Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-rOdRiGo¬

motor de opala

Recommended Posts

e ai galera..

vou ter problemas com esse motor?

diz q eh 2.8 4cc a gasolina..

eh bom? bebe mto sera? disse q ta fazendo entre 7 e 8km/l...

axo dificil, mas..

pra manda pra alcool isso ai, vai fika ruim? tipo.. 3, 4 km/l?

ai compença mais um 6cc?

oq tem q faze pra passar pra alcool? carbura soh? em torno de qto?

da uma força ae galera..

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passar pro alcool eh bom tbm trocar a valvula termostática... jah q o alcool trabalha numa temperatura superior.... vai ficar mais agradavel...

o carbura eh bom trocar sim... se for um aspro jah aumenta a taxa de compressao um pouco... nao sei te dizer ate quando vc trabalha com ele... mas 12:1 ao mer ver nao eh MTO nem eh pouco pro alcool.. agora se for turbo.. ai jah nao sei se compensa...

eu ficaria com o 6cc a alcool...

Compartilhar este post

Link para o post

2.8?!?

151 x 16,38 = 2474cm³ = 2.5

dizem q passando pra 3.0 (aumentando o curso dos vira) ele fica bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc pretende fazer futuras malcriações na barca melhor jogar um 6zão lá, lembra aquele do meu camarada é 4cc tb, mas ele já tem um 250S na garagem para refazer inteiro e jogar no bicho.

o consumo no alcool vai ser na casa dos 5km/l mesmo. carros desse tipo não pode muito ligar prá isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto muito desse motor. Não é nem um pouco girador, tem concepção bem antiga... Eu usaria um 6cc mesmo, bem melhor.

Se quer preparar o 4cc mesmo, turbine ele. O 151 não é um motor muito bom de preparação aspirada, por não girar muito.

Édison, aumentar o curso do vira só vai deixar ele menos girador, vai ficar mais áspero. Torque ele já tem bastante, não vejo o porque de aumentar o curso do virabrequim.

Compartilhar este post

Link para o post
2.8?!?

151 x 16,38 = 2474cm³ = 2.5

dizem q passando pra 3.0 (aumentando o curso dos vira) ele fica bem melhor.

Fica bem melhor mesmo, isso era uma preparação da época

Nem lembro quem fazia o virabrequim maior, mas hoje em dia é impossivel achar um virabrequim desses

Como dizem, o maior defeito do 4c do opala é ter o 6c

Não pensa duas vezes em trocar

O que tu vai gastar pra sentir diferença é um absurdo e nem em sonho vai andar mais do que um 250/S original

Compartilhar este post

Link para o post

entao.. no anuncio ta q eh 2.8..

soh se naum for motor de opala..

mais eu nem conheço motores q podem ser 2.8 4cc...

vou pergunta pro cara..

na verdade.. a principio eu ia compra o carro pq parece estar com um motor em odem e tal.. lata.. todo o conjunto.. meio q pra pega e anda.. e naum faze mata reforma.. qm sabe mais pra frente ai entraria um novo motor.. sei la..

mais naum seria pra preparaçao esse motor

eu ando uns 20km por dia eu axo.. no maximo..

dia de semana eu vo pra academia e pra facul soh.. e eh perto ateh..

um 6cc a alcool os q eu ja ouvi fala fazem 3km/l no maximo, pro meu dia a dia, eu axo q eh problema naum eh?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, o carro no caso eh uma caravan...

a q eu keria sumiu o anuncio.. entao axo q ja foi vendida..

uma outra opçao, podeira ser pega uma por uns 2k.. e faze motor e lata..

q motor? omega?

ecotec? sera q da pela transmissao?

sera q axa um desse em desmanche com nota? e qto sera q sai?

Compartilhar este post

Link para o post

Opala/Caravan...

6 cilindros e não se discute... *rs*

A não ser que vc queira restaurar um e deixá-lo originalasso...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Ecotec numa caravan???

além d num dar mecanicamente falando acho q o motor num ia ter o msm impeto pra puxar a barca do q um bom seis canecos...

Compartilhar este post

Link para o post

Da para colocar sim ecotec em Opala,mas eu acho que é matar o carro.

Opala é 6cc

Compartilhar este post

Link para o post

Ecotec é matar o carro mesmo, fora o custo que vai ser alto, e a adaptação...

Pelo que já vi por ai, um GM250 a álcool faz na média de 4,5km/l

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb axo.. q deve ser 6cc..

o meu medo eh beber ele alcool axando q eh agua hehe

e loko.. nem eh pra se original.. hehe

mais o motor nem seria uma coisa mto assim pq eu naum tenho grana pra banca no dia a dia um motor desse

teria q ser bem ligth.. de preferencia faze uns 5 no alcool hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Entaum desencana... :(

A barca, tem um "kitzinho" pão-com-"mortaNdela" no AP carburado...

