Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andersound

Upgrade x Nitro

Recommended Posts

olha sinceramente, com relaçao a tocar mais forte eu iria de nitro sen do , eu so lhe indicaria amaciar eles antes de usar mesmo da maneira que pode ser usado!

:legal: boa sujestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Joinville_Bass:

"em 1º lugar o nitro não vai estar recebendo menos de 50% do que aquenta

vejamos: 300 / 500 = 0,6 x 100 = 60%"

Cara, acho q vc naum entendeu o qeu quis dezer, se um sub recebe 60% da potencia q aguenta, ele num vai render 60% do q é capaz numca, ele vai render menos d 50%, e afirmo isso por esperiência própria, um brhother meu tinha um E2K 12" alimentado por um amp Fosgate q mandava só 400Wrms, e posso garantir q o sub num rendia nem 40% do q é capaz, alem de excurcionar pragarai e feder..... e olha q era um Fosgate heim.....

mas como eu disse antes, é questão d gosto e opinião.....

Abração.... Lucas.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... eu iria de UP ainda.. mesmo assim.. a naum ser é claro q ele pretendesse comprar outro amp logo....

Mas a parada q o Coala escreveu eu discordo.. E2K precisa de muitaaa potencia para tocar... com pouca potencia eles não fazem nem cócegas... Diferente do Bomber Bicho Papao por exemplo.. isso varia de sub pra sub...

o Abreu mesmo tem um RF de 1000rms recebendo o canal mono do MTX 895... e diz q ta tocando barbaridade..

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu acho o contrario do q  vc disse:

seu um sub aguenta 250W e vc manda 300W ele vai estar tocando no seu máximo, extraindo tudo q ele pode dar......

ja se vc utiliza um sub d 500W mandando apenas 300W, várias coisas vão acontecer....

o cara aumenta o ganho, o amp manda distorção e o sub pode vir a queimar, o sub é projetado para dar o máximo a 500W vc manda 300W então ele num vai render nem 50% do q renderia com 500W....o amp vai trabalhar forçado e pode esquentar e até mesmo queimar.....

entre outros.....

mas vai d gosto, eu s prefiro um sub mais fraco, porém bem alimentado do q um puta sub sem alimentação nescessária......

mas como eu disse vai d gosto....

fica aí minha humilde opinião....

espero ter ajudado..... Lucas

em 1º lugar o nitro não vai estar recebendo menos de 50% do que aquenta

vejamos: 300 / 500 = 0,6 x 100 = 60%

bom pelo o que eu posso observer vc comparou o seguinte:

o UP de 250W está recebendo um sinal de 300W rms limpo sem distorção alguma. e o nitro que aguenta 500W rms está recebendo um sinal praticamente quadrado de tanta distorção... não é bem assim parceiro...

Na boa, se vc aumenta o ganho do módulo de 300W no sub de 250W, ele já ta dando tudo de si e pra piorar vc vai joguar uma distorçãoZINHA básica, ele vai morrer, agora em um sub de 500w que concerteza estará tocando superbem com 300W rms vc inventa de aumentar o ganho vc vai dizer: "- Ih, tá distorcendo vou abaixar o ganho." e o sub não morre, afinal a distorção está na casa de 60% da sua potencia, e não acima de 100% como no UP. se o nitro morrer pode ter certeza que morreu muito depois do UP.

eu também sou como vc, prefiro um sub mais fraco bem alimentado do que um monstro mal alimentado, mas ATÉ CERTO PONTO.

um UP estará muito bem alimentado com "apenas" 200W RMS ou menos, com 300W ele vai está sendo estrupado...

não tem muito haver com SOm:

mas se for pra andar a 180 Km/h vc prefere ir de 1.0 que atinge seus 160 ou de um 2.0 que atinge 200Km/h?? por segurança, eu vou de motor 2.0 que não vai fundir a 180Km/h, e SE ele fundir vai ser bem depois do 1.0.

enfim, eu quero deixa claro que eu tenho um NITRO e já tive um UP. e não há o que comparar entres eles, são de épocas diferentes, o UP nasceu +/- em 1994, na época da BLAULINE, "tinha um BOMBER com um raio na calota", e mudou muito pouco a estrutura até hj.

Bom se vc quiser ir de up-grade vai e boa sorte, mas eu te peço, pro seu bem, antes testa, colocar um Up-grade com 300W e depois um nitro com 300W nas mesmas condições...e ve se o nitro não vai APAGAR LITERALMENTE o UP...

