Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrImILiKa (pp)

NAR de 10" em selada

Recommended Posts

Postado em

Bom, o título esplica tudo...Vou montar no carro da patroa um sisteminha simples mas de uma certa "qualidade" e q não pode ocupar muito espaço na mala, pois daqui a 3 meses, o LUCAS(nosso filho) vai nascer e precisaremos de muito espaço no veículo....segue o sistema:

Player Mp3 Pionner

Kit Cs 60 D nas Portas

Sub de 10" nar (pretentido)

Lembrando q o carro é um Palio 2000(GII)

Postado em
30 lts...

ps: bonito nome para o filho.....meu xara!!! uahuahuahuah :vts

;)

Vc não sabe o qt já ouvi isso....Mas obrigado pela resposta...Vc sabe em qt fica o F3 com essa litragem q vc recomendou??

Cara....como espaço é prioridade pra vc ...eu nao usaria o NAR....ele requer uma caixinha grande e fica mais legal em dutada!

pq nao tenta UXP numa selada??? fica legal tmb!!! e requer bem menos espaço...acho que selada pra ele é 15l!

e nao entendo muito esse negocio de f3 nao! uahuahuha vai aparecer alguem ai...

abraços :legal:

Postado em

E ai rapaz, como é que tá?!

Nesse volume a f3 gira em torno de 43Hz.

Que amp você tá querendo usar? Porque se tiver uns 200wrms sobrando aí, o uxp de 10" pode de fato ser uma melhor opção ;)

Abraço

Postado em

Que amp você tá querendo usar? Porque se tiver uns 200wrms sobrando aí, o uxp de 10" pode de fato ser uma melhor opção ;)

Abraço

Eu me lembro quando eu tava comprando meus equipamentos vc me falou pra ir de UXP ...mas acabei comprando o NAR...

ahhh se eu tivesse te ouvido!!! hahahahahah :rolleyes:

Postado em

Abraço

O amp. ainda é mistério....mas deve ser algo do tipo 4070, ou +- isso...Vc falou do uxp, mas qual a litragem e f3??? eu não quero nada mais de 35L....

Postado em

Truglester-M3, dá nada :) Pelo menos você sentiu as diferenças na pele e escolheu a partir do seu ouvido.

E Pedro Paulo (é isso, né?), 35L já passa a dutada do uxp de 10". Pede meros 15L na selada e tem uma resposta muito legal. Tenta buscar um ab4100 pelo menos, é pouca coisa de diferença e vai gostar mais ;) Um fosgate 400.4 também cai bem.

Abraços

Postado em

Po tiba...o problema é q não quero gastar tanto no som dela naum...Ela é MUITO descuidada. Xega em qualquer lugar com o som ligado...e eu tava olhando, uxp de 10 tá quase 300 patacas...e o nar, 150!! sem contar q módulo pro NAR é moleza, já pro uxp....Bom, deixa ver se eu faço um rolo no meu bombastic...se rolar, vou de uxp...caso contrário, vai NAR mesmo....Valeu pela ajuda, galera...e biba(opss...foi mal. coisa do Mário) qual a litragem, selada e dutada, pra ambos os subs?? Tamanho de dutos tb, heim??? lembrando q o nar em 4 e o uxp, simples de 4 ou dupla de 2!!!

Putz...eu sei q sou chato, mas me ajuda ae....te pago uma pinga( da boa) depois :P

Postado em

a menor caixa possivel dutada:

NAR - 42l duto de 3'' x 25-30cm

UXP - 42l duto de 4'' x 10-40cm

selada:

NAR - 35l

UXP - 15l

considerando falantes de 10''!

Voce pode cogitar tmb os subs da Keybass sao baratos e o povo fala bem dele!

abraços

Postado em

selada:

NAR - 35l

UXP - 15l

abraços

Lá vou eu falar do panther de novo :P

Keybass Panther de 8". Dá um SPL considerável, caixa selada de 15 litros, ou dutada de 20.

Vantagem: Mais fácil de empurrar que o UXP (200RMS), caixa pequena, sub pequeno, SPL razoável, timbre bom, velocidade.

Desvantagem: Pouco SPL. (Deve ser suficiente pra sua esposa). Se quiser ouvir o troço, tá no meu carro...

Postado em

keybass então que tem litragem maior ainda! eu tava pensando neles como ideia mas a litragem eh grande! acho que deve ta perto do NAR então qq um dos 2 ta de boa ... o keybass acho que ta mais barato

Postado em

selada:

NAR -  35l

UXP - 15l

abraços

Lá vou eu falar do panther de novo :P

Keybass Panther de 8". Dá um SPL considerável, caixa selada de 15 litros, ou dutada de 20.

Vantagem: Mais fácil de empurrar que o UXP (200RMS), caixa pequena, sub pequeno, SPL razoável, timbre bom, velocidade.

Desvantagem: Pouco SPL. (Deve ser suficiente pra sua esposa). Se quiser ouvir o troço, tá no meu carro...

Nesse caso eu também iria de Panther.

O de 10" pede 25 litros para tocar bem plano. Mas não jogue mais de 300 RMS nele.

Postado em

O de 10" pede 25 litros para tocar bem plano. Mas não jogue mais de 300 RMS nele.

Não jogar mais de 300RMS? no de 8, né? Pq o de 10" guenta 400W RMS brincando...

Jogo 240W numa dutada de 25 litros, e ele tá sussegado. Vc não ouviu meu carro no último encontro, né Fabio? Quem sabe no próximo! []

Postado em

Não jogar mais de 300RMS? no de 8, né? Pq o de 10" guenta 400W RMS brincando...

Jogo 240W numa dutada de 25 litros, e ele tá sussegado. Vc não ouviu meu carro no último encontro, né Fabio? Quem sabe no próximo! []

Douglas, isso eu prefiro comentar com você por MP.

Mas não falei que o de 10" suporta pouca potência gratuitamente. Eu tenho mais de um motivo para falar isso.

E quero ouvir seu carro sim, no último encontro fiquei meio ocupado com negócios e você saiu cedo

Postado em

Realmente me precipitei em falar sem experiência própria. Me baseei pelo de 8 que coloco 240 e ele não reclama... Já testou esse sub? Queria mais info dele... mas na prática!

Valeu Fábio, grande abraço!

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...