Eu não sou lá muito santo para andar... Ou melhor... Eu não consigo andar "de buena"... Sempre arranco mais forte num semáforo, sempre "freio em cima", não gosto de "motor morto" ( deixo a rotação geralmente um pouco mais alta ), etc e talz...

A Belina que é um AP 1.8T, faz uma média de 3,2km/l ( Trânsito puramente urbano tmb... ) Sendo que a pior média dela ( Ou minha, né?!? :P ) foi 2,62km/l.

Em carros "pesados" ( A Belina pesa mais de 1200kg :blink: ), não tem geito. O consumo urbano vai para a casa do carajo mesmo! E é fod@ sustentar.

Se eu fosse vc, eu iria de "Seiszão" mesmo... 4,5km/h é uma boa média para ele, além de ter torque de caminhão em baixa... *rs*

Mas tenha em mente que, é melhor vc tê-la como 2° carro. Pois além de beber pra caramba um manco desses, as despesas de um manco/motor preparado são consideráveis.

Eu, qnd montei a barca, estava com a moto... Roubaram ela enquanto a barca ainda estava na preparadora. Imaginei que poderia usar a barca "todo dia"... Ledo engano.

O perigo não é o carro. Sou eu. Nenhum carro acelera sozinho. A "anta" que tah no comando é quem acelera...

Eu percebi que, para mim, carro preparado é só para o FINAL DE SEMANA MESMO!!! Se não, ou me mato, ou o que é pior, eu matar alguém...

Quarta, dia 7, eu estava andando de BUENA, numa avenida próxima de casa... Estava diminuindo para parar no semáforo... Uma FDP de uma MENINA ( não devia ter nem 18 anos ) me fechou e foi "diminuindo" FORTE na minha frente... Para não bater, a primeira coisa que fazemos é meter o pé no freio... No "desespero", a barca travou as rodas e eu percebi que ia "porrar"... Simplesmente Aliviei um pouco, "desviei" jogando a barca para o meio-fio e "subi" na calçada "de lado"... Consequências, ganhei um CHASSI entortado ( a parte que segura a bandeja inferior, deu uma "leve" amassada... ) Mas o suficiente para deixar a cambagem daquela roda POSITIVA...

Agora tô com a barca parada pois terei que mandar realinhar o chassis dela ( longarina, vai... ), arrumar as rodas e ver se não zuou ( o que não é improvável ) nada na suspensão... :(

Ou seja, mais dinheiro...

Isso pq eu estava andando de buena e acompanhando o trânsito... Imagina se eu estivesse utilizando o "potencial" no "novo" motor dela?!? De certo a mierda teria sido grande!

É isso cara... Se vc não tiver um segundo carro para "ralar" todo dia, e seu orçamento for um pouco limitado, cuidado com o que vc fará!

As vezes, o sonho pode ficar "deteriorando" na sua garagem...

Mas no final, como todo "bom" brazuca, vc não deverá desistir nunca, viu?!? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

q fo** isso hein cara...

eu tb ja quase me ferrei varias vezes por causa de outras pessoas no transito.. o pior eh q vc ta de boa ainda e aparece essas coisas...

hehehe eu entendo.. e to ligado disso.. q gasta mesmo..

eh por isso q eu tinha pensando num 4cc... q ACHO q iria gastar menos q o 6cc..

pq a principio.. naum eh motor q eu kero...

seria mais um pra 'desfilar" msm... faze uma lata lisa.. rodao e tal...

mais pode ser q nem compense.. um 6cc original

eu ando uns 20km por dia no maximo eu axo..

qdo eu saio msm e ando, eh de fds.. pega a mina e tal.. mais fora isso.. eh facul e academia.. sendo q a academia eu posso ir com o carro da minha mae q eh a gas e tal.. outro carro tem aki.. mais naum eh sempre q da pra usa..

eu to pra começa a trampa... ai teria q andar um poco mais..

trampo, academia, facul... começa a fika dificil..

vamos ver oq q vai da isso.. to pensando seriamente..

valeu pela força...

depois q um amigo meu falo q compro um maveco por 300 conto.. ateh q anima neh? hehe

um amigo meu tem uma rural parada.. eh o mesmo motor 6cc 4.1 do opala?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
Opala/Caravan...

6 cilindros e não se discute... *rs*

A não ser que vc queira restaurar um e deixá-lo originalasso...

