Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pswitt

E2k 12 numa F-250

Recommended Posts

Postado em

Montei um som na F-250 com o seguinte:

Rádio Alpine 9855

Kit CS60D frente + 2 Pionner 6X9 80 wrms atrás, tocado por um Audiobank 4100.

01 Sub E2k Export Line 700 wts rms tocado por Roadstar Digital 1200D, numa caixa dutada de 46 litros total, com duto de 4" X 30 Cm. ( atrás do banco )

Corte de frequência em 80 Hz 18 Db/oitava.

Som interno.

Cara, não está rendendo o que deveria, pois na minha opinião era pra sobrar grave, e somente está acompanhando os estéreo, não está tocando nada demais.

:(

Será que pode ser a caixa ??

Alguém já instalou um desses numa caminhonete ??

Postado em

Vc já tentou aumentar o ganho do amplificador, aumentar o low pass na saída do sub para ver se melhora..ou já fez tudo isso e até agora nada??

Da uma olhada se as 2 bobinas do seu falante tão tocando..se não tem vazamentos na caixa..tem varias coisas cara!!

Postado em
Montei um som na F-250 com o seguinte:

Rádio Alpine 9855

Kit CS60D frente + 2 Pionner 6X9 80 wrms atrás, tocado por um Audiobank 4100.

01 Sub E2k Export Line 700 wts rms tocado por Roadstar Digital 1200D, numa caixa dutada de 46 litros total, com duto de 4" X 30 Cm. ( atrás do banco )

Corte de frequência em 80 Hz 18 Db/oitava.

Som interno.

Cara, não está rendendo o que deveria, pois na minha opinião era pra sobrar grave, e somente está acompanhando os estéreo, não está tocando nada demais.

:(

Será que pode ser a caixa ??

Alguém já instalou um desses numa caminhonete ??

Recomendação de caixa (Bravox)

Vb: 50.00 liters

Fb: 30.4 hertz

F3: 29.4 hertz

QL: 7.0

Dutos: 1

Diâmetro: 10.00 cm

Comprimento: 41.00 cm

outra coisa ... seu E2K é de bobina 2+2 né ???

Postado em

Ae..

bem vindo ao mundo das pick-ups!!

tente mudar o sub de posição... só para teste, vai colocando em tudo que é canto e sinta a diferença!

outra coisa... dutada em pick-up, só rende com vidros mais abertos, com vidros fechado fica um COCOOOO hehe....

esse mesmo sub em um hatch fariaum estraguinhu...

tenho uma strada e já passei por isso.... ter equipamentos bons até e naum conseguir resultado almejado!

mas xeque o ganho.. naum vai subido todo ele naum.... e veja se o sub esta em +15 (0 dB dos alpine)

Ps: Belooo Player amigo!

Postado em

Recomendação de caixa (Bravox)

Vb: 50.00 liters

Fb: 30.4 hertz

F3: 29.4 hertz

QL: 7.0

Dutos: 1

Diâmetro: 10.00 cm

Comprimento: 41.00 cm

outra coisa ... seu E2K é de bobina 2+2 né ???

Postado em

BanDestroyer: O ganho do amplificador está no máximo e as duas bobinas estão tocando.

arthur: Já testei outro rádio, só não testei outro módulo.

luizinho: O volume do sub no alpine eu deixo no 15, e posição da caixa não têm como mudar muito, porque o espaço atrás do banco é pouco.

LOBOMAU-GYN: sub 2 + 2 ohns

O duto esta bem no pé da caixa na lateral, colocando o duto pra cima dá diferença ??

Baterias: 3 :huh: 1 70 ah só pra caminhonete e 1 delphi 70 ah + 1 moura 170 ah selada pro som.

A recomendação da Bravox é 50 Lt com duto de 40 cm, mas vi aqui muitos dizerem que a recomendação do fabricante às vezes não é o ideal, alguém com mais experiência poderia me responder se existe outra configuração de caixa que dê mais rendimento ??

obs: é normal o audiobank esquentar muito ?? este aqui se ficar + de 1 hora ligado num volume "bom" não dá pra encostar a mão.

Postado em

Pessoal na minha pickup corsa um endurence de 2k15" numa dutada dentro da cabine também não rende, tanto quanto era no gol bola que tinha. uma selada seria melhor ou colocar 2 de 12" 2K

Alikson

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...