Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiba!

Encontro aqui em casa.

Recommended Posts

Testaram o modulo da Eclipse? oq acharam?

Abraços

Roberto

testaram o capacitor TIBA! ?

e ae?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Testaram o modulo da Eclipse? oq acharam?

Abraços

Roberto

testaram o capacitor TIBA! ?

e ae?

testamos nada... o capacitor tá cabaço ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe vou é vender o cap, não preciso dele por hora :P O consumo tá comportadinho, só dar de beber legal pra eles, não há tanta necessidade de segurar os picos.

Valeu os elogios moçada, mas não mudou TANTO do sistema que tinha no impreza. Tem bastante coisa pra ajustar/regular ainda pra ficar meia boca, e o tempo/preguiça não ajudam de jeito nenhum... Quanto a rua, ã-te à m.erda todos vocês haha Sou um cara trabalhador, ralo que nem mané :P

Bem, tá do jeito que a gente deixou, moçada. Sequer toquei na bateria e tô completamente estragado... Vou ver se crio coragem de brincar um pouco com o carro amanhã pra testar mais algumas coisinhas, como o bi-amp (que o próprio cross do kit proporciona, papi), mas acho que vou sentir falta de médio-grave. Sou dos que colocam mais potência no midbass que no subwoofer hehe

O Flat deu um controle interessante pro nar, mas foi muito pouco que ouvi(mos).

Bem, mais tarde penso em postar algo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe vou é vender o cap, não preciso dele por hora :P O consumo tá comportadinho, só dar de beber legal pra eles, não há tanta necessidade de segurar os picos.

Melhor testar se seu sisytema elétrico anda tão comportado... defina antes o q vc vai usar... :P

Valeu os elogios moçada, mas não mudou TANTO do sistema que tinha no impreza. Tem bastante coisa pra ajustar/regular ainda pra ficar meia boca, e o tempo/preguiça não ajudam de jeito nenhum...

Bom... o que eu vi de mais gritante (literalmente) foi o ganho absurdo de ataque nos agudos usando os MCs... escroto mesmo. Ainda bem q eu não guardo mágoas... :lol:

Quanto a rua, ã-te à m.erda todos vocês haha Sou um cara trabalhador, ralo que nem mané :P

Forçou, hein mané... tenho prints que provam o quanto vc é trabalhador... hmmmm... achei um... toma aí...

printtiba2.jpg

Vou ver se crio coragem de brincar um pouco com o carro amanhã pra testar mais algumas coisinhas, como o bi-amp (que o próprio cross do kit proporciona, papi),

Teu cross, neste caso, deve funcionar... :lol: Aquele terra comum é q fode tudo, mas acho q Não será problemas com o MC.

mas acho que vou sentir falta de médio-grave. Sou dos que colocam mais potência no midbass que no subwoofer hehe

Sim... é um vi*** mesmo. Como disse o felipe, Já dava pra levar a mãe no médico... :lol:

O Flat deu um controle interessante pro nar, mas foi muito pouco que ouvi(mos).

Isso vai dar briga... daqui a pouco tibetanos puristas vão aparecer em frente a sua casa com tochas na mão, pq profanaste um amp como o flat tocando subwoofer. E o pior... usando apenas um canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tá guardadinho aqui o bicho. Não o venderei/anunciarei por enquanto, mas acho que, até mesmo por questões de espaço, seria melhor não tê-lo no carro. Mas vamos ver, deixa eu decidir primeiro as crianças da mala, depois a gente bola um jeito de dá-los de beber. Só não podem beber mais que eu, aí não aguento :(

A pressão sonora nos agudos aumentou muito, né, dae apareceram mais alguns detalhezinhos (pena não ter achado o xrcd do eagles oficial pra gente ouvir hehehehe vai ficar pra outro dia). Tô falando só de memória, nem coragem pra ligar a mangueira na bateria e escutar os bichinhos eu tive ainda, tô raelmente estragado...

Mó mentira esse barato aí do msn, até porque minha fonte é fuchsia (hahaha) :D

Quanto às brigas, acho que não. O flat é um excelente amp pra todo o range de freqüências, e o fórum tá mudado (dan dan dan hehehe) :P

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte só é rosinha qdo vc está no msn messenger...

Pelo dia de semana... 1 e tanto da tarde... ê vida boa essa de transportar malas no senado! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Sua fonte só é rosinha qdo vc está no msn messenger...

Pelo dia de semana... 1 e tanto da tarde... ê vida boa essa de transportar malas no senado! :lol:

duh, nem nem!

Bem, vou lá ouvir um pouquinho e tentar brincar de regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Instala o CAP sim.. lembra quando mudei a bateria como melhorou os agudos ? cap não é só no grave que ajuda não...

DIca

Faz uma isobarica selada com dois NAR 10 cada um num canal do flat..

