Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gil César

Frequência de ressonância

Recommended Posts

Pessoal, tô terminando de montar meu sistema, tudo feito por mim mesmo (maió orgulho).

Gostaria de saber qual é a frequência de ressonância do meu Gol Bola. Sei que existe um tópico antigo onde cada um colocava a FR que sabia. Alguém pode dar um amãozinha?

Haaa, no meu sistema coloquei dois Bomber one de 10 apenas e Boss RT745.

Não tenho experiência com outros sons, mas um amigo instalador ficou surpereso como o resultado do sistema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, tô terminando de montar meu sistema, tudo feito por mim mesmo (maió orgulho).

Gostaria de saber qual é a frequência de ressonância do meu Gol Bola. Sei que existe um tópico antigo onde cada um colocava a FR que sabia. Alguém pode dar um amãozinha?

Haaa, no meu sistema coloquei dois Bomber one de 10 apenas e Boss RT745.

Não tenho experiência com outros sons, mas um amigo instalador ficou surpereso como o resultado do sistema.

Abraços

Que tal isto aquiimagem3aa.jpg

:rolleyes:

Vou ser bonzinho: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=6325

Compartilhar este post

Link para o post

po mas por favor me ensinem uma coisa, pra que serve saber qual a FR na montagem de um projeto? O gráfico de resposta vai ter um vale nesta regiao, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

opa,, valeu, só fiquei na dúvida de qual é a real FR do gol Bola.

haa, procurei no pesquisar sim,´só que nun achei

Compartilhar este post

Link para o post
opa,, valeu, só fiquei na dúvida de qual é a real FR do gol Bola.

haa, procurei no pesquisar sim,´só que nun achei

Vc vai pra capeonato de SPL como seu carro? Eu vi citações de Fs do Gol Bola lá no tópico.. agora, claro que o do Gol 1000 é diferente do GTI 16v com couro nos bancos..

Se vc está neste nível de exigência, saber se é 56,3 ou 56,4 Hz, vai receitinha de bolo que eu já postei "N" vezes no fórum:

Vc precisa de um gerador de sinal que faça varredura entre 20 e 200 Hz e de um RTA.

Meça a resposta de uma caixa+falante ao ar livre (ou câmara anecóica, mais profi). Anote a curva.

A mesma caixa/falante, passe no carro. Anote a curva. Compare. Em que freq. vc teve mais ganho no carro, comparado com o gráfico anterior? Parabéns, vc tem a Fs do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Não participo de campeonatos, só queria casar a FR da caixa com o carro para dar um pouco mais de grave pra fora com o p. malas fechado.

Fiz uma caixa com dois volumes separados cada um com apenas 20l conforme projeto da bomber, e queria só alterar o duto para ver no que consigo melhorar.

Depois vou postar fotos do acabamento que fiz, e estou muito feliz com os resultados, afinal de contas sou novato no fórum e nunca tinha feito nenhum projeto desse tipo.

Puxando saco.... Só consegui fazer tudo sozinho lendo e relendo os posts do fórum, afinal, não conheci nenhum outro site com tantas informações como aqui.

Chega de melação né. rssrsrssrsr

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...