Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

DOORFODÃO PRONTO!!! SHOW DE BOLA!!

Recommended Posts

Belê DJ!!

Tá ficando muito interessante... pelo que entendi, vai ficar esta camada de fibra de vidro abaixo do forro da porta, original?? Ou vc. vai fazer o acabamento em cima desta fibra (personalizado, p.ex.)?

Muito legal... tou no aguardo do segundo dia! :)

um abraço, e boa sorte aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Belê DJ!!

Tá ficando muito interessante... pelo que entendi, vai ficar esta camada de fibra de vidro abaixo do forro da porta, original?? Ou vc. vai fazer o acabamento em cima desta fibra (personalizado, p.ex.)?

Muito legal... tou no aguardo do segundo dia! :)

um abraço, e boa sorte aí!!!

Opa, vai ficar esta camada de fibra de vidro abaixo do forro da porta original mesmo....tudo para evitar ladrões, senão já tinha feito pezinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Ressonância é um risco grande... corre-se o risco de matar a resposta do mid. Vamos torcer pra que dê tudo certo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que fica tão bom quanto manta? Tem suas vantages pq não fica aquela coisa nojenta. Mais como já falaram acho que pode vibrar tanto quanto o forro.

Compartilhar este post

Link para o post

Up para o 2º dia, ô louco, mais difícil do que eu pensava!!!

Veja no 2º post na 1ª página!!!

Vai passar para o 3º dia!!! Amanhã fica pronto, não é possível...

Kleber, tenho um vídeo para vc.....

ps: Zeh e Working man, qto a vibrar impossível, depois de dura vc pode subir em cima que não quebra, muito rígido!!

E qto a freq. de ressonância pode ter certeza que vai ficar muito melhor que como tava antes!! Ainda mais com uma litragem grande assim, agora, qto aos pseudo dutos da porta já não sei....hehe

Abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

´Dj, ta ficando muito massa viu. Está de parabéns. []

Uma dica. Gaste muito tempo com o direcionamento do mid e do tweeter. Isso faz muita diferença no som.

Compartilhar este post

Link para o post
...depois de dura vc pode subir em cima...

Hmmmmmmmmmmmmmm... Fibra fina DETECTED! :lol:

Pow vini, confesso que aquele vídeo mudou um pouco meus conceitos... mas não vai dar pra abandonar as luvas não... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmmmmmmmmmmmmm... Fibra fina DETECTED!  :lol:

Pow vini, confesso que aquele vídeo mudou um pouco meus conceitos... mas não vai dar pra abandonar as luvas não...  :lol:

SEu biba, não perdoa uma...kkkkkkkkkkk :lol:

Com ctza fibra é de boa..

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk

show vini!

dps quero ver os resultados!

que trabalhao hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Deed e Golo, neste exato momento estou indo lá para a loja de novo, juro que estou cansado..... Se hoje não sair eu dou um tiro nessa fibra....o trem enjoado...para secar...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de fibra coçar é relativo... quando mexi a primeira e segunda vez . pra fazer os pézinhos eu me ferrei inteiro.. isso pq eu tava usando aquelas luvas de lavar quintal.. huahua q vem até o cotovelo..hehehhe

Mas agora eu já peguei as manhas... Utilize sempre a ponta dos dedos coloque a fibra no lugar já molhado pela resinha.. não pressione com a mão, utilize o pincel para isso..

Pronto, já era a coceira... O único problema de não usar luvas, é que querendo ou não.. vai pegar resina na mao.. e isso é chato de tirar, gruda mesmo....

Ae DJ_Vini, ta ficando show hein.. vai postando fotos ai pra galera.. []s

Alias.. deve ter gastado fibra e resina ai hein...

Compartilhar este post

Link para o post
Valew Deed e Golo, neste exato momento estou indo lá para a loja de novo, juro que estou cansado..... Se hoje não sair eu dou um tiro nessa fibra....o trem enjoado...para secar...

Olha deixa de pressa !! Para fazer as botas do Gol demorou quase uns 5 dias .Claro que aí inclui o acabamento também,pois fibra é uma coisa chata mesmo e pior não dá para remover a peça antes de esta devidamente seca . Mas o som depois compensa toda demora..Vai ficar uma beleza Vini!! []

Compartilhar este post

Link para o post

Nada haver com o topico, antes de remontar tudo, dá um banho de graxa com oleo SAE 40 dentro da porta, ajuda a evitar ferrugem, aqui em casa sempre fazemos isso

Compartilhar este post

Link para o post

Show Vinicius!! Po, a fibra parece soh te efeito nostalgico no kleber!! hehehehe...eu sempre mexi com fibra sem luva, e qdo era com luva, terminava igual luva de motoqueiro...com os dedos de fora!! hehehe

Abraço

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post
Esse negócio de fibra coçar é relativo... quando mexi a primeira e segunda vez . pra fazer os pézinhos eu me ferrei inteiro.. isso pq eu tava usando aquelas luvas de lavar quintal.. huahua q vem até o cotovelo..hehehhe

Mas agora eu já peguei as manhas... Utilize sempre a ponta dos dedos coloque a fibra no lugar já molhado pela resinha.. não pressione com a mão, utilize o pincel para isso..