<_<

ou um chevy v8 350 com um kitzinho americano.... :rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

Fica bem melhor mesmo, isso era uma preparação da época

Nem lembro quem fazia o virabrequim maior, mas hoje em dia é impossivel achar um virabrequim desses

Como dizem, o maior defeito do 4c do opala é ter o 6c

Não pensa duas vezes em trocar

O que tu vai gastar pra sentir diferença é um absurdo e nem em sonho vai andar mais do que um 250/S original

discordo ...

o virabrequim deve ter na LEPE (www.lepe.com.br) eu comprei um de "fusca" com curso de 78,4 mm. A empresa tem tradição, é de confiança e entrega a peça conforme o combinado.

Já li reportagens de testes com Opalas 3.0 com preparação leve e o desempenho ficou como um opala 6 cilindros originais... sendo que o motor é mais suave entre outras vantagens....

Se for um opala antigo e vc quiser manter a originalidade, sem passar poara 6 cilindros, uma veneno desses é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

vc ta falando do 4cc 250 joao?

da pra faze um 3.0 soh com vira maior?

sera q fika mais economico q um 6cc 4.1 original?

o carro eh pra roda com alcool

a principio eu naum kero mexe em motor pessoal...

o post ta aki soh pra vcs me ajudarem com oq q fika "melhor" pro carro sendo q eu vo roda praticamente todos os dias..

ou se nem rola faze isso tb hehe vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, na minha opinião, nem vale a pena. Use um 6cc, no começo deixe ele original mesmo.

Eu acho que o 4cc não deve ficar melhor c/ aumento do curso do vira. Nunca testei pra dizer, mas não acredito que fique bom não. Por que? Porque o 151 já tem uma R/L baixa, com um vira de curso maior só vai piorar. E mesmo que melhore, dúvido que ande tão bem quanto um 250 original. Pra um Opala 4cc acompanhar um 6cc só com sobre-alimentação. Turbo ou blower. Aspirado não chega.

Ahhh, e como o Loko falou, seria melhor ter esse carro somente pra usar no fds. Carro de dia-a-dia complica.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo do carro vai muito do teu pé.

Eu acho que um 6cc no alcool originalzinho e bem regulado faz km/l bem legal.Sem ser gastão,mas tem que andar na manha e as vezes da lixa nele... as vezes para descarboniza :rolleyes:

Eu iria de 6cc na canha.

As Rurais sairam com 6cc, mas da ford.Hoje tem muita Rural com 6cc ,mas é de Opala sim e fica bom.Já ví uma com motor 250/s com caixa de f1000.

hummm vou fazer papel do capeta agora :rolleyes: ..... não me leve a mal é somente uma opinião/sugestão ;)

Cara tu quer um carro econômico pelo jeito, já pensou em outro se não da familia Opala?

Comprar um carro do porte grande do opala e fica se "preocupando" com o consumo pesado dele fica ruim.Será que para o que tu quer não vale pegar um carro mais econômico e que vai preencher as tuas necessidades?

Abraços e boa sorte na escolha da caranga

ps:Sabe o que todo o dono de opala 4cc ouve sempre?

"Tá bonito o carro , pena que é 4cc" eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

fala duke.. hehe

eu axo tb q um 6cc bem regulado na cana fikaria bem agradavel...

sobre a rural, eu naum sei se eh ford ou gm o motor da do meu amigo.. mais pelo jeito ele nem me vende vende hehe...

bom, qto ao carro..

eu tenho um... um gol bola 1.8mi no alcool...

eh mais economico q oq eu to kerendo.. mais tb anda qdo bem qdo precisa..

oq eu naum keria era um q naum andasse direito.. tipo um 4cc, q capais q andasse menos q meu gol.. e gastasse mais manja..

qto ao carro, eh meio q um sonho tr uma caravan custom.. hehe

rodao, baixa e tal.. lisa de lata..

pode naum ser o padrao q q se ver por ai desse tipo de carro.. q ou eh destruido.. ou eh mais q original.. entao.. axo q eh por isso q eu curto hehe

com o dinheiro do meu carro daria pra faze isso..

o problema do motor inicialmente ser economico eh pq eu ia anda com ela todo dia.. soh por isso.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
vc ta falando do 4cc 250 joao?

da pra faze um 3.0 soh com vira maior?

sera q fika mais economico q um 6cc 4.1 original?

o carro eh pra roda com alcool

a principio eu naum kero mexe em motor pessoal...

o post ta aki soh pra vcs me ajudarem com oq q fika "melhor" pro carro sendo q eu vo roda praticamente todos os dias..

ou se nem rola faze isso tb hehe vai saber...

tu quer dizer 4 cilindros 151 ... 250 é o 6 cilindros...

sobre as outras perguntas, eu teria que fazer uma pesquisa nas revistas que eu tenho lá em casa.. faz tempo que eu li essas reportagens

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...