Up é bom é bom, mas comprara ele com premium, usina, bass, etc.

Outra: se um sub aquenta 500W e recebe 250W ele não vai render 50% do que renderia se estivesse recebendo 500W. pode ter certeza.

me desculpe se fui IRONICO, eu assumo que não escrevo exatamente o q penso. mas a idéia não foi esta.

Tudo, tudo que eu escrevi acima eu já presenciei cara-a-cara.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O diego, como é que estão tocando teus Nitros no Power ONe??

Compartilhar este post

Link para o post
o bom do nitro eh que ele ja da um grave bem bom com apenas 200 ~ 300 rms!

Em vez dos nitro compra duas latas de lubrificante de 200 litros e duas marretas.. você bate no fundo de uma e pede pra um amigo bater no fundo da outra.. o som fica parecido... já que é pra fazer barulho.... pelo menos fica mais barato...

Voto num par de Up grade, alem do que dois nitros500 no 1002 vão durar um mês se muito... (distorção vai queimar as bobinas)

Um falante, tirando casos especiais, que não inclui o Nitro, precisa receber no mínimo 70% da sua potencia nominal para atingir seu timbre (se bem que será que alguma faixa de potencia faz o nitro ter timbre ?)

Da Spyder, só o Usina é ouvivel,.. o resto é maquina de fazer barulho..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Em vez dos nitro compra duas latas de lubrificante de 200 litros e duas marretas.. você bate no fundo de uma e pede pra um amigo bater no fundo da outra.. o som fica parecido... já que é pra fazer barulho.... pelo menos fica mais barato...

Voto num par de Up grade, alem do que dois nitros500 no 1002 vão durar um mês se muito... (distorção vai queimar as bobinas)

Um falante, tirando casos especiais, que não inclui o Nitro, precisa receber no mínimo 70% da sua potencia nominal para atingir seu timbre (se bem que será que alguma faixa de potencia faz o nitro ter timbre ?)

[]

Sandro

eu nao vo discutir mais pq não ganho nada defendendo a marca spyder.

e isto só me desgasta.

mas vc dizer que tirando o usina o resto é máquina de fazer barulho é demais...

em um encontro do futuro eu vo mostrar meu parzinho de nitros tocando...

dando pau em: UP, Pionner 306, premuim, UXP, E2K etc...

pode abir o porta malas que niguém toca mais que meus nitros, e não é nenhum bate estaca não... a qualidade é forte,

grave macio e forte pra fora do carro

o que chegou mais perto foi o UXP... o resto foi fácil fácil...

um amigo meu tem um par de nitro 500 2x4ohms no 1200D a um bom tempo, 600W rms pra cada e ambos tocando forte..

imaginha do 1002...

já vi que não adianta tentar esclarecer o que realmente é...

o pessoal é muito :banghead

só mostrando o que os meus fazem pra convencer mesmo...

vai de UP... e seja feliz

Um Abraço,

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante, tirando casos especiais, que não inclui o Nitro, precisa receber  no mínimo 70% da sua potencia nominal para atingir seu timbre (se bem que será que alguma faixa de potencia faz o nitro ter timbre ?)

[]

Sandro

eu nao vo discutir mais pq não ganho nada defendendo a marca spyder.

e isto só me desgasta.

mas vc dizer que tirando o usina o resto é máquina de fazer barulho é demais...

em um encontro do futuro eu vo mostrar meu parzinho de nitros tocando...

dando pau em: UP, Pionner 306, premuim, UXP, E2K etc...

pode abir o porta malas que niguém toca mais que meus nitros, e não é nenhum bate estaca não... a qualidade é forte,

grave macio e forte pra fora do carro

o que chegou mais perto foi o UXP... o resto foi fácil fácil...

um amigo meu tem um par de nitro 500 2x4ohms no 1200D a um bom tempo, 600W rms pra cada e ambos tocando forte..

imaginha do 1002...

já vi que não adianta tentar esclarecer o que realmente é...

o pessoal é muito :banghead

só mostrando o que os meus fazem pra convencer mesmo...

vai de UP... e seja feliz

Um Abraço,

Vinicius

Vinicius.. nesse domingo tem encontro em Curitiba... vem pra ca são 98 KM de estrada boa...