Pronto, já era a coceira... O único problema de não usar luvas, é que querendo ou não.. vai pegar resina na mao.. e isso é chato de tirar, gruda mesmo....

Ae DJ_Vini, ta ficando show hein.. vai postando fotos ai pra galera.. []s

Alias.. deve ter gastado fibra e resina ai hein...

Quem trabalha com fibra normalmente pega curso.

Só para vcs terem uma idéia: Eu tava de bermuda, e camiseta regata, sem luva, só de máscara de respiração, mexendo na fibra e coçou uns 3 pontinhos do meu corpo só e depois passou a coçeirinha depois de 5 minutos, muito de leve.

Mais dicas para mexer com fibra:

Ao lavar os braços, lavar no sentido do ombro para as mãos, pq assim, estará no sentido dos poros e não contra.

Ao manusear sem luva, pegar na manta somente com as pontas do dedos e na palma da mão, nunca manusear nas articulações dos dedos, pois os poros são maiores e porque ocorre a articulação e porque a pele é mais lisa.

Nunca botar a mão no rosto ou no olho.

O fato de a fibra grudar na mão é somente por causa de uma coisa: Nunca deixe o pincel dentro do recipiente onde a resina está!!!! Isso pq a resina catalisada fica nas bordas e o pincel encosta e aí vc pega, pegando sua mão fica cheia de resina que ao pegar a fibra para aplicar ela começa a grudar. Se for inevitável e grudar é só passar Thiner(sei lá com que escreve) nº x que não sei qual é que não queima a mão e coloca num pano e passa na mão e no recipiente tirando a resina melequenta.

Ao passar o pincel sempre passar de baixo para cima e de cima para baixo, nunca de um lado para o outro, pois a resina cai.

Ao fazer pezinhos muito detalhista ou objeto que tenha curvas e relevos, o ideal é desfiar a fibra em pedaços de na média 7cmx7cm, pois se for maior, cria ar embaixo ao passar as mãos seguintes.

E seguir o que o Parrillo disse que é verdade e que fiz isso tb.

ps: Mistura de catalisador +resina: Deve-se colocar 5% de catalisador para cada 100% de resina.

ps: Valew Fjpsam. Agora que já a fibra tá dura, seca muuito mais rápido, umas 2 a 3 horas no máximo.

ps: Andreson, o meu carro veio original de fábrica com essa graxa, aliás, todos vêm, só que o que acontece: Se vc andar em estrada de chão uma vez ou um asfalto sujo ou vento com poeira, pega uma poeira violenta e só sai com Querosene e é um saco, então prefiro que enferruja..hehe. Brincadeira, deve ter outra coisa para não enferrujar que não grude poeira. Alguém conhece?

ps: Hsound, mexer com fibra e resina com luva deve ser um saco, o louco...muito melhor sem luva...é só saber mexer..

Aqui o forro fora da porta fibrada do lado de fora:doorfodoparte30013id.th.jpg

Aqui a parte de trás pronta para receber fibra:

doorfodoparte30022pf.th.jpg

Agora a parte de trás está pronta dos dois forros, está secando lá na loja, hoje à tarde vamos fazer um buraco para colocar o anel e fazer o acabamento do do anel junto com o forro em fibra. E vou comprar borrachinhas de vedação para passar o cabo da maçaneta....

Compartilhar este post

Link para o post

que trampo hein dj.... rapaz, mexer com fibra é a melhor coisa que existe.. facil de modelar, o resultado final é dez.. super show mesmo..

uma dica pro seu instalador.. depois de 4 camadas a coisa fica extremamente dura.. dificilmente vibrará, mas se vc ver e achar que precisa de um reforcim, junta areia fina comum que usa pra fazer concreto e mistura com resina, fazendo uma gosminha basica.. manda no pincel sem manta, da uma resistencia bruta..

ta ficando show seu esquema.. posta mais fotos ai depois, fiquei curioso.. ehehe

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Guilherme, mas:

Gente tenho uma notícia triste: Hoje quase desisti, pq ao fixar a fibra na porta e ao colocar o forro de porta original, os dois não se encaixaram, quase botei fogo na fibra!!..... :banghead

pasmafaute

Agora não sabemos onde erramos, mas chegamos à conclusão que isso seria inevitável, e que para dar certo deveríamos fazer de outro jeito, que daria o mesmo trabalho...fo**

O tal do som é um negócio ingrato.....mas aí tivemos que cortar alguns buracos enormes na fibra para encaixar direitinho e neste exato momento os buracos estão sendo fechados para encaixar direitinho no forro....depois disso será fixado na fibra os anéis de mdf... :banghead

Enfim, não aconselho NINGUÉM, mas NINGUÉM a fazer isso, salvo se tiver tempo e dinheiro sobrando e for num lugar bem profissional, senão pode desisitir!!! POis dá muuuuito trabalho...é um saco!!!

Talvez, quem sabe um dia hoje fique pronto... :(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vini vc tava tão animado! Mas é assim mesmo garanto que se houver um próximo vc vai tem bem mais manha né!?

