Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fastest

JVC7300

Recommended Posts

Kleber, eu falei nos 2W RMS exatamente em razão da aplicação, é uma simples questão de vc definir o que pretende usar em função da amplificação. talvez no ambiente carral os 2W RMS sejam insuficientes pra sustentar o som a pelo menos uns 10 dB acima do nível de ruído, pro camarada ter dinâmica "pra baixo" sem que tudo morra no ruído da rua - simples, se não quiser ou não puder (mais provavelmente este) se desdobrar pra aumentar a sensibilidade do sistema, compra um TRU Technologies de 18W RMS com saída em push-pull, ou um daqueles Butler do A3 da AudioDesign, e pronto, um problema a menos.

eu posso ter exagerado em puxar a demanda de potência pra baixo dessa maneira, mas não é segredo que 15W RMS em 8 ohms (um canal de 4.6x ou MC423, por exemplo, os amps mais "fracos" que eu tenho visto sendo usados em sistemas de fidelidade - a galera pode ajudar também) são suficientes pra alimentar um canal de estéreo num sistema de uso moderado. o meu ponto é que desse patamar pra cima importa tão menos a potência em relação à qualidade de reprodução, que prezar uma em detrimento da outra é ser bastante míope. e como eu tou citando já a partir do patamar mais baixo de potência (ninguém a princípio vai usar saída amplificada de head unit ou um banda 1.4, talvez nem pra tocar só os tweeters), ela acaba se revelando QUASE que um não-fator.

e MEX, vc não perdeu nada, pode ficar tranquilo. quando muito, perdeu a chance de dar umas boas risadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, eu falei nos 2W RMS exatamente em razão da aplicação, é uma simples questão de vc definir o que pretende usar em função da amplificação. talvez no ambiente carral os 2W RMS sejam insuficientes pra sustentar o som a pelo menos uns 10 dB acima do nível de ruído, pro camarada ter dinâmica "pra baixo" sem que tudo morra no ruído da rua - simples, se não quiser ou não puder (mais provavelmente este) se desdobrar pra aumentar a sensibilidade do sistema, compra um TRU Technologies de 18W RMS com saída em push-pull, ou um daqueles Butler do A3 da AudioDesign, e pronto, um problema a menos.

eu posso ter exagerado em puxar a demanda de potência pra baixo dessa maneira, mas não é segredo que 15W RMS em 8 ohms (um canal de 4.6x ou MC423, por exemplo, os amps mais "fracos" que eu tenho visto sendo usados em sistemas de fidelidade - a galera pode ajudar também) são suficientes pra alimentar um canal de estéreo num sistema de uso moderado. o meu ponto é que desse patamar pra cima importa tão menos a potência em relação à qualidade de reprodução, que prezar uma em detrimento da outra é ser bastante míope. e como eu tou citando já a partir do patamar mais baixo de potência (ninguém a princípio vai usar saída amplificada de head unit ou um banda 1.4, talvez nem pra tocar só os tweeters), ela acaba se revelando QUASE que um não-fator.

e MEX, vc não perdeu nada, pode ficar tranquilo. quando muito, perdeu a chance de dar umas boas risadas.

Ah sim... é que vc relembrou discussões exotéricas sobre áudio... hehehehehe.

Bom, esse lance de potência saiu a muito tempo da minha prioridade. Uso 120W no sub, numa caixa de baixo rendimento (LT)... ando aplicando 30W no kit, e acho que já tá bom... meu objetivo é trabalhar com 20W nos tweeters e 50 nos midbass, mais pra eu ter "espaço" pra equalizações (pretendo adotar um paramétrico, mais pra cortar picos revelados após a montagem dos "dispositivos" acústicos.

E olha que eu gosto de ouvir alto... acredito que este "moderado" já seja suficientemente forte pra maioria das pessoas... hoje eu ouço num volume bom, que não me causa mais fadigas auditivas (o que pra mim anda extremamente fácil, já que meus ouvidos sofremam mutações sérias depois da fase SPL).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...