Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreBSb

Woofer x Subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, eu sei que woofer é destinado a som pra fora e subwoofer pra dentro. O que me intriga é que tem gente que já usou os 2 e falou que o wooferx dava um grave com mala fechada não tão diferente a u E2k... a caixa desse E2k devia estar mal projetada MAS...

No meu caso... eu uso subsônico em um BP em 35hz... ou seja, ele não vai descer tanto a frequência... um woofer desce até qtos hz?

Seria interessante se pra dentro (mala fechada) ficasse quase igual a um sub e pra fora (mala aberta) bem melhor.

Gostaria de saber a opinião de quem usa os woofers, e SE no MEU caso, seria mais interessante usar woofers.

Obrigado.

Postado em
geralmente woofers é recomendado o uso de subsonico em 45Hz por ai pra evitar danos ao falante. Eu prefiro wooefrs :vts

E de mala fechada? Fica um lixo ou nem dá MUITA diferença?

E se o subsônico do módulo for no máximo em até 35hz... como proceder?

Essas 10hz a mais de corte fazem mta diferença?

Nomalmente a caixa de woofer de 12'' requer qtos litros?

Postado em
E de mala fechada? Fica um lixo ou nem dá MUITA diferença?

E se o subsônico do módulo for no máximo em até 35hz... como proceder?

Essas 10hz a mais de corte fazem mta diferença?

Nomalmente a caixa de woofer de 12'' requer qtos litros?

Mala fechada treme tudo, e de longe já sabe que vc ta vindo :vts

Nesse caso, terá que saber dosar no volume, ou entao usar um HI PASS ativo do player ou externo

Postado em

Eu realmente, não sei o que fazer tb, sempre penso em colocar dois subs como o nitro 1000 que dizem tocar bem para fora do que colocar um oversub800 por exemplo. Meu objetivo seria dar aquele spl, aquele pancadão no peito que quem chegasse perto com a mala aberta, tipo um trio pancadão mas q tb não fizesse feio de mala fechada. Um nitro 1000 15 daria uma pancada boa de mala aberta ou um over 800 de 15 seria melhor. Qt custa um over desses? A caixa teria que ser mt maior do que a do nitro??? Obrigado

Postado em
mas os Subgraves so com Subwoofer mesmo.....aqueles de sentir o cabelo tremer!

Exatamente. Som interno é SUB, a não ser que queira "fazer barulho". Pra fora woofer leva a melhor, mas já vi bons trios com sub também.

Além de que um woofer pra descer um pouco precisa de uma senhora caixa, o mesmo caso também para subwoofers profissionais. Daí fica meio inviável para a maioria dos carros.

Postado em
Exatamente. Som interno é SUB, a não ser que queira "fazer barulho". Pra fora woofer leva a melhor, mas já vi bons trios com sub também.

Além de que um woofer pra descer um pouco precisa de uma senhora caixa, o mesmo caso também para subwoofers profissionais. Daí fica meio inviável para a maioria dos carros.

Falou tudo []

Postado em
mas os Subgraves so com Subwoofer mesmo.....aqueles de sentir o cabelo tremer!

Cabelo tremer dá pra sentir tb no SPL. :rolleyes:

Mas e qto a litragem?

E no meu caso... que uso subsônico em 35hz... iria perder mto em som pra dentro usando woofer? A pancada de 50hz por exemplo é mto diferente de sub pra woofer?

Postado em
E no meu caso... que uso subsônico em 35hz... iria perder mto em som pra dentro usando woofer? A pancada de 50hz por exemplo é mto diferente de sub pra woofer?

O que vai mudar vai ser a extensão dos graves. Ao invés de ¨bummmmmmmmm¨, vai fazer TUMMm.

Um exemplo, vc está com uma caixa com sintonia na casa dos 40Hz e usa amp com filtro subsonico em 35Hz. Nessa situação, um woofer (que tem sensibilidade bem maior que um sub) vai tocar muito mais alto que um sub sob a mesma potência. Tocando 50Hz, o woofer vai levar ampla vantagem.

Pra som interno, a qualidade com um woofer fica bem mais precária tocando graves muito altos mas vai ter quase nada de subgraves.

Postado em
O que vai mudar vai ser a extensão dos graves. Ao invés de ¨bummmmmmmmm¨, vai fazer TUMMm.

Um exemplo, vc está com uma caixa com sintonia na casa dos 40Hz e usa amp com filtro subsonico em 35Hz. Nessa situação, um woofer (que tem sensibilidade bem maior que um sub) vai tocar muito mais alto que um sub sob a mesma potência. Tocando 50Hz, o woofer vai levar ampla vantagem.

Pra som interno, a qualidade com um woofer fica bem mais precária tocando graves muito altos mas vai ter quase nada de subgraves.

Interessante... então mta gente que usa caixa só pra SPL msm se colocar um woofer fica até melhor né? No meu caso vc acha que se eu colocar um woofer vou sentir uma diferença gritante pra dentro em termos de qualidade nos graves? Pra fora eu sei que destrói. Meu sistema não tocará subgrave.

Postado em

Interessante... então mta gente que usa caixa só pra SPL msm se colocar um woofer fica até melhor né? No meu caso vc acha que se eu colocar um woofer vou sentir uma diferença gritante pra dentro em termos de qualidade nos graves? Pra fora eu sei que destrói. Meu sistema não tocará subgrave.

Eu pelo menos já tive dois woofers Eros 412MG empurrados por um amp com filtro subsonico em 40Hz. Não gostei e vendi tudo.... :P Mas era forte sim. Tinha uma frequencia na casa dos 60Hz que qto tocava forte, quase desmontava o carro... A curva de resposta fica muito acentuada...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...