Acredito que esteja tocando forte.. mas só... Alias dar pau não é necessáriamente tocar mais forte.. teve um encontro em Brasília que um colega chegoou apavorando com um 306C.. disparando tudo que é alarme do estacionamento.. ai colocamos ele em vários carros e ouvindo a mesma musica.. ouvio de Up GRade á JL, passando por extreme e infinity, nar, BP.. ou seja um monte e setups... ele já não saiu tão feliz de lá...

Já pegeui os nitros pra tentar fazer tocar direito... aumenta caixa , baixa sintonia ele fica mais macio mas o timbre é reto.. uma tuba e um Baixo de pau tocando faz o mesmo Barulho... alem disso na caixa maisor eles se vão facinho.. saem da centragem

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Sepa..

Nitro, 15 pol de 1000 que ouvi... era sub de uma nota só...

para quem quer SPL bruto, ele cumpre seu papel.. com um bom custo, mas se vc quiser ouvir ele moderadamente.. ele deixa a desejar!

Não sei se o Nitro teve algum avanço... mas os que eu ouvi a mais de 1 ano atrás... sinceramente eu naum curti.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu não afim de criar nenhum digamos atrito, eu não me programei pra ir :mac1 neste domingo pra CTBA, mas até final do ano eu irei, e vou mostrar. lá podemos comparar, e tirar conclusões... irei comprovar que meus nitros dão pau, ou como vc disse toca mais forte, do que td que eu citei acima. Até lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu não afim de criar nenhum digamos atrito, eu não me programei pra ir :mac1 neste domingo pra CTBA, mas até final do ano eu irei, e vou mostrar. lá podemos comparar, e tirar conclusões... irei comprovar que meus nitros dão pau, ou como vc disse toca mais forte, do que td que eu citei acima. Até lá.

Claro Joinvile..

ele toca mais forte sim que esses que vc citou..

batidão mesmo!!!

mas é só isso...

para um campeonatinhu de SPL... ele se dá muitoooo bem... agora para ouvir uma música já fica um pouco para trás!

Compartilhar este post

Link para o post
Claro Joinvile..

batidão mesmo!!!

mas é só isso...

para um campeonatinhu de SPL... ele se dá muitoooo bem... agora para ouvir uma música já fica um pouco para trás!

vai nessa... e o pior, vcs 2 Sepa e Luiz são dois (na minha opnião)

grandes do forum, sempre vejo bons posts. nunca li besteiras de ambos,

mas esta de bater na lata de óleo do sepa, e o luiz de campeonatinho de SPL é pra acabar.... bom sem qualidade o DB não sobe...

mas tudo bem, isto só me faz chegar a uma sincera conclusão:

-Que é não levar tão a sério o que vcs postam.

pois o que estão dizendo do SUB que eu tenho no Porta-malas é tudo mentira,

mas o que eu vou fazer???

Um Abraço e viva o UP que depois de ler este tópico eu

concluo que: Não queima com 300W, não eh nem um pouco "bate-estaca" e que toca melhor que Nitro.

e abaixo ao nitro que: queima fácil, que é batidão mesmo e só, etc etc etc...

como meu conhecimento progrediu nesta discussão.

Claro Joinvile..

batidão mesmo!!!

mas é só isso...

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia de upgrade... o som de um Sub com um pouco a mais de alimentação eh mt bom... jah com 60% da potencia do sub ele perde um pouco o controle... depende da caixa tbm claro... mais iria de dois upgrades bem alimentados...

Compartilhar este post

Link para o post

se eh assim.. que venham dois upgrades pra tocar contra dois nitros..

porque sinceramente, em todos campeonatos da tribo e sul bass que fui.. os upgrades SEMPRE me decepcionaram!

* Sepa, admiro seus topicos, e respostas, sempre os leios para tentar aumentar o conhescimento e tal, mas acho que esse seu comentario de "bater na lata de óleo" foi infeliz.. sem mais, e sem atritos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
O diego, como é que estão tocando teus Nitros no Power ONe??

dae cara..

bom por enquanto só to tocando com 1 por causa que a caixa nova ainda naum fico pronta..

mas posso dizer que no power one o grave ficou BEM + forte que em corzus e que em hbuster.. to loco pra liga o outro no outro bridge.. mas o grave ficou ateh que + macio (pra ser nitro).. e ta bem forte!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi Nitro em 1002, Street em 1002, Selenium Bass em 1002, Pionner 305 em 1002, Upgrade em 1002, e posso falar uma coisa.

