Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

DOORFODÃO PRONTO!!! SHOW DE BOLA!!

Recommended Posts

ÚLTIMO DIA!! DOORFODÃO PRONTO FINALMENTE!!

Doorfodão do lado esquerdo praticamente pronto(faltando lixar e algumas coisas):

ps: Dá para ver os 2 recortes grandes no meio que teve que refazer.....um saco....:

doorfodoparte40018nd.th.jpg

Doorfodão do lado direito praticamente pronto(faltando lixar e algumas coisas):

doorfodoparte40028rv.th.jpg

Detalhe do direcionamento do mid-bass(foi o máximo possível)(faltando lixar e algumas coisas):

doorfodoparte40032ca.th.jpg

Doorfodão recebendo camada de espuma adesiva bem fina somente para não vibrar, pensei em colocar massa de calafetar, mas ia ficar uma meleca e não ia vedar igual a espuma...:

doorfodoparte40055pz.th.jpg

Doorfodão sendo fixado em inúmeros pontos na porta e pronto para receber o midbass:

doorfodoparte40077wt.th.jpg

Doorfodão da porta esquerda pronto e o instalador Nenzão, que é muuuito figura!!! O cara sabe pacas, trabalhou na Wolloko:

doorfodoparte40064vk.th.jpg

Midbass sendo colocado no doorfodão:

doorfodoparte40092qx.th.jpg

De tão animado esqueci de tirar fotos do doorfodão com o midbass cs60k.....mas foi isso!!

Testes preliminares(não deu tempo de fazer audição imparcial, pois estava emocionado!!kkkkkk :lol: ):

Simplesmente show!!!! O midbass conseguiu descer a 50 Hz tranquilamente!!! Muito bom mesmo!!! Vou regular direitinho, depois posto mais impressões!!

Queria agradecer tb à loja Master Auto Center, pq o povo de lá é muito gente fina e são muito profissionais, nunca vi nada igual agui em Goiânia!!

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta: vai ter acabamento sobre essa lateral q vc fez? não terá os puxadores, nem apoio de braço, mais nada? arrancou td?

Outra: como ficou o direcionamento dos mids?

Parabéns pelo trampo...

Compartilhar este post

Link para o post

aeee saiu!!

show!!!

fotos de tudo acabado! deve ter ficado legal!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho qe ele fez os corte justamente pra encaixar o acabamento original!

Exatamente!! O forro de porta original vai por cima dessa camada de fibra aí...

Inclusive aqueles dois buracos que vcs estão vendo um é para a maçaneta e outro para a maçaneta do vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

dj_vini tu tem ideia do peso que fico isso dai? tem alguma foto da porta montada? (já com a foração original)

Compartilhar este post

Link para o post
dj_vini tu tem ideia do peso que fico isso dai? tem alguma foto da porta montada? (já com a foração original)

Peso? No máximo uns 4kg e olha lá....talvez menos..ficou muito leve!!

Uai, para que tirar fotos do forro de portas original? É igual qq outro forro de porta original..hehe Ninguém vê que tem essa fibra por baixo!!

ps: Os caras da loja queriam pintar de cinza e dar um acabamento nessa fibra para ficar bonita, entretanto, como eu estou sem tempo e ia dar mais trabalho eu não quiz....por isso que ficou meio feia..hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Peso? No máximo uns 4kg e olha lá....talvez menos..ficou muito leve!!

Uai, para que tirar fotos do forro de portas original? É igual qq outro forro de porta original..hehe Ninguém vê que tem essa fibra por baixo!!

ah.. pensei que vc tivesse tirado a telinha da foração dando pra ver como fico o direcionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vini a Fibra tende a ter alterações dimensionais depois da cura, por isso deve-se curar no molte ou no local definitivo (o que pode entortar a peça) quando o encaixe deve ser preciso.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Vini a Fibra tende a ter alterações dimensionais depois da cura, por isso deve-se curar no molte ou no local definitivo (o que pode entortar a peça) quando o encaixe deve ser preciso.

[]

Sandro

Sepa não é só a fibra que apresenta alterações dimensionais, mas ele mesmo que estava sofrendo, aflito com Dfodão...KKKKK

Mas agora vai relaxar!!! Só não posso dizer que ficou bonito não, vc decia ter mandado os caras colocar o acabamento...Brincadeirinha ersse mids devem esta muito bom mesmo..Show!!! []

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Sepa não é só a fibra que apresenta alterações dimensionais, mas ele mesmo que estava sofrendo, aflito com Dfodão...KKKKK

Mas agora vai relaxar!!! Só não posso dizer que ficou bonito não, vc decia ter mandado os caras colocar o acabamento...Brincadeirinha ersse mids devem esta muito bom mesmo..Show!!! []

Pois é Sandro, esse doorfodão teve um grande GRANDE PROBLEMA INEVITÁVEL que escrevendo fica difícil de explicar....mas vou tentar:

Vamos lá:

Fibrando a espuma(que é maleável) na porta, ela fica dura. Em cima dessa espuma vai o forro de porta original que encaixa.

