:Itu/Sp
Eu fui parado recentemente em uma blitz !!! spl moendoooooo auahauahaua e dei de cara com eles, o cara me parou pediu os doc e cnh sem contar que ficou com meus doc uns 15 min.. ai pediu para eu sair do veiculo e perguntou se eu tinha estepe e o triangulo, que a minha caixa e todo o porta malas, o fdp pediu para levantar a caixa detalhe 110k kkkk para ver se tava com o estepe.

Ai perguntou se eu tinha licença para ter um som assim no carro, ai foi só confusao né, enfim sai moendo no spl !!!!!!!!! auahuahaau

• 0

Robson-

Robson-

novato

• Membro
  • 26 posts
  • Cadastrado: 24/02/2011
  • Cidade/UF:são paulo
hahahha esses dias aconteceu comigo...
4 policiais me abordaram eu estava no centro de são miguel cara... disparando alarme virado no siriiiii....
ensim eles me abordaram e falaram pramim abaixar o som kkkkk
ai eles me perguntaram se eu tinha permissão para ficar com o som daquela altura kkk ,ai eu falei (NÃO SEU GUARDA ,PODE FICAR SUSSEGADO QUE MEU SM NAO PRODUZ 90 DECIBEIS.... HAHHAHHA )
ai eu troquei uma ideia com eles e fui embora... enfim meu som não produz 90 decibeis (PRODUZ MAIS HHAHHAHHA).....

• 0

Armando Scarponi

Armando Scarponi

membro master

• Membro
  • 961 posts
  • Cadastrado: 17/08/2011
  • Cidade/UF:Porto Velho/RO
topico chega a ser engraçado, mas aqui passo a experiencia de quem trabalhou no ministério público, especificamente na procuradoria do meio ambiente.
eles arrepiam, principalmente em locais notórios em que pessoas ficam com porta malas aberto. o grande alvo são os som do tipo TRIO, se são os que mais incomodam, afinal é dificil achar alguem que tenha SPL tocando em um posto de gasolina. geralmente a medição de decibeis é feita antes da abordagem, em carro velado.
as abordagens geralmente são feitas por causa de denúncia.
nesta caso, passando o permitido (que é, salvo engano 85db durante o dia e 75db a noite), o som é apreendido (muitas vezes o proprio carro é apreendido, porém se libera o carro no outro dia, sendo que o dono tem que deixar o som)
durante o processo, o MP oferece a transação penal, que converte a pena do possível crime ambiental em serviços comunitários + participação de um curso sobre o meio ambiente + apreensão do material que foi usado pra prática do crime (neste caso, o som).
no caso de som interno, SPL é bem mais difícil da polícia encher o saco, até pq geralmente a pessoa está andando com o carro, e não parada, tornando a abordagem relativamente incomum.
em todo caso, convém abaixar o som, ou mesmo desligá-lo ao passar em uma blitz ou por uma viatura. não que seja contra-lei andar com o som ligado, mas por uma questão de bom senso e demonstrar respeito. acredite, apesar de ganhar 2,5k, PM age como se fosse delegado, que ganha 5x mais. uaHSduhAUShduaH.
se tem insulfilm mais escuro que o permitido, baixe o vidro, mas só o da frente, baixar os 4 chama muita atenção para o teu insulfilm, pois eles sabem que quem baixa os 4, quer esconder a película. eu mesmo tenho insulfilm de Titanium no carro e DVD de 3" e apesar de já ter sido parado diversas vezes em blitz, nunca zicaram com nada.

dicas gerais:
-baixe o som, ou desligue-o.
-baixe os vidros dianteiros (principalmente com película)
-acenda a luz interna (melhora a visibilidade deles e vc demonstra que nao está escondendo nada)
-se vc tem caixa de som grande, pegue o triangulo e nao deixe junto do estepe (pode fazer uma bolsa de carpete com velcro, assim ele fica preso no lugar que vc quizer), assim vc mostra o triangulo e só levanta um pedaço do tapete pra mostrar o estepe.
- trate-os com respeito, mas nao precisa babar ovo. AUSHduaHsdusUAHSD

muitas vezes eles no máximo multam e deixam voce ir embora com o carro. se vc embaçar, eles levam o carro pro pátio, e acredite: "não é um lugar o qual vc queira que seu carro vá". coisas ruins acontecem no pátio do detran, soms são roubados, carros amassados, rodas roubadas...
se acha que depois é só "procurar a justiça", eu, como aluno de direito e militante na área digo, é muito mais demorado e dificil.

ps.: se nao eles forem mesmo levar teu carro, entregue a chave, pq eles ligam teu carro na hora de descer, além de fechar os vidros e tudo (por isso a educação com o agente é fundamental) e TRANCAM o carro.
ps. 2: confiem, já estagiei no MP, conheço servidor do detran que faz blitz e PM. sei as manhas.

• 1

projeto56

projeto56

novato

• Membro
  • 49 posts
  • Cadastrado: 27/11/2013
  • Cidade/UF:Boituva - SP
Legal foi quando me perguntaram se eu tinha estepe e triangulo no meu ecosport. Só olhei pra cara do PM e vi ele ficando vermelho de vergonha.

• 0

Danielkrb

Danielkrb

membro

• Membro
  • 102 posts
  • Cadastrado: 30/05/2013
  • Cidade/UF:Carapicuiba/SP
A multa ambiental de som a pm pode fazer essa autuacao ou so o ibama alguem sabe?

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2

• 0

Fabio-Lima

Fabio-Lima

novato

• Membro
  • 43 posts
  • Cadastrado: 17/12/2012
  • Cidade/UF:Paulínia/SP
E para os casos onde o decibelímetro não está disponível, o smartphone com um aplicativo que realize a medição não serve de referência?

• 0

projeto56

projeto56

novato

• Membro
  • 49 posts
  • Cadastrado: 27/11/2013
  • Cidade/UF:Boituva - SP
Muito rovavelmente não. Os micrfofones de celulares nao sao bons o suficinte para medir com precisao sons de intensidade alta.

Experimente instalar um desses em seu aparelho e tentar medir o som alto do seu carro. Muito provvelmente ele vai parar de aumentar a partir de um determinado ponto.

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk 4

• 0

Smartfix