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-rOdRiGo¬

motor de opala

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Guest jcesar
hahaha... ja vi anuncio de vende

4cc 250

 

ainda bem q o cara manja do carro q tem ne hehe

isso eu sei bem, no mercado livre o que tem de anúncio de karmann-ghia escrito assim:

 

karmanguia

 

karmannghia

 

karmannguia

 

karmannguia

 

karman guia

 

karmann ghia

 

e assim vai .... O.O

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pois eh...

isso confunde qm ta "começando" hehehe

eu vi um roxo/lilas esse fds aki na minha cidade.. tava parado hehe

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eu resolvi pengar uma caravan 6cc tb

a 4cc é complicado

 

sera q a 6 cc bem regulada e andando bem na manha consegue fazer ums 5 ou 5.5 por litro???

 

c fizer 5 pra mim ja ta otimo

 

oq vcs acham

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Acho que da sim para fazer 5 por litro.Se não estou enganado é quase a média de um v8 original a média 5 por litro.Deve fazer uns 6-7 na canha, bem na manha ,já que o motor tem bastante torque então não precisa esticar as marchas

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Acho que da sim para fazer 5 por litro.Se não estou enganado é quase a média de um v8 original a média 5 por litro.Deve fazer uns 6-7 na canha, bem na manha ,já que o motor tem bastante torque então não precisa esticar as marchas

 

ah entao pra mim ta perfeito

andando na manha faz ums 5 - 6

pisando deve fazer ums 3

perfeito

 

 

agora alguem ae sabe qt custa pra colocar um 6x1

um lugar bom pra fazer

colocar um filtro de ar conico

um escapamento mais barulhento

 

podem me falar vantagens e desvantagens???

valew ae

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Filtro cônico eu acho meio "difícil".Afinal o carro é carburado.Teria que fazer ou arranjar uma mufla para fazer um prolongamento para colocar o filtro cônico tranquilo e um visual bonito alem de funcional.

O mais indicado para carburadores ,e dependendo do modelo que tu escolhe de filtro, fica bem bacana visualemente são os filtros estilo "marmita"

 

Filtroesportivopolido.gif

 

Só colocando um coletor dimensionado tu já vai por respeito com o 6 cilindros em marcha lenta eheheh.Melhora sim o redimento.Mas o motor vai tá original, então não vai achando que vai fica insano o 6zão eeehhe.

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podem me falar vantagens e desvantagens???

as vantagens de um coletor de exaustão dimensionado são:

 

- melhor lavagem dos cilindros, os gases da combustão saem mais fáceis permitindo que mais mistura fresca entre e gere mais potência

 

isso vem do diâmetro maior dos dutos, do material que muda de ferro fundido pra aço carbono na maioria das vezes, das curvas mais suaves e do fenômeno que acontece aonde os dutos se juntam que faz com que os gases ao passarem nessa junção criem uma "aspiração" que ajuda a expulsão dos gases do próximo cilindro, pra que isso é bom que o comprimento do tubos seja o mesmo pra todos

 

- pra quem gosta de um motor mais barulhento é um abraço

 

- num motor envenenado que admita mais ar é quase obrigatório o uso de coletor dimensionado apropiado

 

desvantagens são:

 

- os ganhos só vem em rotações altas e dificilmente não vai piorar em baixa, e tudo que tu faz pra aumenta o fluxo dos fluídos joga as faixas de torque e potência mais pra cima

 

quando tu facilita a passagem dos fluídos tu perde em velocidade e ganha em quantidade e isso faz com que tu perca torque e ganhe potência

 

- tu pode ter um carro um pouco mais garganta porque tu melhor a lavagem dos cilindros e um pouco de mistura fresca pode sair pelo escape, isso piora a medida que tu bota um carburador maior, melhora o coletor de admissão, trabalha cabeçote e bota um comando mais brabo

 

bem é mais ou menos isso de vantagens e desvantagens dos coletores de exaustão de maior fluxo, se tiver faltando alguma coisa gritem ae

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po*** otima explicaçao

mais qt custa

tanto o filtro "marmita"

o coletor

mao de obra

 

humm

fora isso mais nada

valew pela ajuda

 

abraços

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dexa eu reviver esse topico aki e pergunta uma coisa hehe..

 

tem a possibilidade de eu compra um 6cc zero? seria acessivel?

qual? q vah fika bom na barca hehe...

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um v6 4.2 de F250 a gasolina ta 5000

e um 4.3 de Blazer ta 8500

:blink:

Vc tá falando desses motores pra colocar no Opala?????

 

Se for... PÁRA. Vc acha um 250-S bom por bem menos que isso. Sem contar que é um sacrilégio.

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Tá que um Vortec v6 tem seus "encantos".. mas sinceridade?....

 

Opala "nasceu" para ter o 250.Pra mim o motor perfeito pra ele.

É um motor bandido que bem feito fica hyper bom.

 

quer dar um ar moderno para o Opala?

 

Já ví "comparativo" entre um Opala 6 cilindros de opala mexido contra um opala com motor injetado de Omega 4.1 Powertech.... o opala sem o motor de omega tá procurando até hoje o outro ahuahuahu.

Ficou 100%

Se fosse para dar uma revitalizada na mecânica do opala seria para por um de Omega.

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pois eh, esses v6 tem la seus atrativos...

mais sei la.. hehe mto caro tb

 

eu gosto da ideia de um 4.1 de omega injetado...

ja tinha pensando nisso tb..

sera q axa facil?

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