Aí vinha a dúvida se fibrávamos em cima do forro original ou se fibrávamos na espuma na porta do jeito que fizemos.

Aí chegamos à conclusão que era melhor fibrar a espuma pendurada na porta, entretanto, como vc mesmo disse, ao curar, como ela estava no ar praticamente, tomando a forma somente da espuma que é pré-moldada, mas a forma tomada não era a esperada, pq ao encaixar o forro original, ele sempre empurra a espuma para dentro, está aí a razão de a espuma vim maleável de fábrica.

O que fizemos? Cortamos os lugares onde o forro de porta empurra a espuma para dentro da porta e refibramos a espuma em cima do forro de porta.

No final, vimos que o que fizemos foi o melhor jeito mesmo, pois ao contrário, a fibra não encaixaria direitinho na porta, ou seja, tem que fibrar em dois momentos, 1º a moludra, 2º as curvas e encaixes...

Não sei se deu para entender.....

Qto ao que o Fjpsam disse, ele tá certo, não foi só a fibra que sofreu alterações dimensionais, eu tb sofri alterações triEMOCIONAIS, por estes motivos:

1º A fibra demora muito para secar e isso é um saco!

2º Por ter dado errado a primeira vez, tivemos que cortar mas deu tudo certo!

3º Demanda muito tempo, começamos 2ª à tarde e terminamos hoje às 14:30!

4º Demanada muita mão de obra, matéria prima e detalhes.

5º Ter que ficar lixando as beiradas e outras coisas para encaixar direitinho e ter que resinar outros lugares que precisavam.

5º O fato de fibrar com resina não coça de jeito nenhum, mas o fato de lixar a bosta da fibra, aí o trem complica, mas não é nada desesperador, de boa, é só não coçar...

6º Demanda muita paciência, cuidado, atenção aos detalhes e fazer a coisa com cuidado mesmo, pq qq erro já foi-se....

7º Pelo medo de no final o resultado não fosse o esperado!! Mas graças que foi o que eu esperava....parece um subzinho na porta....se desligar o sub o mesmo nem faz falta, isso é bom, principalmente qdo for viajar.

Ou seja, fazer isso foi o trabalho mais árduo de som da minha vida.....muito fo**, como diz o nome..hehe, mas tudo em nome da originalidade do carro contra os ladrões....

ps: Aliás, esse doorfodão me deixou estressado, mas o som que está agora compensou imensamente e estou até com vontade de ficar horas a fio dentro do carro..

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar uma sugestão que vai melhorar ainda mais a coisa.

Compre manta asfaltica, pode ser da mais fina, (custa merreca, uns 20 pila no seu caso) e coloque pro lado que vai pra dentro da porta e uma camada fininha de espuma entre o forro e a fibra pra não aparecerem barulhos com o tempo., isso vai fazer ela vibrar menos . Alem do que aplique na chapa da porta tambem.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Vou te dar uma sugestão que vai melhorar ainda mais a coisa.

Compre manta asfaltica, pode ser da mais fina, (custa merreca, uns 20 pila no seu caso) e coloque pro lado que vai pra dentro da porta e uma camada fininha de espuma entre o forro e a fibra pra não aparecerem barulhos com o tempo., isso vai fazer ela vibrar menos . Alem do que aplique na chapa da porta tambem.

[]

Sandro

Opa Sandro,

Qto à manta asfáltica( já tenho ela em mente) eu vou ver se coloco daqui uns 3 meses, pq depois desse stress todo, vou ver se relaxo e acostumo com o atual som, para depois colocar e para tb poder falar se teve diferença. Isso pq na atual configuração nem ajustei dirieito tudo.

Mas só vou aplicar na lata da porta mesmo, não vou aplicar a manta na parte de dentro da fibra não, pq senão não encaixa...infelizmente.

Qto à espuma, já coloquei uma já que é auto-adesiva e bem fininha:

doorfodoparte40055pz.th.jpg

ps: Qto à regulagem, cada dia que passa vejo que ajuste de ganho (não só qto à voltagem, mas qto ao equilíbrio das vias) corresponde praticamente de 60 a 70% de um acerto de um sistema de som, pq muda muito, ainda mais eu que tenho na minha mão um xover ativo com reg de ganho.....toda hora eu mudo....até chegar no ponto certo.

Valew

dj_vinis

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara! Eu tbm gosto de manter a instalação mais próxima da original para manter a discrição. No meu próximo carro, vou tentar fazer algo parecido mas com manta asfaltica mesmo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. ficou realmente legal vini.. vc num aparece mesmo pra mim conferir teu som neh?! rapaz, manda teu celular ai que vo marcar um lugar contigo, heheeh..

tipow.. so pra mim ter ideia de um servico desse, qual foi o valor da mao de obra?

qualquer coisa tamu ai.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Ideia !!! Gostei mtt, deve ter ficado mtt bom.