*Nitro + 1002 = Apavora

*Street + 1002 = Arroz com feijão, toca bem, mas o som do Street não é dos mais agradáveis

*Selenium Bass (novo, 250 watts rms) + 1002 = Apesar de estar em selada, foi o grave que mais curti.

*305 + 1002 = Toca muito, muito mesmo, adoro estes Pionner, mas realmente, existekm subs mais musicais.

*Upgrade + 1002 = Toca bem, som agradável, compraria sim.

Agora falar que o Nitro não rende nada no 1002 foi fod*. Pra quem curte pancadão acho que é a amlehor configuração, e bate muito, mas muito mesmo.

Agora quanto a falar para o nosso amigo qual sub comprar, daí fica por conta dele. Apenas falei experiências que tive.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro Joinvile..

batidão mesmo!!!

mas é só isso...

vai nessa... e o pior, vcs 2 Sepa e Luiz são dois (na minha opnião)

grandes do forum, sempre vejo bons posts. nunca li besteiras de ambos,

mas esta de bater na lata de óleo do sepa, e o luiz de campeonatinho de SPL é pra acabar.... bom sem qualidade o DB não sobe...

mas tudo bem, isto só me faz chegar a uma sincera conclusão:

-Que é não levar tão a sério o que vcs postam.

pois o que estão dizendo do SUB que eu tenho no Porta-malas é tudo mentira,

mas o que eu vou fazer???

Um Abraço e viva o UP que depois de ler este tópico eu

concluo que: Não queima com 300W, não eh nem um pouco "bate-estaca" e que toca melhor que Nitro.

e abaixo ao nitro que: queima fácil, que é batidão mesmo e só, etc etc etc...

como meu conhecimento progrediu nesta discussão.

Claro Joinvile..

batidão mesmo!!!

mas é só isso...

:rever1:

Poooo Cara.. uahuah!!

Acho que foi em um post do Danilo, naum me lembro mesmo, que li que o Nitro teve um avanço, que não é mais akele sub seco de antigamente...

Se isso ocorreu... eu não sei...

pois os que eu ouvi... fazem um bommm tempo, foi no primeiro ou segundo encontro da Autosom.. ali no posto da Jafet..

Primeiro que ouvi foi do Zippo... com seu Palio com rodas sujas.. um RF 800.4 ou 800.2, 750mp, 4.6, e Arlen Pró-Carbon no pezinhu genérico...

Caixa Showww de bola... com falante viarado ao contrário... que muitos falavam que akilo até não tocava... era época do XXXX no fórum!

Lembro até do Ronie, no banco de trás, ouvindo Jigle Bass e senóides quando ele fallow que tal frequência é que tremia a ponta do Nariz.. uaha

Segundo que ouvi foi do Paulo junto com Metal, que chegou com Corsa Jaboti, com sua caixa feiaaa que doi.. com silicone para tudo que é canto.... com kit da Nar... todo mal instalado.. e um lindo 1200D casando com seu nitro de 15 e ele me dizia, to nem ai para o estéreo.. o que importa é o sub.... cai na risada com isso!!

Ambos, bem alimentados... fiação correta.. como manda o figurino!

Poooo... até o voltante do carro deles tremiam, alarmes ao redor tremiam... ouvir Black e Dance com akilo muito 10..... mas quando colocava um Rock.. nem prescisava ser um mais com metal naum.. um Linkin Park.. Oasis.... sub irritava... vc mechia e mechia na regulagem e não conseguia deixar ele queto na hora que precisava e tocando na hora devida...

Quando entrei na Autosom... tempo do FM ainda... a moda era o Nitro..

caixa de 60 e poucos litros, sendo FIXA essa medida.. mecheu queimou....

depois veio o Extreme... dai mudamos de fórum, BP chegou junto... veio o auge do e2k.. BP novamente e agora Extreme juntamente com Nitro... isso no SPL!!!

Não sou :banghead cabeça dura... mas o que tenho guardado na minha lembrança é isso....

Assim como eu acho o e2k de 15 um sub chato.. enjoativo..... posso mudar de opnião facilmente... basta eu ouvir um sistema aonde eles supram essa deficiência!!

