Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EINSTEIN

Chevette 6cc OU turbinado???

Recommended Posts

Postado em

pessoal eu estou comprando um chevette velho p/ usa-lo pra fazer manobras.

mas estou na duvida entre turbinar o motor original dele ou colocar um motor 6cc?

o motor 6cc eu achei um aqui bom por 500,00 mas sei que tem que mexer no deferencial dele e me parece que no cambio, quem ja fez essa transformação e poder me dar essa dica de oque que tem que fazer e oque tenho que trocar? e qual das 2 alternativas compensa, o 6cc ou turbinar o motor original?

podem me mandar um MP ou deixar sua opinião aqui mesmo

e quais são os macetes que se tem que fazer no carro, p/ fazer fumaciar mais, sistema de freio etc.

Postado em

Se não me engano o Chevete vc pode usar Bielas de Uno Turbo e uns pistões mais fortinhos se for turbinar em cima do Original, senaum, mete um chepala mesmo!

mas cuidado heim meu jovem! Num vai torrar grana de bobeira e depois perder o carro por falta de documentação! Faça tudo certinho pra não ter dores de cabeça!

Pessoalmente eu iria de chepala mesmo!

Postado em

eai blz

eu to preferindo colocar o motor 6cc que achei um motor por 500,00 mas o fo** que vem mais cambio e diferencial e mais mão de obra, vai ficar bruto as vezes turbinar pode ser mais barato mas o motor original naum vai aguentar o turbo e vai dar muita manutenção.

eu naum vou andar na rua com o carro é soh p/ manobras mesmo ele vai viajar encima de uma carretinha... acho que assim naum precisa estar com a documentação em dia.

t+

Postado em

Que ano é teu chevette?

Manobras que tu diz só cavalinho de pau?

Se for pra fazer "comparativos" por ae nem rola 6cc.O carro fica com o peso distribuido totalmente errado.a frente fica muito mais pesada que a traseira.Para a adaptação do 6cc de opala no chevette é preciso recortar a parede de fogo e deslocar os pedais.A suspensão tem que usar molas de opala na dianteira com amortecedores endurecidos.

Motor de chevette aguenta o tranco turbinado.Se trocar bielas e pistões fica 10.Cabeçote do 1.6/S "não presta" para turbo pois é fraco d+.Use cabeçote dos 1.4 retrabalhado ou adapte cabeçote de Monza ou vectra 2.0 8v.O diferencial mais "porrada" para o chevette são os utilizados nas Chevy 500 ou nos chevettes automáticos.Até uns 180 cv no motor a caixa original guenta o tranco, mais que isso ela da os doce.A caixa original não aguenta regime de altas rotações.Se for pra trocar coloque uma de chevette DL 92 que são as mesmas clark que sairam nos opalas 4cc ou se não adapte uma caixa de omega 2.0.

Postado em

Eu iria de Chevectra... Ou um Chevas AP. Existe kit para transformá-lo assim.

Chepala para manobras, eu acho que não vira não... O Duke falou tudo: Fica com uma péssima distribuição de peso.

Postado em

acredito q para fazer manobras seria + interessantes o 6cc mesmo ou talvez até um 4cc de opala aspiradinho. pq vc vai ter + torque em baixa q prá manobras é bom, o motor turbo tende a esquentar muito + quando fica parado fritando pneu.

Postado em

o lance das manobras é fazer zerinho fritando oitinho e outras manobras que se frita pneu....

eu acho que colocar motor de vectra pra mim é viajem pq o custo fica muito auto quero uma coisa barata e que fique nervoso, o 6cc ficaria o canal pois a trazeira ficaria leve e é o que é de melhor pra dodar... e fazer zerinho, eu jogaria uns 1200 pela modificação p/ 6cc mas tenho duvida na mão de obra se da muito trabalho p/ fazer isso.

ja o lado de turbinar o motor original naum aguneta se eu for começar a colocar cabeçote de monza biela de outro carro ai vai ficar caro...

a duvida é grande...o motor 6cc eu achei a 500 mas eu vou jogar 400 pro cara pq dai tem as outras peças como cambio e diferencial

espero chegar a uma solução

se for pra gastar eu compraria logo uma caravan

tai uma boa ideia uma caravan, heheheheh mas o fd é a carretinha que naum cabe a caravan, heheheheh

por favor ajude-me

Postado em
Eu iria de Chevectra... Ou um Chevas AP. Existe kit para transformá-lo assim.

Chepala para manobras, eu acho que não vira não... O Duke falou tudo: Fica com uma péssima distribuição de peso.

escuta quem entende.... no caso o Loko, claro.. eheheheh

vai de AP... compra a junta nas lojas de SP...

AP, fácil de mexer.... original, tem quase o dobro de potencia do motor original do chevette.

e o melhor de tudo, continua com tração traseira, não precisa nem trocar cambio/diferencial.... que vai ficar curto para a nova potência do chevette, fazendo com que o carrinho tenha acelerações fantasticas....

Postado em

lembrando de um detalhe bem grande, eu sou do interior do mato grosso... é meio dificil achar um mecanico que faça isso pode achar mas quem nunca fez, qto ao motor ap é muito caro ja o 6cc eu achei por 500,00 num ferro velho, nesse mesmo ferro velho tem um santana que eles estão carneando ele vou ver qto que ele faz no motor.

mas ja estou pensando na caravan, amanhã vou dar umas voltas na rua ver quem tem um caravan 6cc pra vender quem sabe compro uma, mas nem sei se ela é mais facil pra rodar e pra fazer as manobras.

aqui tem um fiat 147 com motor 6cc putz ficou filé demais ele nem acelera direito pra rodar e pra fritar... tem muita força e arrancar então ta loko ficou muito bom ....

bem é isso espero a opinião de todos....

t+

Postado em

usa o próprio motor do chevas, aspirado mesmo

como o duke falou, ou com cabeçote do 1.4 ou do monza 2.0 8v

dá um ótimo caldo... quem vai pra tarumá sabe como é o esquema

Postado em

Se é pra por Ap em chevette, então compra um Volks.. gol, passat ou até um Fusca com AP.

Sinceramente acho que mata qualquer carro intercâmbio de motores de montadoras diferente.

Se mesmo assim quiseres colocar um Ap.Não se emocione com a cavalagem "extra" original , no caso, do Ap.Não pode esquecer que existe uma perda consideravel de cavalos na tração traseira.

Chevectra seria o mais bruto,mas o custo é "alto".

Postado em

Jah andei em chevette ap 2.0 e depois ap 2.0 turbo , fica mto bom sim ,e o custo beneficio eh dos melhores ao meu ver............logicoq os puristas naum gostaum , mas com ctz mto melhor q o 2.5 do opala , e mais facil e melhor do q o bruto 6 bocas do opala , sem duvida pelo preço vai de ap ai..........

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...