33 l Livres, Mas não faz frente com frente não.... Deixa um cone pra fora da caixa ou seja liga imã com imã e fase eletrica invertida..

Pouquissimo espaço e resposta show...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Será, Sandro? Mas 2? Eu preciso disso?! hehehe E onde?! No fundo mesmo?

Tá no 6, 7 agora o sub level do 7998 :P

Tenho de ver como fazer mesmo, agora quanto ao cap, não seria melhor uma bateria? Porque somando tudo dá 15 + 15 + "35/2" = ~50A de "consumo máximo constante", e minha bateria é de 60Ah, ou mesmo assim ele seria de grande valia?

Como fica a simulação do par de nar nessa isobária? Tô sem o softer aqui...

Abraço e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. Queria muito estar ai com a galera tomando uma cerveja e fuçando equipamentos bacanas. To chegando amanha, vamos ver se marcamos algo. Quero ver seu carro novo Tiba e o Naka do Kleber. Vi que tem muito carro bacana para conhecer ai. Quero ver esse w3 ai tambem.

Tiba, escuta o Sandro. Pelo o que eu ouvi a resposta de energia do cap e mais rapida que da bateria sendo assim melhor principalmente nos agudos. Acredito nisso ai, so nao sei se e verdade. huahuahuhauah

Entao, um abraço pra todo mundo ai !

Compartilhar este post

Link para o post
Será, Sandro? Mas 2? Eu preciso disso?! hehehe E onde?! No fundo mesmo?

Tá no 6, 7 agora o sub level do 7998 :P

Tenho de ver como fazer mesmo, agora quanto ao cap, não seria melhor uma bateria? Porque somando tudo dá 15 + 15 + "35/2" = ~50A de "consumo máximo constante", e minha bateria é de 60Ah, ou mesmo assim ele seria de grande valia?

Como fica a simulação do par de nar nessa isobária? Tô sem o softer aqui...

Abraço e valeu!

A idéia do Pacheco não é para ganhar SPL, mas sim para descer o mesmo com caixa de volume menor.

Aqui estão as simulações que pediu:

simnar019xv.th.jpg

simnar023zb.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O biba adora esse monte de conta com amperes... bota a po*** do cap e proto!!! haehaue

Achei legal a idéia da isobárica... vc usaria menos espaço, usaria os 2 canais do FLAT ( ¬¬ ) e não teria tanto mais SPL assim não. Eu queria ver o resultado desse teste hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O SPL cai. A idéia das compound é ter resposta de um subwoofer, com o auxílio de dois falantes, porém com espaço reduzido.

Tô tão passado que quando li e escrevi isobárica, pensei em push-pull, por isso da questão da "necessidade", hellmind. Valeu de qualquer forma, deve ajudar muita gente.

Preciso de umas boas horas de sono, tá complicada essa vida...

Minha dúvida agora é de fato essa vented compound ou um 10w3d6. Vamos ver se no final de semana que vem conseguimos uns testes mais legais com os subs!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
O SPL cai. A idéia das compound é ter resposta de um subwoofer, com o auxílio de dois falantes, porém com espaço reduzido.

Tô tão passado que quando li e escrevi isobárica, pensei em push-pull, por isso da questão da "necessidade", hellmind. Valeu de qualquer forma, deve ajudar muita gente.

Preciso de umas boas horas de sono, tá complicada essa vida...

Minha dúvida agora é de fato essa vented compound ou um 10w3d6. Vamos ver se no final de semana que vem conseguimos uns testes mais legais com os subs!!

Abraços

Uma coisa que nunca obtive resposta, o SPL cai 3dB em relação a uma caixa com um sub ou em relação a duas caixas com dois subs? Se for a segunda opção não vejo nenhuma desvantagem em usar esse tipo de caixa, apenas vantagens.

Compartilhar este post

Link para o post

blue - 30L closed compound, 2 subwoofers.

green - 33L / 21Hz vented compound, 2 subwoofers.

yellow - 106L / 22Hz vented, 2 subwoofers.

grey - 53L / 23Hz vented, 1 subwoofer.

tf6hs.th.gif

spl7fl.th.gif

gd2va.th.gif

ce2hr.th.gif

Compartilhar este post

Link para o post
blue - 30L closed compound, 2 subwoofers.

green - 33L / 21Hz vented compound, 2 subwoofers.

yellow - 106L / 22Hz vented, 2 subwoofers.

grey - 53L / 23Hz vented, 1 subwoofer.

tf6hs.th.gif

spl7fl.th.gif

gd2va.th.gif

ce2hr.th.gif

Oia, o tiba sabe iscreve em ingreis! :lol:

Pqp, perde 6dB em relação a apenas 1 sub? Será que é vantagem mesmo? Pelo menos desce 1Hz a+! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Espaço físico da caixa e controle do sub. Mas gasta-se dobrado no quesito falantes, né? Vantagem alcançável no caso do nar porque é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...