Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

como cortar ???

Recommended Posts

Postado em

E ai galéra comprei ontem meu 1 TW da selenium , som perfeito , muito bom !

Mais o seguinte queria cortar ele mais alto ... algo do tipo ... 8KHz ! pois estou usando ele junto com o Full da Samsung ! e á nos 4KHz tá dando um pico FDP de alto ! pq o Full já tóca 4 Khz fácil ai junta o do Full com o Tuiti ! ai já era né ??? hahaha

queria saber se tem como cortar mais alto ! , pq me parece que o corte do 1 TW é em 2,5Khz ... queria subir isso !

alguém pode me ajudar ???

Obrigado !

Só mais uma coisa ... É DO CAGAIO O TUITI VIU HAHAHA MUITO LEGAL VALEW A PENA COMPRAR !

Postado em

Eu tbm comprei um par destes.. gostei muito deles.

Soh q com cross o riginal naum dah.. fica muito gritão...

To fazendo testes mas o q mais me agradou ateh agora foi corte com capacitor de 5uF (dois eletrolíticos de 10uF em série)... ficou bem interessante e casou ateh q bem com o mid q vou usar!!!

:legal:

Fernando.

Postado em
capassitor eu sei que tem que colocar gente ...  :blink:

Mais queria saber QUAL colocar pra cortar em 8Khz !

só isso haha !

Segundo essa tabela 5uF.

Poxa tinha esquecido disso ae hahaha

valew !

então acho que se colocar em serie dois capasitores de 10uF vou conseguir alguma coisa , né ???

Postado em
capassitor eu sei que tem que colocar gente ...  :blink:

Mais queria saber QUAL colocar pra cortar em 8Khz !

só isso haha !

Segundo essa tabela 5uF.

Poxa tinha esquecido disso ae hahaha

valew !

então acho que se colocar em serie dois capasitores de 10uF vou conseguir alguma coisa , né ???

Sim Guto, foi os q usei... qdo falei logo acima no corte q mais agradou.. foi com dois capacitores de 10uF... fica muito bom... ele não fica gritão... corta bem próximo dos 8Khz.

Vai nesse q vai t agradar bastante!

Fernando.

Postado em
Sim Guto, foi os q usei... qdo falei logo acima no corte q mais agradou.. foi com dois capacitores de 10uF... fica muito bom... ele não fica gritão... corta bem próximo dos 8Khz.

Vai nesse q vai t agradar bastante!

Fernando.

Poxa fernandão , valew ae , vou tentar ... vou tentar ...

Vou ver se consigo fazer um um corte de 18 por oitava hahahahahha , será ???

Bom valew ai gente vou tentar !

Postado em
Ranca o cross original fora(que é um lixo aliás...) e manda ver um capacitor.

Simples e eficaz.

assino embaixo !

SERA QE consigo faze um milagre com um leson

coloqei nele um crossover da alckemy 5k. testei ele ontem com capacitor e so com o crossover num senti muita diferença nao foi muita nao.. (num lembro qal era o capacitor. mas meu midbass ta em Lp 5k entao sera qe consigo deixa o leson nao tao muito chiento e tira algum som dele???

e esse o ditocujo

Diafragma: domo em polipropileno

Impedância

Resposta de frequencia 5 KHz a 20 KHz

Sensibilidade ( 2,83V a 1m) 92 dB (0dB= 20 µPa)

Tensão Maxima ( ruido rosa) 16V rms

Potência musical ( em sistema de 4 Ohm) 200W

Potência ( rms) ( ABNT- NBR- 10303) 60W em sistemas de 4 Ohm

30W em sistemas de 8 Ohm

Dispersão Sonora 90º

Peso 15º

Capacitor interno 4,7 µF/63V

Principais aplicações: Sonorização automotiva

Postado em
Ranca o cross original fora(que é um lixo aliás...) e manda ver um capacitor.

Simples e eficaz.

assino embaixo !

Não que o xover em si seja um lixo, mas o corte que ele faz que acaba com o tweeter. HP 2,5kHz com 18dB/8ª de atenuação? Abra o xover só por curiosidade. Não deixe de olhar o gráfico de reposta pra ver até aonde ele toca plano.

SERA QE consigo faze um milagre com um leson

coloqei nele um crossover da alckemy 5k. testei ele ontem com capacitor e so com o crossover num senti muita diferença nao foi muita nao.. (num lembro qal era o capacitor. mas meu midbass ta em Lp 5k entao sera qe consigo deixa o leson nao tao muito chiento e tira algum som dele???

e esse o ditocujo

Diafragma: domo em polipropileno

Impedância

Resposta de frequencia 5 KHz a 20 KHz

Sensibilidade ( 2,83V a 1m) 92 dB (0dB= 20 µPa)

Tensão Maxima ( ruido rosa) 16V rms

Potência musical ( em sistema de 4 Ohm) 200W

Potência ( rms) ( ABNT- NBR- 10303) 60W em sistemas de 4 Ohm

30W em sistemas de 8 Ohm

Dispersão Sonora 90º

Peso 15º

Capacitor interno 4,7 µF/63V

Principais aplicações: Sonorização automotiva

Cara, milagre é pouco para fazer esse tweeter tocar bem. Ele toca o que custa.

Postado em
Puts.. vo fica com ele pra ir levando ate faze uma caixinha pros full.

Vc pode tentar retirar o capacitor interno dele, mas nem pense em ligar ele sem o xover!

Postado em

abri eles estao aki na minha frente

tem um capacitor de 2.2uf50v

qal eu coloco no lugar dele

eu tenho um de 4.7uf aki sera qe fica melhor...

pior é qe um eles arrebento um araminho bem fininho . sera qe se estanha fica bom :P

Postado em

pior é qe um eles arrebento um araminho bem fininho . sera qe se estanha fica bom :P

Pela descrição que vc passou era pra ter um capacitor de 4,7µF 63V. Deve ser por isso que estava ruim, quanto menor o valor do capacitor, maior é corte. Coloque o de 4,7uF, mas respeite a tensão de 50V.

Postado em

Pela descrição que vc passou era pra ter um capacitor de 4,7µF 63V. Deve ser por isso que estava ruim, quanto menor o valor do capacitor, maior é corte. Coloque o de 4,7uF, mas respeite a tensão de 50V.

Hellmind,

se ele colocar o capacitor de 63V no lugar de 50V , qual será a diferença, no que irá influenciar...?

Abraço

Helio

Postado em

Hellmind,

se ele colocar o capacitor de 63V no lugar de 50V , qual será a diferença, no que irá influenciar...?

Abraço

Helio

Capacitor que aguenta maior tensão aguenta mais potência.

Postado em

Hellmind,

Abraço

Helio

Diz aí...

Bom , era isso mesmo que eu imaginava ....ou seja , não tem problema algum em trocar os capacitores de 50V por 63V....ou ate mesmo maiores....?

Abraço

Helio

Postado em

Hellmind,

Abraço

Helio

Diz aí...

Bom , era isso mesmo que eu imaginava ....ou seja , não tem problema algum em trocar os capacitores de 50V por 63V....ou ate mesmo maiores....?

Abraço

Helio

Uma suposição que tenho é que capacitores que suportam maior tensão tem maior resistência interna e maior retardo (para carregar e descarregar). Mas pelo o que sei não afeta em nada o som (pelo menos para os mortais), ainda mais com esse leson.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...