Quanto foi gasto de resina e fibra, não dinheiros, mas quantidade mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa vini vc tava tão animado! Mas é assim mesmo garanto que se houver um próximo vc vai tem bem mais manha né!?

Quanto foi gasto de resina e fibra, não dinheiros, mas quantidade mesmo?

Uma coisa que me disseram lá na loja: A primeira vez sempre é a primeira vez!!! Então se alguém for fazer assim tb pode ter certeza que na primeira não vai dar certo e olha que eu sou meticuloso, tudo nos detalhes, estudo tudo antes, peço opinião, mas mesmo assim.....deu zica....

No total acho que foi:

7 litros de resina = 70,00

2 pacotes de fibra(não sei a qtde que tem dentro) = 2x15,00 = 30,00

6 Borrachinhas de vedação original: 6,00

2 Fitas de durex = 5,00

Tempo: 4 dias

2 forros de porta novos = 2x20,00 = 40,00

Fora o serviço da loja= ?

Ou seja, tá mais caro do que eu pensava, vou ter que pedir dinheiro emprestado....

Compartilhar este post

Link para o post

ahsuhaushas coitado do cara q mexe com fibra sem luva e depois vai nu banheiro...

ae vini....show de bola cara só axo q seu anel num vai da encaixe perfeito kkkk

jah tentei faze algo parecido no meu g3 e num deu tbm. ;)

mas é isso depois é só ve como fica a barulhera...rsss

Compartilhar este post

Link para o post

cara, catalisar resina a 5% periga vc pôr FOGO no que vc estiver moldando, dependendo da concentração do catalisador... eu não usaria 5% a menos que estivesse moldando fibra em temperatura negativa. debaixo de sol dá pra catalisar a 1%, à sombra dá pra subir até uns 2,5%, pra gel time em 20 minutos e endurecimento em uma hora.

uma vez eu já quis bancar o "bonitinho" e catalisar no olhômetro, a resina endureceu em 5 minutos e começou a queimar o pote de sorvete que eu tava usando pra misturar, tentei enfiar debaixo da torneira, a água FERVEU. tomem cuidado, isso é perigoso, ninguém quer botar fogo no carpete do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, catalisar resina a 5% periga vc pôr FOGO no que vc estiver moldando, dependendo da concentração do catalisador... eu não usaria 5% a menos que estivesse moldando fibra em temperatura negativa. debaixo de sol dá pra catalisar a 1%, à sombra dá pra subir até uns 2,5%, pra gel time em 20 minutos e endurecimento em uma hora.

uma vez eu já quis bancar o "bonitinho" e catalisar no olhômetro, a resina endureceu em 5 minutos e começou a queimar o pote de sorvete que eu tava usando pra misturar, tentei enfiar debaixo da torneira, a água FERVEU. tomem cuidado, isso é perigoso, ninguém quer botar fogo no carpete do carro.

Opa blz?

Esqueci de falar, falei em 5%, mas pode variar entre 1% a 5% dependendo do dia....igual vc falou...

Eu não sou expert em resina.....

Na verdade a gente usou uns 3%, foi o cara que mediu isso.....foi mals aí...eu só aplicava...

Ah, 5% pega fogo não, pois um dia lá usamos 5% e nada aconteceu....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz?

Esqueci de falar, falei em 5%, mas pode variar entre 1% a 5% dependendo do dia....igual vc falou...

Na verdade a gente usou uns 3%, foi o cara que mediu isso.....foi mals aí...eu só aplicava...

Exagerou Vinni... A cada 100g eu uso 20gotas = 1ml = 1%

Se usar 30, a resina dura 10 min.

5% seria 5ml ou 100 gotas. Ia mexer e endurecer na hora.

A coisa é punk!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz?

Exagerou Vinni... A cada 100g eu uso 20gotas = 1ml = 1%

Se usar 30, a resina dura 10 min.

5% seria 5ml ou 100 gotas. Ia mexer e endurecer na hora.

A coisa é punk!

Uai, então sei de mais nada.......o cara bota é tipo isso mesmo....mas ele falou que era 5%......às vezes ele não tá ligado na proporção....às vezes para ele 20 gotas para cada 100g é 5% ou então, a mistura que ele faz tem uns 400 g...sei lá....NUM QUERO SABER E TENHO RAIVA DE QUEM SABE........KKKK O cara tava lá para fazer a mistura...e demora quase 6 horas para secar....ele deve ter falado errado.....

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh falando disso lembrei de uma ocisa.. quando fui fazre meus pezinhos.. eu fiz a base dos dois lados.. a do lado esquerdo ficou uma bosta e naum secava.. fiqueicom raiva arranquei tudo e joguei fora e comecei dinovo..

Ai tava misturando 1/4 da lata de resina com o catalizador.. dentro da lata mesmo..

Apertei muito fort eo vidro do catalizador e a tampa caiu. e todo catalizador junto..

resultado? secou na hora e o fundo da lata ficou muitoooooooooooooo quente... perdi 1/4 de resina.. e meu pincel tb q secou na hora junto.. hauhahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...