Manteve a originalidade e teve um excelente resultado.

Estava pensando aqui - Sera q daria pra forrar o parte interna da porta com fibra ou manta? Assim vc teria quase uma caixa montade dentro da porta e evitaria vibracoes na lata externa

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. ficou realmente legal vini.. vc num aparece mesmo pra mim conferir teu som neh?! rapaz, manda teu celular ai que vo marcar um lugar contigo, heheeh..

tipow.. so pra mim ter ideia de um servico desse, qual foi o valor da mao de obra?

qualquer coisa tamu ai.

Abracos

Qto ao som ainda está em fase de regulagens, então até o final do mês não rola, pq ainda não está do regulado e pq sou enjoado...até eu regular tudo....todo dia eu mexo um pouco...

Aparece no msn que conversaremos sobre os detalhes.

Está em andamento speaker cables de qualidade + zobel + xover ativo independente para o sub.....+ regulagem do t.a.

Antes disso, não recomendo vc a ouvir o meu som..hehe...depois sim, com ctza....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Estava pensando aqui - Sera q daria pra forrar o parte interna da porta com fibra ou manta? Assim vc teria quase uma caixa montade dentro da porta e evitaria vibracoes na lata externa

[]s

Obrigado.

Só tem jeito de colocar manta, fibra não dá, só se o cara for ninja e deixar o carro durante um mÊs e mesmo assim não compensa nunca, só a manta dá um resultado muito melhor.

Mas se vc estiver perguntando em fechar com fibra a porta inteira, não tem jeito, pois tem vidro, maçaneta, máq do vidro etc....

Compartilhar este post

Link para o post
Ah e acredito eu ser o primeiro no Brasil a fazer desse modo, pois nunca vi ninguém fazer assim!!!

Porta toda custom feita com resina, fibra, massa, mdf e afins?

Se for, é bem comum até.

A minha era exatamente assim Vini...

Só que vibrava d+. (eh provavel que vc tambem descubra isso com o tempo).

Troquei tudo por manta asfaltica, está se dando bem melhor.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Ah e acredito eu ser o primeiro no Brasil a fazer desse modo, pois nunca vi ninguém fazer assim!!!

Porta toda custom feita com resina, fibra, massa, mdf e afins?

Se for, é bem comum até.

A minha era exatamente assim Vini...

Só que vibrava d+. (eh provavel que vc tambem descubra isso com o tempo).

Troquei tudo por manta asfaltica, está se dando bem melhor.

Abraços...

Mesmo?

Eu botei faixas de 50hz/60hz e por aí vai..a única coisa que tremeu foi o forro original mesmo, como a maçaneta do vidro e algo que vou achar, a fibra mesmo até agora não vibrou, ainda bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, cheguei à conclusão que vou ter que colocar manta asfáltica tb, têm coisas do além lá dentro da porta vibrando.....que raiva....

Compartilhar este post

Link para o post

eae Vini.. brother me fala uma coisa.. vc acha que esse esquema ia ficar legal com o meu kit.. cs60d ? to pensando seriamente em fazer igual !

Compartilhar este post

Link para o post
eae Vini.. brother me fala uma coisa.. vc acha que esse esquema ia ficar legal com o meu kit.. cs60d ? to pensando seriamente em fazer igual !

Cara, pode ficar sim, mas já vou te falando, prepare-se para uma semana de serviço e vc tem que ficar em cima.

E prepare-se para dar errado, pq não tem jeito de dar certo de primeira!!

E prepare seu bolso, o cheiro de resina por uma semana e prepare-se para colocar manta asf tb..

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, cheguei à conclusão que vou ter que colocar manta asfáltica tb, têm coisas do além lá dentro da porta vibrando.....que raiva....

Quando eu tinha Gol ou Corsa, desmontava tudo... e na porta, isolava todas as peças q tinham contato c/outras peças da porta... se passasse perto de alguma outra já era suficiente p/isolar tb pq c/a vibração tudo se mexe mais do q imaginamos... o cabo do puxador era enrolado c/espuma, a haste p/destravar a porta era "engordada" c/fita, evitava até o contato do painel da porta c/a própria porta! :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu tinha Gol ou Corsa, desmotava tudo... e na porta, isolava todas as peças q tinham contato c/outras peças da porta... se passasse perto de alguma outra já era suficiente p/isolar tb pq c/a vibração tudo se mexe mais do q imaginamos... o cabo do puxador era enrolado c/espuma, a haste p/destravar a porta era "engordada" c/fita, evitava até o contato do painel da porta c/a própria porta! :ol

Huum...vou fazer isso tb!!

Valew pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...