Exemplo mais fácil é o NAR.. ouvi no carro do Minuzzz, no Dyno-Day e o sub deixou a desejar... afinal, duto estava preso com fita de espuma uhauha mas foi entrar no Omega do Crasher.. que vi o que o sub pode fazer....

Entedeu meu ponto de vista ai Joinvile....????

:legal: abraços garoto..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao tópico!

ou dois up de 12 ou um nitro...

1002 naum dá seu 600 rms.. já rolou teste por ai.. ele entregou se naum me engano 460, alguma coisa assim.... naum me pgt se teste é confiável ou naum... naum quero entrar no mérito!

que seja 500 rms....

potência certa para dois up... e certa para um nitro..

nunca ouvi o nitro de 500.. mas relatos de quem já teve nitro é, o único que presta é o de 15 de 1000.....

Compartilhar este post

Link para o post
dae cara..

bom por enquanto só to tocando com 1 por causa que a caixa nova ainda naum fico pronta..

mas posso dizer que no power one o grave ficou BEM + forte que em corzus e que em hbuster.. to loco pra liga o outro no outro bridge.. mas o grave ficou ateh que + macio (pra ser nitro).. e ta bem forte!

:legal:

poxa, vem cá,qdo tu usou o hbuster, erao hbm 2100? e tava ligando em bridge jogando 640W pro sub?? essa é minha configuração, e eu to pensando seriamente em comprar + 1 HBM-2100 pra mais 1 nitro de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

era um HBM-2200... ele tava empurrando dois nitros 12' de um amigo meu (pq minha caixa ainda naum estava pronta).. em uma exposição e talz, dae agente resolveu uma hora trocar e ligar o meu power one no lugar do hbuster.. e deu MTA diferença.. ele com os ganhos no maximo que dava sem distorcer e tal, e o meu na metade do que podia sem distorção, e bass bost no 0%.. (normal).. e tava tocando ja bem +!

Compartilhar este post

Link para o post

ah boooooom ! qua susto ... achei ki um bridge do power one tocava mais que o Hbuster!... eu to querendo comprar um hbuster 2100 p/ tocar um nitro 700W 2+2

Compartilhar este post

Link para o post
Vinicius.. nesse domingo tem encontro em Curitiba... vem pra ca são 98 KM de estrada boa...

Acredito que esteja tocando forte.. mas só... Alias dar pau não é necessáriamente tocar mais forte.. teve um encontro em Brasília que um colega chegoou apavorando com um 306C.. disparando tudo que é alarme do estacionamento.. ai colocamos ele em vários carros e ouvindo a mesma musica.. ouvio de Up GRade á JL, passando por extreme e infinity, nar, BP.. ou seja um monte e setups... ele já não saiu tão feliz de lá...

Já pegeui os nitros pra tentar fazer tocar direito... aumenta caixa , baixa sintonia ele fica mais macio mas o timbre é reto.. uma tuba e um Baixo de pau tocando faz o mesmo Barulho... alem disso na caixa maisor eles se vão facinho.. saem da centragem

Sepa, será que esta história é a minha? rsrsr

Pelo menos é parecida: eu uso um 305DVC, e ouvi o teu carro c/ os JL, o NAR do Tiba e os Extreme do Mario.

Realmente sai do encontro querendo jogar o sub no meio do mato.

Quanto a SPL c/ porta-malas fechado, o sub realmente manda muito bem, até o Kleber percebeu que a porta estava excursionando c/ 1 sub de 12''.

Agora o timbre...... definição sonora horrível, o NAR custando metade do preço deu um baile no Pioneer.

Tive a oportunidade de ouvir o nitro também, e vou te falar: se vc gosta só de pancadão, é o sub ideal.

Agora se vc quer timbre, saia correndo dos Nitro e dos Pioneer.

E principalmente escute outros sistemas, pois notará que falante sem timbre é o mesmo que comer carne de sol sem manteiga de garrafa :P

Compartilhar este post

Link para o post

O Up grade ira tocar melhor com esse modulo, porem, c vc pode comprar o nitro, vai na fé (da d 10 a 0 no Up [o_]), porem, quando sobrar uma grana, compra outro modulo um pouco mais forte, ou entao, vende eese q vc tem junta mais uma grana e compra um outro melhor pra empurrar os dois nitrao!!!!!!!!!!!!

Fica com os nitros q vc naum vai c arrepender!!!!!!

Abracos!!!!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...