Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

motor de opala

Recommended Posts

Guest jcesar
hahaha... ja vi anuncio de vende

4cc 250

ainda bem q o cara manja do carro q tem ne hehe

isso eu sei bem, no mercado livre o que tem de anúncio de karmann-ghia escrito assim:

karmanguia

karmannghia

karmannguia

karmannguia

karman guia

karmann ghia

e assim vai .... O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh...

isso confunde qm ta "começando" hehehe

eu vi um roxo/lilas esse fds aki na minha cidade.. tava parado hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu resolvi pengar uma caravan 6cc tb

a 4cc é complicado

sera q a 6 cc bem regulada e andando bem na manha consegue fazer ums 5 ou 5.5 por litro???

c fizer 5 pra mim ja ta otimo

oq vcs acham

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que da sim para fazer 5 por litro.Se não estou enganado é quase a média de um v8 original a média 5 por litro.Deve fazer uns 6-7 na canha, bem na manha ,já que o motor tem bastante torque então não precisa esticar as marchas

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que da sim para fazer 5 por litro.Se não estou enganado é quase a média de um v8 original a média 5 por litro.Deve fazer uns 6-7 na canha, bem na manha ,já que o motor tem bastante torque então não precisa esticar as marchas

ah entao pra mim ta perfeito

andando na manha faz ums 5 - 6

pisando deve fazer ums 3

perfeito

agora alguem ae sabe qt custa pra colocar um 6x1

um lugar bom pra fazer

colocar um filtro de ar conico

um escapamento mais barulhento

podem me falar vantagens e desvantagens???

valew ae

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro cônico eu acho meio "difícil".Afinal o carro é carburado.Teria que fazer ou arranjar uma mufla para fazer um prolongamento para colocar o filtro cônico tranquilo e um visual bonito alem de funcional.

O mais indicado para carburadores ,e dependendo do modelo que tu escolhe de filtro, fica bem bacana visualemente são os filtros estilo "marmita"

Filtroesportivopolido.gif

Só colocando um coletor dimensionado tu já vai por respeito com o 6 cilindros em marcha lenta eheheh.Melhora sim o redimento.Mas o motor vai tá original, então não vai achando que vai fica insano o 6zão eeehhe.

Compartilhar este post

Link para o post
podem me falar vantagens e desvantagens???

as vantagens de um coletor de exaustão dimensionado são:

- melhor lavagem dos cilindros, os gases da combustão saem mais fáceis permitindo que mais mistura fresca entre e gere mais potência

isso vem do diâmetro maior dos dutos, do material que muda de ferro fundido pra aço carbono na maioria das vezes, das curvas mais suaves e do fenômeno que acontece aonde os dutos se juntam que faz com que os gases ao passarem nessa junção criem uma "aspiração" que ajuda a expulsão dos gases do próximo cilindro, pra que isso é bom que o comprimento do tubos seja o mesmo pra todos

- pra quem gosta de um motor mais barulhento é um abraço

- num motor envenenado que admita mais ar é quase obrigatório o uso de coletor dimensionado apropiado

desvantagens são:

- os ganhos só vem em rotações altas e dificilmente não vai piorar em baixa, e tudo que tu faz pra aumenta o fluxo dos fluídos joga as faixas de torque e potência mais pra cima

quando tu facilita a passagem dos fluídos tu perde em velocidade e ganha em quantidade e isso faz com que tu perca torque e ganhe potência

- tu pode ter um carro um pouco mais garganta porque tu melhor a lavagem dos cilindros e um pouco de mistura fresca pode sair pelo escape, isso piora a medida que tu bota um carburador maior, melhora o coletor de admissão, trabalha cabeçote e bota um comando mais brabo

bem é mais ou menos isso de vantagens e desvantagens dos coletores de exaustão de maior fluxo, se tiver faltando alguma coisa gritem ae

Compartilhar este post

Link para o post

po*** otima explicaçao

mais qt custa

tanto o filtro "marmita"

o coletor

mao de obra

humm

fora isso mais nada

valew pela ajuda

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

dexa eu reviver esse topico aki e pergunta uma coisa hehe..

tem a possibilidade de eu compra um 6cc zero? seria acessivel?

qual? q vah fika bom na barca hehe...

Compartilhar este post

Link para o post
um v6 4.2 de F250 a gasolina ta 5000

e um 4.3 de Blazer ta 8500

:blink:

Vc tá falando desses motores pra colocar no Opala?????

Se for... PÁRA. Vc acha um 250-S bom por bem menos que isso. Sem contar que é um sacrilégio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá que um Vortec v6 tem seus "encantos".. mas sinceridade?....

Opala "nasceu" para ter o 250.Pra mim o motor perfeito pra ele.

É um motor bandido que bem feito fica hyper bom.

quer dar um ar moderno para o Opala?

Já ví "comparativo" entre um Opala 6 cilindros de opala mexido contra um opala com motor injetado de Omega 4.1 Powertech.... o opala sem o motor de omega tá procurando até hoje o outro ahuahuahu.

Ficou 100%

Se fosse para dar uma revitalizada na mecânica do opala seria para por um de Omega.

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, esses v6 tem la seus atrativos...

mais sei la.. hehe mto caro tb

eu gosto da ideia de um 4.1 de omega injetado...

ja tinha pensando nisso tb..

sera q axa facil?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...