Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benvenuti

Quando Cabo Faz A Diferença... Teste Audível!

Recommended Posts

Postado em
DiMarzio eram os captadores da minha Fender Strato...

...e são os que o Satriani usa. Inclusive na Chrome Boy!

O Steve Vai tb...

Mas eu nasci do avesso... Todo mundo ama DiMarzio... Eu não gosto e prefiro Seymour Duncan... Todo mundo ama Marshall.. Eu não gosto e prefiro Laney... Td mundo gosta do som limpo dos amps Fender, e eu detesto... heheheheh

Seymour VS DiMarzio será eterno. Eu gosto dos dois.

Laney é Marshall, praticamente. Se não me engano, a empresa é de um cara que trabalhava na Marshall, saiu e a abriu.

Postado em
DiMarzio eram os captadores da minha Fender Strato...

...e são os que o Satriani usa. Inclusive na Chrome Boy!

O Steve Vai tb...

Mas eu nasci do avesso... Todo mundo ama DiMarzio... Eu não gosto e prefiro Seymour Duncan...

Creio eu que seja ao contrário...

Todo mundo gosta de Seymour...

Já eu prefiro DiMarzio.

Uso um Super Distortion na Strato e ñ troco por nada.

Postado em

na strato eu tbm uso dimarzio, mas é a série virtual vintage, dois blues na ponte e no braço e um standard no meio. posição 2 é absoluto the edge na where the streets have no name... na semi, SD Jazz no braço e Gibson ´57 Classic Plus na ponte. show de bola.

Postado em

"(...) viriam os Paulos a dominar o mundo um dia? (...)" Creio que não... Não liguem pra esse papo de alta densidade de Paulos por aqui... Acreditem: trata-se de uma simples coincidência!

==============================================================

Quero (preciso) comprar os fios para EStalar o som do meu calhambeque (bi bi!). Bem, algumas perguntas que não querem (me...) calar:

1) Santo Angelo produz os cabos RCA (de interconexão) e também os cabos de falantes?

2) Creio ter visto no site deles os fios de RCA sem os conectores. Quais conectores são uma boa pedida para a montagem desses RCA?

3) Quantos cabos RCA são necessários? Quantos metros cada?

4) Quantos metros de fios p/ falante são necessários? Qual bitola?

(... só faltam os cabos e a tela do DVD... :P:P:P:P )

Paulo

Postado em

Até hj não ouvi nenhum DiMarzio que me agradasse... nenhum mesmo!

To juntando meus trocados pra um dia comprar um SD Hot Rails pra colocar no braço da Strato (essa do meu avatar) e um push-pull pra usar como Single/Humbucker... Ou quem sabe um jogo de Texas Special à la SRV... Mas ai a brincadeira já fica mt cara e eu tenho um sério problema com o captador da ponte, que é HB!! Então fatalmente eu ia comprar o jogo de 3 Texas pra usar só 2... <_<

Sobre os Laney... Não sei se essa história da formação da marca é verdadeira, até pq a Laney é inglesa.... Mas o som de um Laney não tem nada a ver com o som de um Marshall, definitivamente... hehehe Enqto os Marshall tem um som mais pesado, com bastante punch, os Laney tem um som mais redondo e encorpado....

É... Quando o assunto é sistema PRODUTOR de som as coisas ficam mt mais interessantes do que nos sistemas REPRODUTORES... :rolleyes: Quem não produz música não tem como saber apreciá-la num sistema ultra-high-end...

Postado em

xará HF:

1) SIM

2) em tese, os da própria Santo Angelo, mas EU euzinho myself eu mesmo acho que eles tomam muito espaço na traseira do player (se o plug RCA for no corpo do player e não num chicote à parte como nos Alpine é capaz até que vc não consiga enfiar o player no painel até clicar as travas na cinta). talvez fosse mais interessante vc pegar RCA automotivo pronto (lightning, stinger, monster, qual seja), normalmente eles têm plugs mais curtos, que cabem melhor na traseira do seu player.

3) e 4) depende... detalha pra nóis exatamente o que vc vai usar no carro, qual o sistema, quantos amplificadores, quais os falantes, quantos crossovers, se vai usar crossover no porta-malas ou escondido na porta, pq disso depende basicamente tudo. RCA vc não erra pra menos se comprar os de 5m ou 17 pés, um pra cada canal que vc for usar (tipo, kit 2 vias mais sub no bridge são 4 canais de amplificação, vc precisaria de dois PARES de RCA - cada cabo contém um par... sistema 5.1 é pelo menos seis cabos, talvez sete, se o canal central não tiver amplificador próprio E vc for usar um bridge pro subwoofer)... enfim, pra eu não me delongar, melhor vc falar o que quer fazer e a galera responde exatamente a aplicação.

Quem não produz música não tem como saber apreciá-la num sistema ultra-high-end...

aí o sr. falou uma verdade... os sistemas de 90% do povo são como são pq as pessoas não se interessam nem um pouco em descobrir como o fenômeno musical é gerado e se apresenta em primeira pessoa. como saber como soa um prato ou caixa de bateria sem nunca ter entrado num estúdio de ensaio ou assistido uma apresentação ao vivo? não vou negar que tem gente com orelha melhor que a minha e que não sabe a escala de dó maior, mas que faz absoluta questão de entrar no som ao vivo e fixá-lo em definitivo na mente pra depois TENTAR reproduzir em casa. meu, isso é música, isso é apreciar música, isso sim.

Postado em

Hahahaaa...

Teste ridiculo...

Que há diferença entre cabos, CLARO QUE há...

Mas pelo amor de deus, para dar essa diferença que o site mostra, só se for um cabo de energia nojento (de latão, se eh que existe) vs. o cabo da Stº Angelo...

Gosto da Stº Angelo, uso eles aqui no quarto, mas pelamor...

Esse teste tá RIDICULO...

Dá para ver claramente que no segundo teste (cabo concorrente) o guitarrista toca mais rápido e com bem menos definição. Sem contar que tiraram completamente o brilho do som...

Ridiculo d+... Dá para notar claramente que no teste com cabos Stº Angelo o guitarrista "abre mais a guitarra" (quem toca vai entender)...

Como eu disse, há diferença entre cabos, mas esse teste só mostra uma coisa:

Que o Stº Angelo puxa MUITOOOO a sardinha para o seu lado.

Abraços.

Postado em

Abreu,

Eles fazem o teste ao vivo.

Ou seja, você pode constatar as regulanges e pedir para que o guitarrista toque igual nos dois casos.

Abraços!

Postado em
Abreu,

Eles fazem o teste ao vivo.

Ou seja, você pode constatar as regulanges e pedir para que o guitarrista toque igual nos dois casos.

Abraços!

Dereg, eu já testo cabos a um bom tempo...

É bem claro que há diferença de um para o outro...

Mas nossa, eu uso Stº Angelo, não existe essa diferença berrante mostrada nesse teste ai não...

A não ser que tenha sido usado um cabo com 42 imendas, feito de latão, etc etc etc...

Abraços.

Postado em

Eu também notei que o guitarrista tocou mais rápido e sem o mesmo ânimo, Abreu!

Só disse que deveríamos verificar esse teste ao vivo!

Seria legal, né?

Postado em
Hahahaaa...

Teste ridiculo...

Que há diferença entre cabos, CLARO QUE há...

Mas pelo amor de deus, para dar essa diferença que o site mostra, só se for um cabo de energia nojento (de latão, se eh que existe) vs. o cabo da Stº Angelo...

Gosto da Stº Angelo, uso eles aqui no quarto, mas pelamor...

Esse teste tá RIDICULO...

Dá para ver claramente que no segundo teste (cabo concorrente) o guitarrista toca mais rápido e com bem menos definição. Sem contar que tiraram completamente o brilho do som...

Ridiculo d+... Dá para notar claramente que no teste com cabos Stº Angelo o guitarrista "abre mais a guitarra" (quem toca vai entender)...

Como eu disse, há diferença entre cabos, mas esse teste só mostra uma coisa:

Que o Stº Angelo puxa MUITOOOO a sardinha para o seu lado.

Abraços.

por mais rápido que ele toque, dá pra notar que a diferença vem do cabo sim, e não da regulagem dos equipamentos... O setup foi exatamente o mesmo em todos os testes e com exatamente as mesmas regulagens.

Reza a lenda que o Yngwie Malmsteen consegue ouvir um som qualquer de guitarra e dizer a guitarra, o captador, o ampli, o tipo de cabo e inclusive o tipo de plug que o cara usa...

Pra vc perceber a diferença e localizar de onde ela vem, só ouvindo bastante os equipamentos e "aprendendo" a cara de cada um... É como reconhecer uma pessoa na rua... se ela trocar de roupa (regulagem), vc mesmo assim consegue saber que é ela... Mesmo que ela esteja de pé, de costas, deitada, sentada ou fazendo careta, vc sabe que é a pessoa... Mesma coisa com som. Dá sim pra aprender como as regulagens se relacionam entre si e descobrir se vc aumentou o agudo na guitarra ou no ampli ou ainda se é por causa da acustica ou mesmo do cabo...

Faça o teste numa loja de instrumentos vc mesmo e veja que não é irreal essa diferença absurda... Claro que eles pegaram o pior cabo possivel e generalizaram como "cabo concorrente", o que é no minimo desonesto, mas que essa diferença existe, existe, é bem bem do naipe desse teste aí na vida real!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...